A Toscana é uma região localizada no centro da Itália, que contempla lindas cidades e permite fazer vários roteiros diferentes. Mas um roteiro que com certeza encanta muitos visitantes, é conhecer a estrada de Chiantigiana e algumas das principais cidades de região, como Florença, Greve in Chianti, Siena, Pisa e Lucca.

toscana13.jpg

Chiantigiana

A via Chiantigiana é a estrada regional 222 da Toscana, que corta toda a região do Chianti, desde Florença até Siena. Vale muito à pena incluir um passeio por ela em seu roteiro, para contemplar as diversas colinas, vilas, abadias antigas, castelos e vinhedos que produzem o famoso vinho Doc Chianti Classico que se encontram durante o percurso.

chantigiana2.jpg

Florença

Florença é a capital da Toscana. Considerada o berço do Renascimento, a cidade se destaca pelas diversas construções, monumentos e obras desse período. Lá se encontram o emblemático Duomo, o famoso Campanário de Giotto e a linda Ponte Vecchio. Em suas diversas galerias, encontram-se obras de artistas renomados mundialmente: na Galleria dell’Accademia está a escultura de “Davi” feita por Michelangelo e na Galleria Uffizi, o “Nascimento da Vênus”, de Botticelli e “A Anunciação”, de Da Vinci.

florença1.jpg

Greve in Chianti

Greve in Chianti é uma comuna localizada entre as cidades de Florença e Siena. Com diversas vinícolas próximas, é conhecida pela produção do renomado vinho Chianti Classico. Além disso, possui um centro histórico muito bem conservado, e uma linda praça, a Piazza del Mercado, parte mais antiga da cidade e onde se encontra o convento de San Francesco.

greveinchianti1.jpg

Siena

A cidade de Siena é reconhecida por suas belas construções medievais feitas de tijolos. A cidade é formada por uma praça principal, a Piazza del Campo, aonde estão o Pallazzo Pubblico e a Torre del Mangia e 17 bairros históricos que a circundam. No período de 2 de julho a 15 de agosto acontece o Palio de Siena, corrida de cavalos disputada entre os 17 distritos da cidade, que é considerada o evento mais importante da região.

siena1.jpg

Pisa

Pisa é uma das cidades mais visitadas da Itália e abriga a famosa Torre de Pisa. Com construção iniciada no século 12, foi projetada para ser um campanário do Duomo, feito todo em mármore. Como na época haviam poucos recursos para avaliar a instabilidade do solo, ao construírem seu terceiro andar, ela começou a inclinar, e sua inclinação é o que atrai a curiosidade de muitos turistas até hoje. Além dela, a cidade é repleta de outras construções e monumentos históricos e também é conhecida por ser berço do físico, matemático, astrônomo e filósofo Galileu Galilei.

pisa13.jpg

Lucca

A cidade de Lucca fica à beira do rio Serchio. É reconhecida pelos muros renascentistas bem preservados que circundam seu centro histórico e pelas suas ruas de paralelepípedos. Possui vias muito amplas e arborizadas próximas às fortificações dos séculos 16 e 17 e lindas construções e monumentos históricos. Lá também está a Casa di Puccini, museu dedicado ao compositor de ópera Giacomo Puccini, onde ele nasceu e morou.

lucca7.jpg

Se interessou por esse tour? Entre em contato com a gente e agende um horário para planejarmos ele juntos!

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473