A Turquia é um país euroasiático: parte do seu território encontra-se na Europa e parte na Ásia. Extenso país de múltiplos contrastes, é um destino de viagem verdadeiramente interessante. Da riquíssima cidade de Istambul à lunática Capadócia.

istambul7.jpg

Istambul

É uma cidade especial onde você encontra de tudo um pouco e agrada os apaixonados por história, arquitetura, gastronomia e compras. Passear por Sultanahmet, o bairro histórico de Istambul, é voltar ao tempo e se perder pela história da cidade. Lá você vai encontrar o Hipódromo, a Mesquita Azul e o Museu de Arte Turca e Islâmica, Cisterna da Basílica e Hagia Sofia. Além da parte histórica da cidade, você pode visitar os mercados cobertos e os mercados de especiais que existe em toda Istambul.

Istambul, Turquia.

Istambul, Turquia.

Capadócia

A Capadócia é uma região da Turquia com belezas naturais e históricas. A área é composta por diferentes cidades e vilas, entre elas Göreme, Ürgüp, Uçhisar e Avanos. Sua paisagem é formada por vales coloridos, dobraduras e interessantes formações, conhecidas como Chaminés de Fada. Essa paisagem única é o pano de fundo para um dos principais passeios da Capadócia: O voo de balões. Engana-se quem acha que a região se resume apenas pela natureza, o lado cultural e histórico é tão interessante quanto sua beleza.

Capadócia, Turquia.

Capadócia, Turquia.

Bodrum

A cidade banhada pelo Mar Egeu é famosa pelas águas cristalinas, as casinhas pintadas de branco, a comida turca deliciosa e por sua importância na história antiga. Essa elegância passa pelas casas mais simples aos pontos turísticos mais requisitados, como o histórico castelo de pedras à vibrante marina cheia de simpáticos cafés.

O local vai além do que outras pequenas vilas turcas à beira-mar, Bodrum diz respeito à uma inteira península. Além da cidade de Bodrum, onde visitantes encontram o agito de uma movimentada cidade turística, pequenos vilarejos permeiam os outros pontos da costa.

bodrum3.jpg

Six Senses Kaplankaya

Você pode finalizar a viagem depois de conhecer tantos lugares maravilhosos e um grande resort como o Six Senses Kaplankaya que fica a 84km de Bodrum em Milas. O resort integra-se totalmente a natureza com 141 apartamentos sendo 75 no interior do hotel e 66 villas separadas que incluí em cada uma delas uma piscina particular.

O Restaurante Sage & Sea, o Restaurante Wild Thyme e o Mezze by the Sea servem menus exclusivos de inspiração mediterrânea e sustentável. O resort tem sua própria horta e todas as matérias-primas para cozinhar vem de fazendas orgânicas e de pequenos produtores.

Os quartos têm um design contemporâneo e minimalista e os banheiros se destacam através de uma banheira de design icônico e uma parede de vidro, e a vista é maravilhosa. Além disso, cada quarto tem seu próprio terraço com vista para o mar.

Imagem retirada do site do resort.

Imagem retirada do site do resort.

Sonhou com essa viagem? Agende um horário e vem planejar ela com a gente!

roberta@leroyviagens.com.br . (31) 3143 1473 . (31) 99119 1473