O seu próximo destino é a Argentina? Então esse post é feito para você! Um resuminho do que pode ser feito em Buenos Aires com um pulinho em Mendoza.

Buenos Aires

Buenos Aires costuma ser um dos destinos mais procurados por brasileiros para uma primeira viagem internacional. A cidade encanta por suas ruas arborizadas, inúmeras atrações culturais e pratos culinários deliciosos. Você poderá visitar a cidade durante todo o ano, mas lembre-se, suas estações são sempre bem marcadas, então saiba que o verão é bem quente e o inverno bem frio.

Seus pontos turísticos são distribuídos pelos diversos bairros da cidade. Alguns dos mais famosos são: La Boca, Recoleta, Retirno, Palermo, San Telmo, Microcentro e o Puerto Madero. Cada um com seus atrativos turísticos e perfis diferentes.

Puerto Madero, Buenos Aires, Argentina.

Puerto Madero, Buenos Aires, Argentina.

Um dos lugares excelentes para se hospedar é no bairro Puerto Madero, onde se mistura o moderno e sofisticado de Buenos Aires. Puerto Madero oferece inúmeros restaurantes, bares, casas de parrillas, cafeterias, o  Cassino Puerto Madero e também a sofisticada casa de tango, Madero Tango.

Você pode se hospedar no Hotel Madero, localizado na Rosario Vera Peñaloza. O hotel oferece um ambiente aconchegante juntamente com um serviço incrível. O hóspede do Hotel Madero Buenos Aires tem acesso ao terraço com deck, além de uma maravilhosa vista da cidade.

Hotel Madero, Buenos Aires, Argentina

Hotel Madero, Buenos Aires, Argentina

Mendoza

Você ainda poderá esticar sua viagem para a cidade de Mendoza. A pouco menos de duas horas de avião de Buenos Aires, a cidade é perfeita para os amantes de vinhos, são cerca de 144 mil hectares de vinícolas com paisagens encantadoras.

Mas não é só de visitas a grandes vinícolas que se vive em Mendoza, lá você encontra o Monte Aconcágua, a maior montanha do hemisfério Sul. Há também dois famosos centros de esqui, Los Penitentes e Las Leñas, para quem quer apreciar o destino no inverno. Para os mais aventureiros, no verão também há diversas opções de passeios, quando a Cordilheira dos Andes se torna cenário para atividades de ecoturismo e aventura. 

Monte Aconcágua, Argentina.

Monte Aconcágua, Argentina.

Você pode se hospedar no centro de Mendoza ou aproveitar para passar algumas noites nas hospedagens de vinícolas da cidade como a Casa de Uco.

Bem no coração do Valle do Uco fica esse belíssimo hotel de vinho, com acomodações luxuosas e áreas de lazer totalmente integradas à natureza.

O Resort conta com 16 quartos, projetados para ficarem de frente para uma vista linda, ideal para uma viagem bem romântica. Eles disponibilizam bicicletas e cavalos para visitação à bodega do hotel, mas você também pode ir andando ou de carro.

Casa de Uco, Mendoza, Argentina.

Casa de Uco, Mendoza, Argentina.

A Casa de Uco oferece uma área com bar e lounge integrados, sala de jogos e um restaurante com um menu sazonal que utiliza ingredientes locais, orgânicos juntamente com produtores da região.

A Leroy Viagens tem dicas certas de hotéis, restaurantes e atrativos de Buenos Aires/Mendoza para compartilhar com você! Quer saber mais? Marque um horário com a gente para identificarmos exatamente o perfil do seu próximo destino de viagem.

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473