Localizada à 3h30 de voo desde Buenos Aires, Ushuaia , também conhecida como “Terra do Fogo e sinônimo de Fim do Mundo” . É a cidade mais Austral do mundo , por estar à apenas 1000 km da Antártida.

A cidade é relativamente pequena e conta com atividades durante o verão e no inverno. Mesmo no verão as temperaturas são baixas e variam entre 5 a 11 graus.

Rica em história , Ushuaia é chamada de Tierra del Fuego porque os “descobridores” da América , quando passaram por lá , observaram "um monte de luzinhas de fogo".

Dizem que o litoral da região austral era habitado por 2.500 índios da etnia Yámana e , literalmente não sobrou um para contar a história. Nessa época era feitas fogueiras para suportar o frio , pois, eles andavam nus . E eram essas fogueiras eram luzinhas vistas. 

Fizemos o passeio da Navegação no Canal de Beagle , passamos pela Ilha dos Pássaros , com aves marinhas fueguinas ; Ilha dos Lobos , que abriga dois tipos de lobo marinho e mais a frente encontramos os primeiros pinguins imperiais da temporada , pois , era final de outubro e eles estavam começando a chegar. Um pouco mais adiante encontramos o Farol Les Eclaireurs conhecido como Farol do Fim do Mundo.

farol do fim do mundo leroy viagens ushuaia.jpg

No Passeio ao Parque Nacional Tierra del Fuego com o Trem do Fim do Mundo (também chamado de trem dos presos) , que tem um percurso de 30 km com paradas em pontos específicos. O passeio é feito na réplica do trem que transportava os presidiários para trabalhar e abastecer de lenha à população de Ushuaia , há 100 anos.  

O trem dos presos começou a funcionar em 1909 e foi utilizado para esse fim até 1952. Hoje, é percorrido apenas os últimos 8 quilômetros da rota original. O trem funciona durante 365 dias do ano, em diferentes horários , de acordo à época do ano.

 Parque Nacional Tierra del Fuego

Parque Nacional Tierra del Fuego

No Parque Nacional do Tierra del Fuego , você encontra o correio do fim do mundo onde pode registrar no passaporte sua passagem.

 Trem do Fim do Mundo , também conhecido como trem dos presos.

Trem do Fim do Mundo , também conhecido como trem dos presos.

Nossa hospedagem foi no Hotel Arakur , com padrão Leading. Ele fica localizado fora do centro no alto do morro Alarkén , na Reserva Natural Cerro Alarkén com uma vista incrível para o canal de Beagle. O hotel ficou bastante conhecido , pois , foi escolhido pelo Leonardo Dicaprio para se hospedar durante as gravações do filme O Regresso.

 Pôr do Sol , Hotel Arakur - Ushuaia.

Pôr do Sol , Hotel Arakur - Ushuaia.

 Ushuaia Fin del Mundo.

Ushuaia Fin del Mundo.

O que levar na mala:

Recomendamos levar roupas confortáveis, calçado anti derrapante e impermeável, uma pequena mochila para te acompanhar durante os passeios, protetor solar, casacos leves, hidratantes, corta vento, protetor labial e óculos de sol.

Fui em Outubro de 2016 e por ser início de primavera , achei Ushuaia bem gelada. Vale considerar cachecol, gorro, luvas , fleece e um casaco grosso de inverno. Se houver restrição alimentar, lembre-se de informar, e não se esqueça do seguro saúde.

“Venha tomar um café comigo para organizar sua viagem para Ushuaia, entre em contato com a Leroy Viagens.”

Contato: roberta@leroyviagens.com.br Tel: 31 3143 1473”

Comment