A cidade de Frankfurt fica na região central da Alemanha, à beira do rio Meno. É considerada centro financeiro da Europa e é nela aonde se encontra o Banco Central Europeu. Uma grande cidade urbana, que combina modernidade à história, com antigas construções. Grande parte delas teve que ser reconstruída, após serem danificadas durante o período da Segunda Guerra Mundial.

A Alemanha também possui outras lindas cidades, como as famosas Berlim, Munique e Nuremberg. Mas se seu destino é Frankfurt, vale à pena conhecer algumas outras nas suas proximidades, extremamente encantadoras, que podem ser visitadas em apenas um dia de “bate e volta”.

Mosteiro de Kloster Eberbach, Eltville am Rhein, Alemanha.

Mosteiro de Kloster Eberbach, Eltville am Rhein, Alemanha.

Eltville am Rhein

Eltville am Rhein está localizada na estrada de madeira alemã. É conhecida como a cidade dos vinhos e das rosas, por ter os mais famosos vinhedos da Alemanha e inúmeras variedades de rosas em seu centro histórico. Um dos seus atrativos mais procurados é o mosteiro de Kloster Eberbach, que no ano de 1986 foi cenário do filme “O Nome da Rosa”.

Büdingen, Alemanha.

Büdingen, Alemanha.

Büdingen

Büdingen é reconhecida principalmente por sua muralha da época medieval, fortemente fortificada e muito bem preservada. Além disso, possui lindas casas em enxaimel, que fazem seus visitantes sentirem que voltaram no tempo, e a famosa Porta de Jerusalém, construção de 1503.

Igreja de Santa Isabel, Wiesbaden, Alemanha.

Igreja de Santa Isabel, Wiesbaden, Alemanha.

Wiesbaden

Wiesbaden fica na margem direita do rio Reno e é considerada uma das cidades termais mais antigas da Europa. Repleta de fontes termais, a cidade também é muito conhecida por sua arquitetura. Nela está a linda Igreja Ortodoxa Russa de Santa Isabel, construída entre 1847 e 1855 pelo Duque Adolf de Nassau.

Rüdesheim am Rhein, Alemanha.

Rüdesheim am Rhein, Alemanha.

Rüdesheim am Rhein

Rüdesheim am Rhein está situada em uma região do vale do rio Reno e é uma cidade vinícola, bem bucólica. Considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, é bastante procurada por turistas. Possui paisagens surpreendes, contempladas por montanhas e lindas vistas sobre o vale.

Catedral Limburger Dom, Limburg an der Lahn, Alemanha.

Catedral Limburger Dom, Limburg an der Lahn, Alemanha.

Limburg an der Lahn

Limburg an der Lahn fica no Vale de Lahn e possui construções históricas muito bem preservadas. Suas casas de Enxaimel, muitas do século XIII, encantam os visitantes. A Catedral Limburger Dom também é surpreendentemente e extremamente bem conservada. Foi construída entre 1200 e 1235 e continua cativando viajantes de todo mundo.

Sonhou em conhecer essas cidades? Então agende um horário e vem planejar esse roteiro com a gente!

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473