Localizado no litoral sul do Rio de Janeiro, o município de Paraty fica junto ao oceano Atlântico e entre dois rios. Recentemente, recebeu o título de Patrimônio Mundial pela Unesco, tanto por suas belezas naturais, quanto por sua importância cultural e histórica. Por ter grande diversidade de atrativos, a cidade atrai os mais diversos turistas: desde os interessados em suas lindas praias e cachoeiras, até os que buscam por passeios culturais, históricos ou de ecoturismo e aventura.

paraty4.jpg

Patrimônio Cultural

Paraty é mundialmente reconhecida por sua importância histórica e cultural. Durante o período colonial, foi a sede do porto exportador de ouro mais importante do Brasil. Seu Centro Histórico se destaca até hoje pela singeleza arquitetônica das casas e construções históricas e seus festejos tradicionais. Destaca-se também o Morro da Vila Velha, onde ficam o forte o Museu do Defensor Perpétuo.

paraty8.jpg

Patrimônio Natural

Mais de 120 praias e ilhas compões a baía de Paraty e seus arredores, além de possuir diversas cachoeiras maravilhosas. Na Área de Proteção Ambiental de Cairuçu se encontram importantes praias e ilhas, o Saco do Mamanguá (cultura caiçara quilombola e indígen) e o sítio histórico de Paraty-Mirim.

paraty2.jpg

Paraty também se destaca por uma gastronomia incrível e restaurantes excepcionais e ótimas opções de compra ao redor do Centro Histórico, incluindo objetos de arte, peças rústicas e artesanato local.

Quer conhecer Paraty? Entre em contato com a gente para planejar essa viagem!

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473