Myanmar é um país localizado no sudeste asiático, conhecido como a “terra dourada” e denominado antigamente como Birmânia. Sua cultura é rica e exótica, com costumes diversos. É o lar de muitos monges budistas e de belezas naturais espetaculares. Um dos roteiros interessantes a se fazer pelo país é passar pelas cidades de Yangon, Bagan, Mandalay, He Hoe e conhecer o Inle Lake.

Yangon, Myanmar.

Yangon, Myanmar.

Yangon

Yangon, ou Rangum, é a antiga capital do Myanmar e sua maior cidade. Nela, encontra-se uma mistura de construções de arquitetura colonial britânica muito bem preservadas, diversos pagodes budistas e arranha-céus modernos. Lá está o enorme e famoso complexo de Shwedagon Paya, repleto de pagodes budistas cintilantes, que atrai milhares de peregrinos de todo o mundo anualmente. Também se destacam na cidade os pagodes de Botatung e Sule, com suas relíquias budistas.

Bagan, Myanmar.

Bagan, Myanmar.

Bagan

Antigamente denominada como Pagan, a cidade de Bagan é repleta de lindos templos e pagodes budistas. É dividida em Old Bagan, antiga vila aonde estão a maioria dos templos e New Bagan, que é a parte nova para onde foram realocados os moradores da antiga vila. Os atrativos mais procurados pelos visitantes são o nascer do sol visto do alto de algum dos seus diversos templos e os passeios de balão, com a linda vista de todos esses templos e da cidade, comumente feitos ao nascer do sol.

Mandalay, Myanmar.

Mandalay, Myanmar.

Mandalay

Localizada no centro do país, a cidade de Mandalay é banhada pelo rio Irauádi, ou Irrawaddy, e considerada importante centro econômico e comercial. Possui lindos templos, charmosos prédios coloniais, belos artesanatos e cultura muito vibrante. Alguns dos atrativos que não podem deixar de ser visitados são a Mandalay Hill, de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade, o Mandalay Palace, os mosteiros de Shwenandaw e de Shwe In Bin Kyaung e os pagodes budistas de Sutaungpyei, Mahamuni, Sandamuni e Kuthodaw.

Inle Lake, Myanmar.

Inle Lake, Myanmar.

He Hoe

He Hoe é uma pequena cidade localizada em Kalaw Township. Não tem muitos atrativos, mas é sempre o palco de interessantes festivais locais e é porta de entrada para visitar o famoso Inle Lake.

Inle Lake

O Inle Lake é um dos lagos de água doce mais famosos do país, situado nas montanhas do Estado Shan, no leste do país. Cercado por povoados, mosteiros e templos, possui uma área estimada de 116km2 e é um dos maiores e mais altos do país, o que atrai turistas de todo o mundo para conhece-lo.

Se interessou por esse destino? Entre em contato com a gente para agendar seu horário e planejar esse roteiro!

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473