O Canadá é um país localizado na América do Norte, contemplado por incríveis e muito variadas belezas naturais. Enormes quedas d’água, lagos de cor azul-esmeralda, lindas montanhas nevadas, florestas centenárias e grandes campos abertos marcam as paisagens do país. Dentre as cidades mais procuradas pelos viajantes estão Toronto, Ottawa, Quebec, Montreal e Niagara Falls.

toscana13.jpg

Toronto

Toronto é a maior cidade do país, localizada ao longo da costa noroeste do Lago Ontário. Seu centro é repleto de arranha-céus modernos e é onde se encontra a famosa Torre CN. Além disso, a cidade possui um lindo jardim zoológico, trilhas, atrativos esportivos, belos parques como o Queen’s Park e o High Park e diversos bares e restaurantes.

toronto3.jpg

Ottawa

Ottawa é a capital do país, localizada às margens do rio Otawwa. Apesar de pequena, conta com diversos atrativos como parques, museus, galerias, lojas, restaurantes e construções históricas. Lá está a famosa Colina do Parlamento, aonde se encontram três edifícios em estilo gótico que abrigam o parlamento do Canadá. Próximo a ela, está o Rideau Canal, um canal de 202km de extensão que liga Ottawa a Kingston, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Ao longo das suas margens, estão diversos calçadões, bancos, áreas verdes e lindos parques.

ottawa3.jpg

Quebec

A cidade de Quebec fica à beira do rio São Lourenço (Saint-Laurent) é reconhecida por sua cultura franco-canadense. A maioria da sua população fala o francês, ao invés do inglês. Conta com diversas construções históricas de pedras e ruas estreitas, principalmente em seu centro colonial fortificado, como o Palácio Real, o Château Frontenac Hotel e a Citadelle de Québec. Durante o inverno, acontece o renomado Carnaval de Quebec, festa popular que atrai cerca de um milhão de turistas e se estende por 17 dias de muita festa.

quebec2.jpg

Montreal

Montreal fica em uma ilha no rio São Lourenço e é a segunda maior cidade do Canadá. Seu nome foi dado em homenagem ao Monte Royal, montanha com três colinas localizada em seu centro. A maioria da sua população é bilíngue e fala francês e inglês e devido às suas construções históricas e culturas, é considerada como um “pedacinho da Europa na América do Norte”. É uma das grandes metrópoles do país e combina modernidade a história, contanto com diversas opções de entretenimento e cultura.

montreal3.jpg

Niagara Falls

A cidade de Niagara Falls fica próxima à fronteira do Canadá com os Estados Unidos. Apesar de pequena, atrai turistas de todo o mundo para visitar as famosas Cataratas do Niágara, no rio Niagará. As Cataratas são formadas por três quedas diferentes: as Cataratas Americanas, que ficam no território americano, as Cataratas Canadenses, que ficam no território canadense, e a Bridal Veil, que fica dividida entre os dois territórios.

niagarafalls5.jpg

Quer conhecer o Canadá? Entre em contato para agendar seu horário e planejar essa viagem com a gente!

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473