Saint Martin, Sint Marteen, São Martinho, São Martim, São Martin. Todos esses nomes se referem ao mesmo local: uma ilha localizada no nordeste das Antilhas, há 250km de distância do arquipélago de Guadalupe e 240km de Porto Rico. Seu território é compartilhado por dois países: França e Holanda. A parte setentrional, chamada de Saint-Martin pertence à República Francesa e a parte meridional, chamada de Sint Marteen, aos Países Baixos. Toda a ilha, apesar de pequena, é contemplada com 37 lindas praias, de areias brancas e águas cristalinas.

martin-marteen3.jpg

Saint Martin

A parte francesa da ilha é denominada Saint Martin e fica na parte norte. É considerada como uma “coletividade ultramarina”, ou seja, uma divisão administrativa de primeira ordem da França, que faz parte do seu território, apesar da distância física. Com vistas incríveis, é ideal para quem quer descansar e fugir um pouco do agito, por ter praias menos movimentadas. Além disso, cativa os visitantes com uma gastronomia única e variada, que mistura suas raízes francesas às locais.

martin-marteen2.jpg

Sint Marteen

Sint Marteen é a parte holandesa da ilha, que fica na parte sul. Sua administração é autônoma, mas é considerado um país pertencente ao Reino dos Países Baixos. É lá que fica o famoso Aeroporto Internacional Princesa Juliana, situado próximo à praia de Maho Beach, de onde os turistas conseguem ver os aviões decolando e pousando de muito perto: há apenas 30 metros de altitude. Além disso, é marcada por grande pluralidade cultural, lindas praias, bares com música animada e gastronomia espetacular.

martin-marteen1.jpg

Ficou curioso em conhecer? Então entre em contato com a gente, agende um horário e venha planejar sua próxima viagem!

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473