Localizada na costa noroeste do Lago Argentino, a Estancia Cristina está em um lindo ponto do Parque Nacional dos Glaciares.

Construída em 1927, o acesso é apenas de barco desde El Calafate. O trajeto de ida dura 5 horas, pois , passa pelo Glacial Upsala que é três vezes maior que o famoso "Perito Moreno".

 Trajeto de barco pelo lago argentino para chegar na Estancia Cristina.

Trajeto de barco pelo lago argentino para chegar na Estancia Cristina.

 Lago Argentino e o Glaciar Upsala.

Lago Argentino e o Glaciar Upsala.

A Estancia fecha para o inverno, normalmente está aberta de Outubro à Abril.

São 5 casas com 4 quartos que proporcionam um ambiente bem familiar. Lá não tem sinal de telefone e o wi-fi é bem fraquinho. No início é estranho, a sensação é que está faltando algo, mas logo se acostuma e relaxa, afinal, é sempre bom dar uma pausa da vida online. Posso dizer que eu, a Renata do You Must Go Blog e a Adriana do Blog A Camminare nos divertimos muito lá.

 

A comida é caseira e bem especial e toda a alimentação é incluída na diária!A carta de vinho é boa e o ambiente é perfeito para um bom prato acompanhando de um bom vinho.

O restaurante funciona até ás 22h .Às 23h todas as luzes são desligadas. A idéia é que você vá realmente contemplar a sua acomodação, lembrando que não há televisão nos quartos.

Para os mais animados, existe uma trilha linda que pode ser feita com acompanhamento do guia. Esse trajeto leva até o mirante onde é possível obter uma vista incrível.

 Vista do Mirante . Necessário agendar com o guia ."Somente para os hóspedes da Estancia Cristina"

Vista do Mirante . Necessário agendar com o guia ."Somente para os hóspedes da Estancia Cristina"

Existe também o mirante do Glaciar Upsala que é aberto para o público. Os hóspedes tem a vantagem de poder subir até lá antes do barco que traz os visitantes chegar.

Para quem não quer se hospedar é possível passar o dia . Existe também um restaurante próprio para esse público.

 Glaciar Upsala, vista do mirante.

Glaciar Upsala, vista do mirante.

Sou suspeita, pois, me hospedei lá por duas noites e amei . A Estancia Cristina foi o destaque do meu roteiro pela Patagônia Argentina. O cenário com sua paisagem bucólica me encantaram.

É um lugar perfeito para relaxar e curtir a natureza.

roberta leroy estancia cristina leroy viagens.jpg

O que levar na mala:

Recomendamos levar roupas confortáveis, calçado anti derrapante e impermeável, uma pequena mochila para te acompanhar durante os passeios, protetor solar, casacos leves, hidratantes, corta vento, protetor labial, óculos de sol. Fui em Outubro de 2016 e os dias estavam quentes.na sombra sempre tinha um ventinho gelado. Vale considerar cachecol, gorro, luvas , fleece e um casaco mais grosso se você for uma pessoa que sente mais frio. Se houver restrição alimentar, lembre-se de informar, e não se esqueça do seguro saúde.

“Venha tomar um café comigo para organizar sua viagem para Patagônia Argentina, entre em contato com a Leroy Viagens.”
Contato: roberta@leroyviagens.com.br Tel: 31 3143 1473”

 

 

 

 

 

Comment