O México é repleto de praias encantadoras e neste post, daremos mais informações sobre duas delas, na região de Riviera Maya: Playa del Cármen e Tulum.

RIVIERA MAYA

Riviera Maya é uma região banhada pelo Mar do Caribe, localizada no estado de Quintana Roo no México. Ela vai de Puerto Morelos até Punta Allen e no meio do caminho estão suas duas principais cidades: Playa del Carmen e Tulum. Você irá encontrar praias tipicamente caribenhas, ruínas maias, recifes, cenotes e cidades tranquilas.

rivieramaya.jpg

PLAYA DEL CARMEN

Diferente de Cancun, Playa del Carmen tem um clima mais relaxado e tranquilo. Além de aproveitar a praia, você pode passear pela Quinta Avenida, onde encontrará muitas lojas e restaurantes que oferecem uma culinária local.

Você ainda poderá aproveitar para conhecer a Ilha de Cozumel, a partir de balsas que saem de Playa del Carmen com destino à ilha. O local tem águas cristalinas, uma vida marinha linda e um destino onde é reconhecida internacionalmente como um dos melhores destinos de mergulho no mundo.

Ilha de Cozumel, México.

Ilha de Cozumel, México.

TULUM

Outro destino da Riviera Maya que tem ganhado cada vez mais notoriedade é Tulum por ser a única grande cidade maia que ficava à beira-mar. A praia logo ao sul das ruínas tem uma faixa de areia branca e você encontrará um ambiente rústico, integrado à natureza. Você poderá aproveitar para poder conhecer diversos cenotes (formações rochosas que abrigam piscinas naturais dentro de poços ou cavernas).

Tulum, México.

Tulum, México.

O que mais você quer saber sobre Riviera Maya? Podemos te ajudar a montar um roteiro incrível para lá! Entre em contato conosco.

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473