Sem dúvida uma experiência incrível que tivemos combinando exótico, aventura, conforto, gastronomia e paisagens perfeitas.

Sempre tive muito receio de algumas atividades mais radicais e foi lá que eu descobri como é prazeroso fazer trekking, bike, escalada e atividades afins.

Considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo, o Atacama atrai visitantes do mundo inteiro.Você encontra lá hotéis de luxo e hotéis intermediários.

Alguns hotéis oferecem alimentação, bebidas e passeios inclusos.É um serviço bastante diferenciado.Na vila de San Pedro do Atacama é onde você encontra hotéis intermediários somente com café. No centro da vila é possível encontrar diversas lojas, restaurantes e empresas de turismo oferecendo passeios.

A vila San Pedro do Atacama é o ponto de partida ideal para quem deseja explorar todas as atrações. Com pouco mais de 5 mil habitantes, San Pedro não se entregou a modernidade dos tempos atuais, preservando suas ruas de terra e as casinhas bem rústicas erguidas com adobe, como nos velhos tempos há 11 mil anos.

O destino oferece uma ótima gastronomia com restaurantes ótimos na vila; paisagens perfeitas;romance,luxo e muitas atividades.

É muito importante estar atento às roupas que você pensa em levar,pois, o destino exige sapatos confortáveis e resistentes, roupas leves e confortáveis para clima quente e roupas para temperaturas baixas.Durante o dia o sol é forte e a noite é frio.

É muito importante usar bastante protetor solar da melhor qualidade possível.

Durante o dia o céu é azul e limpo e durante a noite, quando não há muitas nuvens é possível observar as estrelas de uma forma inexplicável.

Já tinha ouvido falar muito sobre o céu do deserto mas ao vivo foi um experiência fantástica.O Atacama foi um destino destino de aventura desde o momento que entrei no avião para voar até lá.Na chegada você tem uma visão ampla do parque eólico no meio do deserto que remete à um sensação de estar chegando no meio do nada.

Eu adoro destinos fora do comum e vistar o deserto mais árido e alto do mundo foi uma experiência única.

É um destino indicado para pessoas que já praticam alguma atividade física e buscam viagens de aventura. Estar lá e não fazer as atividades não faz sentido.

Passeios no Atacama

Garganta do Diabo com Bike: 18km de bike sendo que 4km são bem difíceis ,pois, é subida.O retorno é descida e é bem gostoso para apreciar as paisagens.

Garganta do Diabo com Bike

Gêiseres El Tatio: À 4600 metros mais alto do que a vila de São Pedro é um passeio incrível que pode causar um pouco de mal estar devido à altitude e à concentração de enxofre no ar.É necessário ir bastante agasalhado,pois,no verão pegamos -4°.No inverno recomenda-se roupa de ski.

Gêiseres El Tatio

Tour Astronômico: Esse tour é feito com um guia de astronomia em noites de céu limpo que não tenha lua cheia.Achei sensacional a experiência de está deitada no meio do deserto sem luz nenhuma observando o céu.Amei.

Tour Astronômico

Vale da Lua: Imperdível vale de sal que deu formação parecida com a superfície da lua.Achei muito gostosa a caminhada pela areia até chegar na parte mais alta e ver o vale.

Vale da Lua

Caverna de sal: Formada por rocha vulcânica e sal cristalino,você entra com o guia passando por lugares difíceis que exige agachar,rastejar,passar por lugares estreitos e no final uma escalada leve para sair de lá.

Caverna de Sal

Três Marias: Três esculturas feitas pela própria natureza. Com algum esforço, você consegue ver o formato de uma mulher rezando ajoelhada, outra carregando o menino Jesus e a terceira figura está curvada arrependida.

Três Marias

Salar do Atacama: É onde se pode ver e observar os flamingos e suas diferentes espécies.É lindo e o cenário é incrível!

Salar do Atacama

Trekking Guatin: Linda trilha de cactos.Deve-se ir de calça e blusa de manga comprida,bons calçados de preferência a prova d´agua.

