A melhor maneira para chegar em Lima é via SP ou RIO, mas as melhores conexões são por SP. Eu fui via SP porque ficou melhor com o voo saindo de BH.

Eu sempre procuro coisas diferentes para fazer nos lugares que visito .O meu roteiro pelo Peru não deixou nada à desejar nesse ponto. Fizemos Lima , Cusco  e Machu Picchu.  Nesse post eu vou falar da cidade de Lima.

Como a maioria das capitais da América do Sul , Lima é uma cidade grande. O aeroporto fica a 17km do centro de Miraflores .A principal região hoteleira da cidade. Lima tem trânsito intenso e por isso recomendo o serviço de traslado para maior conforto. Não vi necessidade de alugar carro lá, achei bem tranquilo utilizar taxi. Sempre utilizei taxi que o próprio hotel ou restaurante recomendavam . Na América do Sul , de forma geral , eu prefiro agir assim. Acho mais seguro! Normalmente pergunto quanto custará a corrida antes de entrar no carro.

Sobre o câmbio ; a moeda local é o Soles. Comprei assim que sai do desembarque ,em um quiosque. No aeroporto o câmbio costuma ser desfavorável , porém , acho mais confortável do que sair pela cidade procurando casas de câmbio confiáveis. 

Fiquei hospedada no Hotel B em Lima .Um hotel boutique lindo , ambientado numa mansão de veraneio de 1920 .Decorado com uma linda coleção de arte contemporânea. As acomodações são muito charmosas e confortáveis. Localizado no bairro de Barranco , característico pela cena artística e boêmia da cidade ,  o hotel capta a essência de seus arredores .

É muito charme em um hotel só!

 Hotel B , Lima ,Peru.

Hotel B , Lima ,Peru.

 Pátio fechado com vegetação , ideal para café da manhã ao ar livre e também aberto para almoço e jantar.

Pátio fechado com vegetação , ideal para café da manhã ao ar livre e também aberto para almoço e jantar.

O Hotel tem o selo Relais & Châteaux , que eu amo ! Sabendo que é do selo , já sei que é coisa muito boa. O café da manhã é repleto de variedades , tudo muito gostoso.

 Café da manhã Hotel B em Lima.

Café da manhã Hotel B em Lima.

O banheiro é lindo e os quartos são muito confortáveis!

Apesar da famosa zona hoteleira em Miraflores eu amei ficar hospedada em Barranco. A região é repleta de restaurantes , bares , cafés , museus , galerias , lojinhas e baladas. O interessante dessa região é que muitos estabelecimentos estão nas antigas casas que foram restauradas para abrigá-los , misturando a arquitetura do século XIX à arte contemporânea.

O Hotel B por exemplo , mantém as fechaduras e chaves originais da antiga casa.

A primeira coisa que fizemos , andar para conhecer a região.Seguimos em direção ao Museu Mate -Museu Mario Testino . Encontramos estabelecimentos fofos e me encantei com o museu.

Mario Testino é um dos maiores fotógrafos de propaganda, imagem e moda do mundo. Nasceu em Lima onde estudou, formando-se em economia.

Achei bem diferente a árvore ao fundo e por isso resolvi registrar. Já o Starbucks eu achei lindinho!

Visitei também o  Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera, conhecido como Museu Larco.  Foi fundado em 1926, e possui um acervo de mais de 45 mil obras (de cerâmicas, pratarias e arte textil), que explicam cronologicamente os 5 mil anos de desenvolvimento da história pré-colombiana do Peru.

 Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera

Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera

Confesso que foi muito difícil escolher fotos do Museu Larco para colocar aqui! É lindo demais.

 Vista linda do Restaurante e Café do Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera.

Vista linda do Restaurante e Café do Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera.

Fiz em Lima um tour gastronômico pelo mercado da cidade com direito à aula de culinária .Foi muito interessante e legal.

 Fiquei encantada com a qualidade das frutas e verduras do mercado de Lima.

Fiquei encantada com a qualidade das frutas e verduras do mercado de Lima.

mercado de lima peru gsatronomia peruana.jpg

Fizemos o tour gastronômico com o chef de cozinha que nos explicou todos os detalhes da culinária peruana. Com os ingredientes escolhidos e comprados partimos para a aula. Aprendemos a fazer a delicioso ceviche peruano.

O Ceviche já pronto, servido com a Cusqueña, que é a deliciosa cerveja local. A segunda foto é o nosso grupo após a aula.

 Pôr do sol no Parque do Amor em Miraflores.

Pôr do sol no Parque do Amor em Miraflores.

O local é o ponto de encontro de casais apaixonados para apreciar o pôr do sol com uma bela vista para o Oceano Pacífico.

Lá há muitas esculturas,  jardins floridos e mosaicos espalhados pelos muros e bancos com desenhos e frases românticas de poetas peruanos.

O que levar na mala:

Recomendo roupas confortáveis e de meia estação.Fui em Novembro e tive dias quentes e noites amenas. No inverno vale roupa de inverno padrão por conta do vento. Para quem for fazer o roteiro completo como eu fiz (Lima , Cusco e Machu Picchu) recomendo ter casacos na mala ,pois, em Cusco e Machu Picchu as tempreaturas são mais baixas.

“Venha tomar um café comigo para organizar sua viagem para o Peru, entre em contato com a Leroy Viagens.”
Contato: roberta@leroyviagens.com.br Tel: 31 3143 1473”

Comment