O Cáucaso é uma região na Europa Oriental e da Ásia Ocidental, localizada entre o Mar Negro e o Mar Cáspio. Ainda é considerada uma localidade pouco explorada por turistas brasileiros, e pode surpreender aqueles que decidirem visitá-la. É ideal para os viajantes interessados em história, cultura e também em gastronomia e vinhos.

Baku, Azerbaijão.

Baku, Azerbaijão.

Azerbaijão

Azerbaijão é um país cercado pelo Mar Cáspio e pelas montanhas do Cáucaso. Conta com paisagens surpreendentes e uma rica cultura. Sua capital, Baku, é conhecida mundialmente por seu centro medieval fortificado e une muito bem história a modernidade. Lá vivem algumas das pessoas mais ricas do mundo.

Montanhas da Geórgia.

Montanhas da Geórgia.

Geórgia

A Geórgia é um país que fica na interseção da Europa com a Ásia. Na parte da cordilheira do Cáucaso, encontram-se diversas aldeias e na parte litorânea, as praias no Mar Negro. Sua capital Tbilisi possui ruas labirínticas e arquitetura bem diversificada. O país também é conhecido pelo Vardzia, enorme mosteiro que fica dentro de cavernas e por sua região produtora de vinhos, a Cachétia.

Yerevan, Armênia.

Yerevan, Armênia.

Armênia

A Armênia fica nas montanhas do Cáucaso, entre a Ásia e a Europa. O país é muito conhecido por seus locais religiosos, como o templo greco-romano de Garni, a Catedral de Etchmiadzin e o mosteiro de Khor Virap. Sua capital, Yerevan, é conhecida como “a cidade cor-de-rosa”, devido às suas construções históricas feitas de pedras-tufo. Na cidade a cultura do café está muito presente e é possível experimentar ótimas xícaras dessa bebida em qualquer esquina.

Vem fazer esse roteiro com a gente! Entre em contato e agende um horário para planejar sua viagem.

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473