Há cerca de uma hora e meia de Bogotá, Cartagena das Índias, ou simplesmente Cartagena, se localiza em uma costa Colombiana no Caribe.

Cartagena das Índias, Colômbia.

Cartagena das Índias, Colômbia.

A Cidade Amuralhada é o coração da cidade.  Quando os espanhóis desembarcaram em Cartagena, em 1533, foi construído um muro para se protegerem dos ataques piratas, uma vez que era considerado o porto mais importante das Américas na época. Nela você encontra a parte antiga da cidade que concentra grande parte dos pontos turísticos da região.

Alguns locais para se visitar são: Torre del Reloj, Plaza de la Aduana, Santuario, San Pedro Claver, Plaza de Bolívar entre outros.

Cidade Amuralhada, Cartagena das Índias

Caminhar sem compromisso pelas ruas é a melhor maneira para se conhecer a área histórica e claro, se encantar pela arquitetura colonial e pelas casas floridas e coloridas.

Apesar de Cartagena estar às margens do mar do Caribe, as melhores praias ficam há uma hora da cidade. Vale a pena um bate e volta na Isla Barú, uma península que se separou de Cartagena pela construção do Canal do Dique. Lá, a praia mais frequentada é a Playa Blanca, por ser famosa pela sua areia branca e mar azul cristalino.

Playa Blanca, Isla Barú.

Playa Blanca, Isla Barú.

Outra opção são as Islas del Rosario, um pequeno arquipélago a pouco mais de uma hora de barco da cidade, cercado por águas mornas, tranquilas e naquele belíssimo azul caribenho.

Islas del Rosario

Islas del Rosario

No entanto, na hora de montar o seu roteiro para Cartagena, as praias serão somente um detalhe frente às suas belas construções históricas, que são os verdadeiros encantos do turismo na cidade!

Se interessou por este destino? Entre em contato com a gente para planejar sua viagem!

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473