O Arquipélago da Madeira é um conjunto de ilhas localizado no Oceano Atlântico, a Sudoeste da costa portuguesa, considerado território português e que faz parte da União Europeia. É dividido em sete ilhas e dois ilhéus, sendo as principais, maiores e únicas habitadas as ilhas de Madeira e de Porto Santo. Conhecido como um destino romântico, oferece diversas atividades, hotéis e restaurantes perfeitos para se curtir a dois e conhecer a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.

Foto de André Carvalho.

Foto de André Carvalho.

Ilha da Madeira

A Ilha da Madeira é a mais visitada do arquipélago e conta com diversas piscinas naturais, formadas por rochas. É bastante acidentada, com diversos picos e possui extensa e exótica flora. Grande parte da ilha é coberta pela vegetação laurissilva, que é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Lá está o cabo Girão, uma das mais altas falésias do mundo, que pode ser conhecido pelo skywalk, uma plataforma de vidro a 580 metros de altitude.

Foto de André Carvalho.

Foto de André Carvalho.

Ilha de Porto Santo

A Ilha de Porto Santo já possui uma geografia mais plana, e é repleta de lindas praias, com 9 km ininterruptos de areia fina e dourada, banhada por águas azul-turquesa. Passeando de barco pela ilha, você pode se deparar com golfinhos e baleias pelo percurso. E se gostar de aventuras, também é possível praticar snorkeling ou mergulho para conferir a vida marinha local.

Foto de André Carvalho.

Foto de André Carvalho.

Quando ir

Por ter clima subtropical, as temperaturas no arquipélago são amenas durante todo o ano. Apesar disso, o ideal é evitar o período entre outubro e fevereiro, quando as chuvas são mais frequentes. A época mais procurada pelos visitantes é de maio a setembro, durante a estação seca.

Foto de André Carvalho.

Foto de André Carvalho.

Como chegar

Existem alguns cruzeiros com destino final ao arquipélago. Porém, você também pode optar por ir de avião, pois existem voos da TAP saindo de Lisboa para a cidade de Funchal, que fica na Ilha da Madeira e é uma das principais cidades e capital do território.

aviao5.jpeg

Onde ficar

Os hotéis madeirenses surpreendem seus hóspedes com muito conforto, comodidade, serviços de alta qualidade, contato com a natureza e vistas incríveis. São diversas opções de quatro e cinco estrelas e alguns até contam com Spas e tratamentos destinados a casais. O ideal é buscar por aquele que mais tenha a ver com você e seu par, e que melhor se encaixe no seu orçamento.

Foto de André Carvalho.

Foto de André Carvalho.

Sonhou com essa viagem? Então entre em contato para agendar seu horário e realizar ela com a gente!

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473