A Bélgica é um pequeno país que esconde atrações e monumentos históricos por todos os lugares. Um dos roteiros que se pode fazer pelo país é passar por Bruxelas, Gent, Bruges e Antuérpia.

Bruxelas, Bélgica.

Bruxelas, Bélgica.

Bruxelas

Capital da União Europeia, é uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo. Você poderá visitar a maravilhosa Grand-Place que já foi eleita várias vezes a praça mais bonita da Europa. Também encontrará na cidade o edifício do Parlamento Europeu, o Palácio Real e o Centre Belge de Bande Dessinée (centro de histórias em quadrinhos). E por fim, vale à pena conhecer a minieuropa (parque que tem as miniaturas de várias cidades da Europa).

Gent, Bélgica.

Gent, Bélgica.

Gent

Gent foi uma das maiores cidades europeias na Idade Média, atrás apenas de Paris. A cidade fica no meio do caminho entre Bruxelas e Bruges, estando a meia hora das duas cidades. Gent é uma cidade grande, tendo uma parte moderna e um centro histórico medieval muito bem conservado. Combina edifícios que são Patrimônio Histórico da Humanidade com um forte movimento cultural, arte de rua e uma vida universitária animada. Por ser menos conhecida que algumas cidades da Bélgica, você vai encontrar menos multidões de turistas.

Bruges, Bélgica.

Bruges, Bélgica.

Bruges

A cidade está apenas a 100km de Bruxelas e possui um centro que é considerado Patrimônio Histórico Mundial pela UNESCO. Bruges é um verdadeiro cenário de filme romântico com construções medievais, diversos canais e monumentos. A Praça Burg abriga duas obras-primas da arquitetura da cidade: a Prefeitura de Bruges e a Basílica do Sangue Sagrado.

Antuérpia, Bélgica.

Antuérpia, Bélgica.

Antuérpia

Antuérpia é uma cidade localizada no norte da Bélgica, na região da Flandres, bem perto da divisa do país com a Holanda. A cidade fica localizada às margens do Rio Escalda e é ligada ao Mar do Norte pelo estuário Westerschelde. O Porto de Antuérpia é um dos maiores e mais importantes do mundo. A cidade também é conhecida como a capital dos diamantes, pois 80% de todo o diamante do mundo passa por lá. A rua Meir é ideal para as compras e contempla vários tipos de lojas, restaurantes, cafeterias, lojinhas e muito mais. Para o visitante que ama história, não pode deixar de conhecer o castelo Het Seen.

waffle-1302716_960_720.jpg


Não se esqueça de se deliciar com comidas típicas belgas como waffle, batatas fritas e chocolates. Para os amantes de uma boa cerveja, é o momento para conhecer os rótulos mais famosos das melhores cervejas belgas.


Quer conhecer as belezas da Bélgica?

Esse roteiro pode ser feito pela Leroy Viagens! Marque um horário conosco para montarmos uma incrível viagem para você.