Está pensando em fazer um Cruzeiro?

Então não perca essas dicas da Leroy Viagens!

cruzeiromsc

DOCUMENTOS PARA ROTEIROS NACIONAIS

Se está planejando em fazer um cruzeiro por águas nacionais, você pode viajar com uma destas documentações:

- passaporte válido;

- RG com no máximo 10 anos de emissão, original e em bom estado de conservação

ou

- outro documento de identidade civil válido em território nacional, desde que seja original e esteja em bom estado de conservação.

DOCUMENTOS PARA ROTEIROS INTERNACIONAIS

Se o cruzeiro que deseja fazer passa por destinos internacionais, você deverá viajar com:

- RG com no máximo 10 anos de emissão, original e em bom estado de conservação, caso os países sejam integrantes do MERCOSUL

ou

- passaporte válido, por no mínimo 6 meses com o visto, se for exigido pelos países, em caso de países que não sejam integrantes do MERCOSUL.

passaporte2.jpg

SOBRE AS BAGAGENS

Assim como em viagens aéreas, também existem regras destinadas às bagagens dos cruzeiristas:

- Não é permitido levar: qualquer tipo de alimento e bebidas, itens que emitam chamas ou produzam calor, drogas, substâncias ilegais, qualquer tipo de arma e qualquer item que possa oferecer risco à segurança e saúde dos hóspedes, bem como ao meio ambiente.

- Todas as bagagens estarão suspeitas à inspeção por cães farejadores.

- Para evitar extravios, identifique toda a sua bagagem.

-  Cada companhia possui critérios diferentes de medidas e pesos, portanto, entre em contato com a empresa escolhida e se informe sobre eles.

- Se você estiver carregando em sua bagagem pertences ou dinheiro em espécie com valor superior a R$10.000,00, deverá preencher uma Declaração Eletrônica de Bens do Viajante (e-DBV), disponível no site da Receita Federal:  https://www.edbv.receita.fazenda.gov.br/

bagagem

VIAJANDO COM CRIANÇAS

Cruzeiros também são ótimas opções para viagens em família, mas se você possui filhos pequenos, se atente ao seguinte:

- Para cruzeiros de menor duração (até 9 noites), exige-se que crianças tenham no mínimo 6 meses completos para embarcar.

- Para cruzeiros de maior duração (10 noites ou mais), exige-se que crianças tenham no mínimo 12 meses completos para embarcar.

- Caso seu filho tenha menos de 1 ano, é importante fazer uma consulta médica antes de viajar e garantir um atestado de que ele possui boas condições para a viagem, a ser apresentado no momento de check-in.

- Se você não for um dos responsáveis legais pela criança com a qual está viajando, você deverá obter uma autorização de viagem com firma reconhecida por autenticidade, emitida conforme a Resolução nº 131/2011 do CNJ, disponível no site: www.dpf.gov.br/servicos/viagens-ao-exterior/

cruzeiro-toboagua

Ainda tem alguma dúvida sobre cruzeiros? Entre em contato com a gente! E se quiser deixar essas dicas gravadas no celular, entre em contato através do nosso Whatsapp que encaminhamos para você em versão PDF.

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473