Neste post vamos falar de El Calafate, na Patagônia Argentina e do nosso hotel que foi o Eolo Patagônia´s Spirit.

El Calafate é uma cidade pequena localizada na Província de Santa Cruz próxima à fronteira do Chile. E é de lá que você descobre algumas das paisagens mais maravilhosas da Patagônia.

A melhor época de ir à El Calafate é durante o verão. A alta temporada começa em outubro e vai até abril. Nesse período a temperatura é mais agradável e os dias são mais longos, por essa razão todos os passeios do destino estarão operando normalmente.

No centrinho da cidade de El Calafate, você encontra muitas lojas de souvenirs, lojas de roupas, bares, restaurantes e cafés. Não achei nada imperdível em termos de preço que valesse a pena comprar para trazer para o Brasil. Comprei apenas meu imã de geladeira para a coleção e um doce de leite delicioso que eu acabei não resistindo.rs

Existem muitos hotéis bons no centro da cidade e nos arredores, porém, a nossa escolha foi pelo Eolo Patagonia´s Spirit que é afastado e me encantou do início ao fim.

O hotel é um lodge de montanha inspirado nas antigas estâncias da Patagônia, sua estrutura foi pensada com foco em proporcionar momentos únicos e o prazer diante da beleza do simples. O mesmo fica em uma propriedade de 3000 hectares à 30 minutos do centro de El Calafate. O seu período de funcionamento é de outubro à abril devido ao inverno rigoroso.Suas diárias incluem o traslado in/out para o aeroporto de El Calafate.

 Eolo Patagonia´s Spirit

Eolo Patagonia´s Spirit

 Entrada do Eolo Patagonia´s Spirit

Entrada do Eolo Patagonia´s Spirit

Dentro do hotel existe uma biblioteca com um belo acervo de livros onde você pode lê mais sobre a história da Patagônia e a vista de lá para a Torres del Paine é imperdível.

Foi da biblioteca do Eolo Patagonia´s Spirit o raro fenômeno das nuvens lenticulares que são nuvens em forma de lente que se forma em altas altitudes, normalmente em alinhamento perpendicular à direção do vento. Ela se forma onde o ar ,estável e úmido flui sobre uma montanha ou uma cadeia de montanhas.

 Nuvens lenticulares.

Nuvens lenticulares.

 Nuvens lenticulares e Torres del Paine ao fundo.

Nuvens lenticulares e Torres del Paine ao fundo.

As acomodações são de extremo bom gosto com tons palha que trazem aconchego ao ambiente. Todas amplas e com vistas incríveis, seja para as Torres del Paine,Valle de La Anita ou Lago Argentino.

 Quarto Eolo Patagonia´s Spirit

Quarto Eolo Patagonia´s Spirit

O hotel inclui toda à alimentação que é muito boa por sinal.Claro que a beleza e o ambiente acolhedor ajudam bastante, além disso, a sensação de paz é indescritível. Vale um destaque pela louça do chá da tarde que é um encanto.

O hotel também oferece várias atividades que podem ser reservadas diretamente na recepção. Algumas são pagas , outras não! Algumas delas são Trekking, moutain biking, observação de pássaros,cavalgada, 4x4 ,tirolesa,  Glaciar Perito Moreno, mini-trekking no glaciar, Kayaking dentre outras.

No dia seguinte, programamos junto ao hotel de fazer o passeio ao famoso Glaciar Perito Moreno. Antes de ir pensei que seria mais do mesmo, apenas mais uma atração turística que eu já havia visto várias vezes por foto e por vídeos no youtube, mas para minha surpresa, quando cheguei e vi aquela imensidão de gelo eu fiquei pasma com tanta beleza e foi nesse momento que eu mais uma vez agradeci à Deus por estar vivendo aquela experiência.

São mais de 250 quilômetros quadrados de área de gelo, maior que a cidade Buenos Aires inteira. O Glaciar Perito Moreno, é muito famoso por ser fácil de acessar por terra. Com 1h /1h30 dependendo da localização do seu hotel em El Calafate, você chega lá.

O nosso guia foi o Jorge, que foi extremamente atencioso do início ao fim. Ele até parou na estrada para que pudéssemos fazer fotos do cenário com a maior paciência mundo.rs

 Da esquerda para direita, Roberta Leroy(Leroy Viagens), Renata Araújo (You Must Go Blog) e Adriana Lage (A Camminare).

Da esquerda para direita, Roberta Leroy(Leroy Viagens), Renata Araújo (You Must Go Blog) e Adriana Lage (A Camminare).

O nosso almoço nesse dia foi em grande estilo com vista para o Perito Moreno, pois, na noite anterior o hotel nos apresentou um cardápio para que pudéssemos escolher o almoço à ser levado.

Sem dúvida o Eolo Patagonia´s Spirit ficará para sempre na minha memória além de ter sido mais um hotel que entrou para minha listinha que quero voltar.

Esse é mais um caso de hotel afastado do centro que proporciona uma experiência incrível.

Valeu a pena cada segundo lá.

O restaurante do café da manhã tem essa vista e você pode optar por sentar na área externa também.

Sem dúvida o Eolo Patagonia´s Spirit ficará para sempre na minha memória além de ter sido mais um hotel que entrou para minha listinha que quero voltar.

Esse é mais um caso de hotel afastado do centro que proporciona uma experiência incrível.

Valeu a pena cada segundo lá.

O que levar na mala:

No verão, leve roupas confortáveis, calçados anti derrapantes e impermeável, uma pequena mochila para te acompanhar durante os passeios, protetor solar, casacos leves, hidratantes, corta vento, protetor labial, óculos escuro. No inverno, vale adicionar aos itens mencionados acima o fleece, cachecol, gorro, luvas e casacos mais grossos.

Depois dessa experiência no Eolo Patagonia´s Spirit nós seguimos para Estância Cristina que é o tema do nosso próximo post! Vale a pena conferir!

Quer planejar uma viagem dos sonhos para Patagônia Argentina, entre em contato com a Leroy Viagens.”
Contato: roberta@leroyviagens.com.br Tel: 31 3143 1473

1 Comment