Na nossa experiência na África do Sul nós descobrimos safáris,atrativos turísticos incríveis,roteiros,hotéis e vinhos incríveis que são a combinação perfeita para lua de mel.

É comum começar o roteiro pelos safáris no Kruger National Park,mas lembre se sempre que existem várias opções de safari para vários gostos e bolsos.Vale a pena saber cada detalhe de cada opção para saber o que realmente você deseja.Os lodges de selva variam entre simples e luxuosos além de interferir muito na forma com são feitos os safaris. Por isso é muito importante identificar os detalhes de cada um.

Na região de Johannesburg também existem opções de passar o dia em reservas privadas de leões e elefantes.Nós escolhemos a dos leões "Ukutula Lodge e Lion Park" e foi simplesmente incrível.A interação com os leões bebês, adolescentes e adultos foi uma experiência única pra vida. Na chagada a dona da propriedade explica tudo como surgiu a reserva e como eles cuidam dos animais.Somos orientados à prestar bastante atenção ao que cada cuidadora responsável por cada ala nos explica.Para as crianças menores de 1,10 de altura não é permitida a entrada em nenhum ala.

Ao entrar na reserva, os leões estão divididos por alas, sendo elas a dos leões bebês, leões adolescentes e no final temos a opção de fazer uma caminhada com leões adultos.

Na ala do leões bêbes é literalmente um sonho para quem gosta dos felinos, eles parecem gatinhos com patas grandes.Foi muito gostosa essa parte.Só não pode carrega-los como fazemos com animais domésticos, fora isso podemos passar a mão,brincar e etc.

Na ala dos leões adolescentes você anda e interage totalmente com eles soltos. A gente um pouco de medo e frio na barriga, mas as cuidadoras estão por toda parte atentas à qualquer movimento estranho.

A caminha com os adultos é preciso ter espírito de aventura, mas vale a pena,pois, provavelmente será uma experiência única na sua vida.Tudo isso com acompanhamento do guia que explica todas as regras. 

Dependendo da sua rota e do safári que você escolher vale a pena passar por Pretória e ver a estátua de bronze do Mandela com 9 metros de altura.

 Estátua de Nelson Mandela em Pretória.

Estátua de Nelson Mandela em Pretória.

A cidade de Cape Town é totalmente imperdível por várias razões,cultura,noite,gastronomia, maravilhas da natureza e praias.A atração mais procurada é a Table Mountain que é uma grande montanha de cume plano que domina a paisagem da Cidade do Cabo. Existem opções incríveis de hotéis para sugerir de acordo com o perfil da viagem.Nos roteiros para casais que gostam de um estilo mais intimista temos vários hotéis boutique aos hotéis de grandes redes muito bem localizados que atendem à todos os públicos inclusive família. 

O Bo Kaap é uma zona histórica que se tornou o lar de muitos muçulmanos e escravos libertos após a abolição da escravidão, mostra a cultura islâmica local e do patrimônio. As casas são coloridas e ruas íngremes, são chamadas do muezim para a oração , e as crianças são tradicionalmente vestidas para Madrassa. Vale muito uma visita por lá.

Uma ênfase à Waterfront é importante,pois,além de uma vista linda e de um shopping incrível, tem um mercado  “fofo” que para os amantes de mercados como eu,foi uma das coisas mais legais que visitei.

A Long Street, é a famosa rua boêmia em Cape Town.Lá você encontra muitas lojas de livros , vários restaurantes étnicos e bares. Long Street apresenta uma cultura diversificada e atrai turistas de todo o mundo.A experiência por lá é super válida em bares e restaurantes locais para sentir como realmente é a cultura.

Sobre os passeios imperdíveis vale o destaque para a Boulders Beach (Praia dos Pinguins) que além de linda vale muito a pena ver os pinguins de perto.São lindos! Na entrada,os ingressos são diferenciados entre os que desejam apenas ver os pinguins de perto e os que querem ir na parte autorizada para banho onde pode- se chegar mais perto ainda dos elegantes pinguins.

Um outro passeio que também não pode deixar de fazer é o Cape of Good Hope(Cabo da boa Esperança) que também era conhecido como Cabo das Tormentas, que nos faz voltar no tempo e lembrar das aulas de história do primeiro grau.

Sobre a região de vinhos da África do sul, Franschhoek e Stellenbosh está entre os lugares mais lindos que já vi na vida.É uma região linda de vinícolas com restaurantes deliciosos e românticos!Ressalto que é muito importante a questão da logística nestes locais para aproveitar melhor o tempo.Os vinhos são deliciosos e você encontra desde vinícolas sofisticadas às boutique familiares que são um charme.

Se você tem mais dias disponíveis para esticar um pouco a viagem,fica perfeito gastar esse tempo na “Garden Route” sabendo conjugar cada uma das cidades com base em seus atrativos e preferências.

Sobre a gastronomia, é bem interessante ! Se você gosta de experimentar sabores diferentes você vai voltar com muitas experiências legais.

Nossos roteiros são sob medida e junto com os voucher entregamos dicas de cada uma das cidades do roteiro!

Nosso atendimento é previamente agendado para que possamos fazer uma consultoria completa sobre o perfil do cliente.

Quer planejar sua viagem dos sonhos?!
Entre em contato com a Leroy Viagens (31)3143 1473/ (31)99119-1473.

Comment