O Nepal é um exuberante país localizado no continente asiático, na região dos Himalaias. Lá está localizada a face sudeste do majestoso Monte Everest, a maior montanha do planeta. É a terra natal de Sidartha Gautama, o famoso Buda. Com diversas lindas cidades que atraem diversos turistas de todo o mundo, um roteiro interessante a ser fazer no país é passar por Katmandu, Pokhara e conhecer o Parque Nacional de Chitwan.

nepal5.jpg

Katmandu

Katmandu, ou Catmandu, é a capital e maior cidade do Nepal, localizada no centro do país. Na parte antiga da cidade, encontram-se diversos templos e palácios budistas e hindus. E no bairro de Thamel, estão diversos hotéis, restaurantes, padarias, bares e lojas. A cada vez mais, surgem novas lojas de artigos esportivos na cidade, devido à grande presença de alpinistas, que a visitam durante a alta temporada para escalar o Everest e os Himalaias. A 3km de Katmandu está a estupa budista Swayambhu, uma das mais reverenciadas pelos budistas.

katmandu7.jpg

Pokhara

A cidade de Pokhara fica 200 quilômetros a oeste da capital Katmandu e à beira do lago Fewa. O lago é cercado de hotéis, lojas, restaurantes, bares e estúdios de ioga e meditação. E no meio dele, há uma pequena ilha onde fica o famoso templo hindu de Barahi Mandir.  Atrai diversos visitantes por seus atrativos e também por ser a porta de entrada para as escaladas nas montanhas do Himalaia.

himalaias1.jpg

Parque Nacional de Chitwan

Localizado em uma planície na fronteira com a Índia, o Parque Nacional de Chitwan é um verdadeiro santuário de vida selvagem. É um exemplo de turismo ecológico não só do país, como de toda a Ásia, que abriga diversas espécies locais de fauna e flora. Além disso, o parque dispõe a seus visitantes uma grande variedade de atividades relacionadas à natureza e também à cultura local.

chitwan4.jpg

Quer explorar o Nepal? Entre em contato para planejar essa aventura com a gente!

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473