Portugal é um lindo país no sul europeu, que encanta viajantes de todo o mundo. De um lado, faz fronteira com a Espanha e do outro, é banhado pelo Oceano Atlântico, o que teve grande influência no desenvolvimento cultural e principalmente gastronômico. Muitos brasileiros se apaixonam pelas cidades portuguesas, pela familiaridade que trazem com nosso país.

portugal1.jpg

Lisboa

Lisboa é a capital do país, localizada em sua costa. Uma cidade rica em história e tradições muito bem conservadas até hoje, mas que também sabe se renovar. Além das construções históricas, monumentos, quitandas e tascas, novos museus, edifícios, bares, restaurantes, lojas e hotéis têm surgido e enriquecido a capital ainda mais a cada dia.

Lisboa, Portugal.

Lisboa, Portugal.

Porto

Porto se localiza na costa noroeste de Portugal e é reconhecida mundialmente pela produção do famoso Vinho do Porto. A cidade é repleta de atrações turísticas imperdíveis como a Ponte de Dom Luís I, a Ribeira, o Mosteiro da Serra do Pilar, o Rio Douro, a Estação Ferroviária de São Bento, a Catedral da Sé, a Igreja de São Francisco, o Palácio de Cristal e a Torre dos Clérigos. Se agradar seu paladar, não deixe de experimentar o prato típico da cidade, a famosa “Francesinha”, que é feita com salsicha, linguiça, fiambre, presunto, bife de boi ou lombo de porco assado, acompanhado de um molho especial de tomate.

Porto, Portugal.

Porto, Portugal.

Cidades ao Norte

O norte de Portugal é contemplado com lindas cidades, como Guimarães, Braga, Ponte de Lima, Travassos, Gerês, São Bento da Porta Aberta, Soajo, Amarante, Mesão Frio e Peso da Régua. Vale muito à pena pesquisar sobre elas, para encaixá-las em seu roteiro de viagem.

Braga, Portugal.

Braga, Portugal.

Se interessou por esse roteiro? Entre em contato com a gente para planejarmos essa viagem juntos!

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473