A Espanha é um lindo país europeu localizado na península Ibérica, rico em história e cultura. Com sua gastronomia espetacular, vinhos de alta qualidade, litoral deslumbrante, cidades encantadoras e população alegre, atrai visitantes de todo o mundo. Algumas das cidades mais procuradas pelos turistas são Madri, Barcelona, Valência, Sevilha, Granada e Salamanca.

Estátua do Urso Madronho, Madri, Espanha.

Estátua do Urso Madronho, Madri, Espanha.

Madri

Madri é a capital do país e está localizada em sua região central. É reconhecida mundialmente por seus acervos de arte europeia e rica arquitetura. Mas também possui elegantes avenidas e lindos parques, muito bem preservados. É um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na Espanha, sendo considerada a porta de entrada para visitar outras cidades. Lá estão o Palácio Real, o Arsenal Real, o Museu do Prado, a Puerta del Sol e a famosa estátua do Urso Madronho, que é símbolo da cidade.

Igreja da Sagrada Família, Barcelona, Espanha.

Igreja da Sagrada Família, Barcelona, Espanha.

Barcelona

Barcelona é a capital da região da Catalunha e também é reconhecida por sua riqueza arquitetônica e artística. Uma cidade colorida e de clima agradável, contemplada com lindas praias em seus arredores. Nela se encontram a linda Igreja da Sagrada Família, o Museu Picasso, a Fundação Joan Miró, o MUHBA e os renomados monumentos modernistas de Antoni Gaudí.

Cidade das Artes e da Ciência, Valência, Espanha.

Cidade das Artes e da Ciência, Valência, Espanha.

Valência

Valência é uma cidade portuária, localizada na costa sudeste do país. Por ter temperatura amena praticamente todo o ano, permite que os turistas conheçam suas 8 belas praias em qualquer época. Conhecida como a Cidade das Artes e da Ciência, possui diversas estruturas futuristas, como seu museu interativo, seu planetário e seu oceanário.  

Sevilha, Espanha.

Sevilha, Espanha.

Sevilha

Sevilha é a capital da região da Andaluzia e se localiza no sul do país. É mundialmente conhecida pela tradicional dança flamenca, principalmente no bairro de Triana. Além disso, conta com diversas festas tradicionais, sendo as principais delas a Feria de Abril (Feira de Abril) e a Semana Santa. Também é repleta de monumentos e construções históricas, como o Castelo Alcázar, a Plaza de Toros de la Maestranza e a Catedral de Sevilha, onde fica o túmulo de Cristóvão Colombo.

Granada, Espanha.

Granada, Espanha.

Granada

A cidade de Granada também fica ao sul da Espanha, na região da Andaluzia. Situa-se entre as montanhas da Serra Nevada e é famosa por suas construções medievais que datam da época da ocupação moura, como a Alhambra, atrativo mais procurado pelos turistas na cidade. Localizada no topo da colina, ela é uma bela e extensa fortaleza com lindos palácios, pátios, fontes e espelhos d’água, pomares e jardins.

Salamanca, Espanha.

Salamanca, Espanha.

Salamanca

Salamanca é a capital da província de Salamanca, localizada no noroeste da Espanha. Possui um centro histórico muito bem preservado e é conhecida pelas suas construções em arenito e pela Universidade de Salamanca, fundada no século XII. Até hoje, a universidade tem grande importância na cidade e é o que a movimenta, atraindo estudantes de todo o mundo. Além de muita cultura e história, a cidade é contemplada com deliciosa gastronomia e vida noturna bem agitada.

Se interessou por estas cidades? Então entre em contato, agende um horário e vem planejar seu roteiro de viagem pela Espanha com a gente!

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473