Fundada em 1950 como um projeto turístico, a Rota Romântica é um percurso de 460km que passa por charmosas cidades alemãs. Ela vai de Würzburg a Füssen, totalizando 29 cidades.

Berlim, Alemanha.

Berlim, Alemanha.

Berlim

Berlim é a maior cidade da Alemanha e capital do país. Este destino é cercado de muita história e você encontrará museus fantásticos, vida noturna bem movimentada, arquitetura impressionante e muitas outras atrações. Para o visitante de primeira viagem ao país, existem locais quase que obrigatórios de se conhecer. Um deles é o Portão de Brandemburgo que se localiza no fim da avenida Unter den Linden. Este ponto turístico é um grande monumento histórico que foi construído em 1791 e que tinha como principal finalidade dar acesso direto ao rei do palácio real até o seu jardim. Outra atração a se visitar é o Memorial do Holocausto, que hoje é visitado por muitos turistas e famílias judias. E não se engane, a cidade ainda tem muito mais pontos para se visitar.

Wurzburg, Alemanha.

Wurzburg, Alemanha.

Wurzburg

Possui mais de mil e trezentos anos de idade e é cercada por vinhedos sendo o ponto de partida da famosa viagem pela Rota Romântica alemã. Além das visitas aos vinhedos, você poderá ir à Würzburg Residenz, um castelo que abrigou os Condes de Schönborn. Os amantes de arquitetura irão encontrar construções, igrejas e praças que mesclam estilos gótico, rococó e barroco.

Rothenburg, Alemanha.

Rothenburg, Alemanha.

Rothenburg

A cidade é toda murada e pode-se dar uma volta completa ao redor de Rothenburg pelos seus 4 km de muralhas. A Praça do Mercado, abriga cafés, lojinhas e a imponente prefeitura da cidade. E nesse local também que acontece a tradicional feira de Natal. Rothenburg é considerada por alguns como a mais bela cidade da Rota Romântica.

Fussen, Alemanha.

Fussen, Alemanha.

Fussen

Fussen é uma cidadezinha com aproximadamente 15 mil habitantes, localizada a 5 km da fronteira austríaca. A cidade é base para conhecer o Castelo de Neuschwanstein, que serviu de inspiração para o castelo da Cinderela. Conhecida como uma cidade dos contos de fadas, suas ruas medievais e conservadas encantam seus visitantes. Casinhas coloridas, lojas de souvenirs, bares, restaurantes, cafés resulta em um ambiente charmoso que parece ter parado no tempo.

Castelo de Neuschwanstein, Alemanha.

Castelo de Neuschwanstein, Alemanha.

Castelo de Neuschwanstein

O Castelo Neuschwanstein surgiu a partir da ideia do Rei Ludwig II, que morreu antes de ver a sua obra concluída. O castelo serviu de inspiração para Walt Disney fazer o castelo da Cinderela.

Munique, Alemanha.

Munique, Alemanha.

Munique

Munique é uma das principais cidades da Alemanha e capital do estado da Baviera. É na cidade de Munique que acontece a famosa Oktoberfest, onde fica o museu e a fábrica da empresa automobilística BMW. Você poderá visitar o palácio Nymphenburg, o Residenz, e bem perto dali ficam o palácio de Linderhof e o famoso castelo Neuschwanstein. Além do centro histórico que abriga a Câmara Municipal e o Mercado de Natal.

Esse é um roteiro lindo para se fazer em casal ou família. Quer saber mais? Entre em contato conosco para conversarmos sobre esse país cheio de história!

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473