A praia de Jericoacoara fica à 300km de Fortaleza, as ruas são de areia e não existe estrada de acesso nos últimos 15km, portanto, o ideal é ir de 4x4.Aconselhamos inclusive ir de 4x4 privativo desde a chegada no aeroporto evitando assim o pernoite em Fortaleza na ida e na volta quando o traslado é regular (compartilhado).

Há 20 anos atrás Jeri era uma simples vila de pescadores isolada que era visitada somente por pessoas com espírito aventureiro.Não havia nem eletricidade .Hoje a vila possui um leque de hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos.A nossa escolha lá foi a Pousada Vila Kalango que nos recebeu com muita excelência.Ficamos encantados com a atenção e cuidado dos funcionários que desde o primeiro momento nos chamaram pelo nome.A pousada dispõe de 24 acomodações ,divididas em apartamentos,bangalôs e palafitas,que são chalés suspensos construídos a 3m do chão.

Tive o privilégio de conhecer o SPA com uma massagem maravilhosa,valeu muito a experiência.

 Spa Pousada Vila Kalango

Spa Pousada Vila Kalango

Sobre a gastronomia, a parte superior do restaurante onde é servido o café da manhã é inspirador com uma vista maravilhosa para o mar e para a duna do pôr do sol.Durante o dia o cardápio de petiscos é ótimo e cai muito bem com uma cervejinha ou com drinks maravilhosos servidos que são oferecidos.A noite é um charme,com luzes baixas,uma boa música e um atendimento maravilhoso, o restaurante é aberto ao público e conta com bela opções para jantar.

 

A piscina do hotel se destaca pela posição que favorece assistir o pôr do sol de camarote degustando algum dos drinks maravilhosos da pousada.

Com tantas qualidades o pousada ainda pode ser o seu lugar perfeito para Destination Wedding em Jericoacoara pela estrutura e serviços oferecidos agregados à localização dele.Sua posição na praia é perfeita para casamentos no final de tarde onde é possível ter uma bela vista do pôr do sol.

Nesta viagem buscamos um pouco de tranquilidade e optamos por curtir mais a pousada.Em função disso optamos apenas por dois passeios sendo um deles uma breve caminha à duna do pôr do sol em um outro dia fomos à famosa lagoa do paraíso.

Fomos na vila buscar restaurantes para jantar,pois, a variedade é grande com ótimas referências,porém, o restaurante e o atendimento da Pousada Vila Kalango é muito bom e por isso aconteceu algumas vezes de irmos até a vila e voltar para jantar na pousada.

Recomendamos na vila o restaurante "Na Casa Dela" que é super intimista com uma decoração aconchegante e o "Samba Rock Café" que serve ótimos pratos ao som de um bom rock.Também passamos pelo "Cantinho da Tapioca" que é fofo e a tapioca é ótima e pela "Casa na Pedra Sorveteria Artesanal" que serve um sorvete muito saboroso.E por fim o melhor restaurante e atendimento durante nossa passagem por Jeri foi o da Pousada Vila Kalango que é aberto ao público também.Nós super recomendamos.

Quer planejar uma viagem dos sonhos?Entre em contato com a Leroy Viagens.  roberta@leroyviagens.com.br (031)99119 1473 (031)3143 1473

 

 

Comment