O Sri Lanka é um país insular da Ásia, localizado ao sul da Índia. Possui diversificadas belezas naturais que incluem florestas tropicais, planícies áridas, planaltos e praias. Além disso, é rico em cultura e história, com diversos sítios arqueológicos, inúmeros locais considerados como Patrimônio Mundial pela UNESCO e várias construções religiosas e históricas.

Colombo, Sri Lanka.

Colombo, Sri Lanka.

Colombo

Colombo é a capital do Sri Lanka e no passado já foi importante porto das antigas rotas comerciais entre ocidente e oriente. Sua arquitetura é um contraste entre arranha-céus, shopping modernos e construções da época colonial. Lá se encontram o famoso parque Viharamahadevi e seu Buda gigante e o Museu Nacional de Colombo, dedicado à história do país.

Pinnawala Elephant Orphanage, Sri Lanka.

Pinnawala Elephant Orphanage, Sri Lanka.

Pinnawala

Pinnawala é uma vila do distrito de Kegalle, localizada a 90km de Colombo. É conhecida mundialmente pelo Pinnawala Elephant Orphanage, onde os visitantes podem alimentar os pequenos elefantes e os acompanhar enquanto tomam banho em um rio próximo ao local. Foi criado com o intuito de cuidar de filhotes órfãos, que ainda são muito encontrados pelo país e é considerado o maior orfanato de elefantes do mundo.

Dambulla, Sri Lanka.

Dambulla, Sri Lanka.

Dambulla

A cidade de Dambulla fica no distrito de Matale, na região central do país. Faz parte do Triângulo Cultural e possui monumentos que são considerados Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO. Lá está o renomado Cave Temple, o maior e mais bem preservado templo localizado dentro de uma caverna do país. No alto de uma pedra a 160 metros de altura, encanta seus visitantes com suas diversas estátuas e pinturas religiosas.

Sigiriya, Sri Lanka.

Sigiriya, Sri Lanka.

Sigiriya

Durante o reinado do rei Kassyapa, a cidade antiga de Sigiriya foi contruída no topo de uma pedra, a mais de 200 metros de altura, conhecida como Lion Rock, por ter sido esculpida no formato de um leão. A cidade também faz parte do Triângulo Cultural do país e é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO. Hoje, ainda é possível ver em seu topo as ruínas dos palácios e em sua base, as ruínas das estruturas que fortificavam a cidade.

Foto retirada do site do hotel Heritance Kandalama.

Foto retirada do site do hotel Heritance Kandalama.

Kandalama

Kandalama é uma vila localizada na Província Central do país. Lá estão os primeiros hotéis cinco estrelas que foram construídos do Sri Lanka: o Heritance Kandalama e o Kaludiya Pokuna Archeological Forest, que são seus principais atrativos. Com atendimento de alta qualidade, serviços incríveis e muita comodidade, são cercados de muitas belezas naturais, e encantam aqueles que optam por se hospedar neles.

Polonnaruawa, Sri Lanka.

Polonnaruawa, Sri Lanka.

Polonnaruwa

Conhecido como A Cidade Antiga de Polonnaruva, é um complexo arquitetônico rodeado por um lago artificial e repleto de palácios, pontes, templos, mosteiros, salões de banho reais, salas de reunião com lindas decorações em estuque e ladrinho, e com diversas estátuas de Buda espalhadas. É considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO e atrai turistas de todo o mundo.

Templo em Kandy, Sri Lanka.

Templo em Kandy, Sri Lanka.

Outras cidades

Outras cidades que valem à pena encaixar em seu roteiro são Habarana, Matale, Kandy e Nuwara Eliya.

Se interessou em conhecer o Sri Lanka? Entre em contato para agendar um horário e planejar a sua viagem com a gente!

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473