O Egito é um país no nordeste da África, que liga o continente ao Oriente Médio. Banhado pelo rio Nilo, o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho, é um atrativo para diversos viajantes, principalmente para aqueles apaixonados pela história e cultura da antiguidade.

Considerado o berço da civilização, o Egito Antigo foi marcado pelos primeiros desenvolvimentos de agricultura, escrita, urbanização, religião e até política. E o Egito moderno fascina turistas de todo o mundo com seus grandes monumentos e rica história, presentes até hoje. Sem contar suas belezas naturais e paisagens espetaculares, que também encantam seus visitantes.

egito-3.jpg

Cairo

Cairo é a capital do país, onde se encontra um dos mais incríveis museus do mundo, o Museu Egípcio (também conhecido como Museu do Cairo), com ampla coleção de antiguidades como múmias, sarcófagos e esculturas. Nela, também se encontram as famosas pirâmides de Quéops, Quéfren e Miqueiros, a Esfinge e monumentos otomanos, como a Mesquita de Muhammed Ali. Às margens do rio Nilo, a cidade contrasta arquitetura antiga e moderna e desperta a curiosidade de muitos.

Esfinge, Cairo, Egito.

Esfinge, Cairo, Egito.

Outras cidades

Várias cidades do Egito também são marcadas por muita história das civilizações antigas. Vale à pena encaixar alguma delas em seu roteiro de viagem, como Alexandria, Edfu, Kom Ombo, Luxor, Aswan e o incrível complexo arqueológico Abul-Simbel, constituído por dois templos escavados na rocha, ao sul do Egito. E para os amantes de praia, as cidades de Hurghada e Sharm el-Sheikh são ótimas opções, com as belíssimas águas azuladas do Mar Vermelho e grande biodiversidade marinha, sendo considerado um dos melhores pontos para mergulho do mundo.

Abul-Simbel, Egito.

Abul-Simbel, Egito.

 

Quer conhecer o Egito? Entre em contato com a gente e agende um horário para planejar o roteiro de viagem que mais combine com você!

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473