O Botswana, ou Botsuana, é um país localizado na África Austral, marcado por paisagens naturais incríveis e rica fauna, abrigando diversos animais, como girafas, guepardos, hienas e mabecos, além de ser o local com maior concentração de elefantes do planeta. É o destino ideal para os visitantes que sonham em fazer safáris não-massificados, que são possíveis dentro das concessões privadas nos parques nacionais do país.

botswana10.jpg

Delta de Okavango

O Delta de Okavango, também conhecido como Delta de Cubango, é o maior delta interior do mundo, localizado no Deserto do Kalahari. Para deslizar ao longo de seus canais e lagoas, o meio de transporte utilizado é o famoso “Mokoro”, canoa escavada típica do país, que transporta até 2 passageiros. O barqueiro, conhecido como “poler” fica na popa da canoa, utilizando uma longa vara para guia-la, conhecida como “ngashi”, com todo o cuidado, que permite a aproximação a animais e contato único com a natureza.

okavango4.jpg

Deserto do Kalahari

O Deserto do Kalahari é o segundo maior deserto do continente africano e abrange vários países, incluindo o Botswana, Angola, Namíbia e África do Sul. Também é conhecido como Calaari, que significa “grande sede”. Apesar do nome, toda a região é contemplada com índices pluviométricos elevados durante todo um período do ano e possui grande diversidade de fauna e flora, com plantas e animais que adaptados às condições severas.

kalahari1.jpg

Parque Nacional de Chobe

O Parque Nacional de Chobe se localiza no norte do Botswana. Apesar de ter área menor do que outros parques do país, é o que possui a maior biodiversidade de vida animal e a maior concentração de elefantes de todo o continente africano, contando com mais de 50.000 indivíduos. Permitindo um contato único e íntimo com a natureza selvagem, seja de carro ou de barco, o passeio pelo parque surpreende quem o visita!

chobe5.jpg



 

Vamos planejar sua viagem para a Botswana?

Nós podemos cuidar de TODOS os detalhes dessa viagem: desde a compra dos bilhetes aéreos até a reserva das experiências que mais combinam com você. Clique no botão abaixo para solicitar uma viagem para Botswana: