O Japão é um país asiático insular, localizado no Oceano Pacífico. Suas cidades combinam as clássicas construções imperiais a estruturas ultramodernas. Além disso, é contemplado com lindas paisagens e repleto de santuários e templos. Na época da florada das cerejeiras, os turistas presenciam um espetáculo à parte!

cerejeira5.jpg

A Florada das Cerejeiras

De acordo com a JMC (Japan Meteorological Center), em 2020 a previsão é que a floração das cerejeiras aconteça a partir do dia 24 de março e que seu auge seja no dia 31 de março. Conhecida como Sakura, a flor de cerejeira é muito representativa no país e nessa época, as flores tomam as ruas, parques, jardins e templos das cidades japonesas.

cerejeira6.jpg

Tokyo

Tokyo é a capital do país. Não é uma cidade, mas uma metrópole composta por 23 distritos, marcada por contrastes. É considerada um centro político, financeiro, comercial, educacional e cultural do país. No núcleo original da cidade está o famoso Palácio Imperial. Além dele, você pode conhecer diversos pontos turísticos, como a ponte Nijubashi, a estação de trem Tokyo Station, a Torre de Tóquio e muitos templos, parques e museus.

Tóquio, Japão.

Tóquio, Japão.

Hiroshima

A cidade de Hiroshima é mundialmente conhecida por uma das maiores tragédias da história da humanidade. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi amplamente destruída por uma bomba atômica. Hoje, aonde era o centro político e comercial de Hiroshima, está o Memorial do Parque da Paz, em homenagem às 140 mil vítimas. Nela também estão o jardim formal japonês Shukkei-en, o Castelo de Hiroshima e muitas outra atrações.

Hiroshima, Japão.

Hiroshima, Japão.

Kyoto

Antigamente, Kyoto era a capital do país e por isso cultivou muita história durante seu desenvolvimento. A cidade é repleta de templos clássicos budistas, palácios imperiais, santuários xantoístas, casas tradicionais de madeira e jardins. Alguns dos seus pontos mais visitados são o Castelo Nijo, o Templo Kinkakuji, o Palácio Imperial de Kyoto e a Floresta de Bambus de Arashiyama.

Kyoto, Japão.

Kyoto, Japão.

Hakone

Localizada a oeste de Tóquio, Hakone é uma cidade montanhosa, reconhecida por seus resorts de águas termais. É lá que se encontra o Hakone Open Air Museum, o primeiro museu de arte ao ar livre do mundo, que foi inaugurado em 1969. A partir da cidade, também é possível visitar o emblemático vulcão Monte Fuji.

Monte Fuji visto de Hakone, Japão.

Monte Fuji visto de Hakone, Japão.

Se você sonha em presenciar o espetáculo da floração das cerejeiras no Japão, entre em contato com a gente para planejar sua viagem!

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473