Trekking  Guatin

Trekking do vale da morte: Belíssima vista da cordilheira e dos vulcões descendo no final uma imensa duna de areia.

Trekking vale da morte

Lagunas Altiplânicas: É o passeio mais popular,pois, a lagoa é um verdadeiro santuário natural da faúna atacamenha. Nela é possível ver diversos flamingos e outras aves andinas.

Lagunas Altiplânicas

 

Hotéis no Atacama 

A estrutura hoteleira do Atacama permite que o destino seja visitado por quem busca viagens para casal, viagens para famílias e viagens entre amigos.Basta ser bem direcionado para o hotel certo para você.

Alto Atacama: luxo rústico com cara de deserto mesmo.Atendimento impecável,quartos grandes e alimentação de primeira.Possui várias piscinas(uma aquecida) e um SPA maravilhoso.Os passeios estão todos incluídos nas diárias e são feitos de van com capacidade máxima de 12 pessoas. Na recepção fica um cronograma dos passeios, basta escolher o seu e agendar. Durante os passeios você tem água ,lanches e refrigerantes, além do apoio dos guias super bem preparados. O hotel também oferece uma experiência maravilhosa no spa que também está incluída na diária, basta agendar seu horário em algum dia que você não vá fazer passeios e desfrutar.

Awasi Atacama Relais & Chateaux: próximo da vila (5 min andando) o hotel é altamente exclusivo com atendimento vip.Alta gastronomia,staff altamente preparado.Quartos aconchegantes e bem divididos além de muito charmosos.O Passeios estão incluídos nas diárias e são feitos em caminhonete 4X4 por família ou por casal com guia exclusivo.No quarto você encontra um informativo dos passeios, basta escolher e agendar. Os guias são espetaculares.Os passeios são uma verdadeira aula.

Tierra Atacama: Sem dúvida a melhor vista do Atacama é dele.Possui também um cardápio muito bom com comida muito saborosa.Área de lazer muito top com vista para o vulcão com um SPA amplo e piscina aquecida.É um hotel boutique com área verde onde você se sente acolhido.Os passeios são inclusos nas diárias e na recepção você encontra um guia muito preparado para auxiliar na escolha.

Altiplanico Atacama: Um bom hotel com bons quartos ideal para turistas independentes que gostam de alugar carro, bike ou moto.Inclui café da manhã.Localizado a 10 min da vila andando.

 

Onde comer em San Pedro do Atacama

Restaurante Blaco : comida muito saborosa.

Babalu Heladeria : sempre bom ter sorvete no deserto ;

Restaurate La Casona ;

Restaurante Bendito Desierto : serve risoto de quinoa e carne de lhama ;

Restaurate Casa di Piedra :muito bem recomendado.

Dicas Úteis

-É importante ter um mochila leve e prática junto com você durante os passeios para carregar água e itens que você julgue necessário. O protetor solar é um deles,pois, o sol do Atacama é muito forte e muitas vezes no inverno ou em dias com muito vento não sentimos tanto, mas tenha certeza que é bastante forte e não vale a pena brincar.

-Óculos de sol, e roupas confortáveis como blusas de malha, leggings e shorts são bastante utilizados.Uma bota impermeável vale o investimento,porém, um bom tênis também atende.Se você tiver hábito de usar boné também vale a pena.

-Tenha sempre na mala roupa para dias quentes e para noites frias,pois, assim é o clima no deserto, quente durante o dia e frio à noite.Durante o inverno vale a recomendação de roupa de ski para quem fizer o passeio Gêiseres El Tatio ,pois, chega à 4600 metros mais alto do que a vila de São Pedro. No verão chega à -4° lá e no inverno é bem mais frio.

 

Quer planejar uma viagem para o Atacama?
Escreva para Leroy Viagens roberta@leroyviagens.com.br (31)3143 1473 (31)99119-1473

Comment