O continente Europeu é extremamente rico cultural e historicamente. Foi palco de grandes transformações na história da humanidade e berço de importantes nomes para o desenvolvimento da civilização. Não é à toa que é conhecido como o “velho mundo”. E se você é apaixonado por história, e principalmente pela Idade Média, algumas cidades europeias mantiveram os registros e construções dessa época muito bem conservados até hoje. Conheça algumas consideradas as mais elas dentre elas.

Carcassonne, França.

Carcassonne, França.

Carcassonne, França

Carcassonne é uma cidade localizada no sul da França, no topo de uma colina, na região de Languedoc. É uma das cidades medievais mais preservadas da Europa. Possui toda uma área cercada por mais de 3km de torres e fortificações de paredes duplas denominada de La Cité. Dentro dessa área, está o Château Comtal, castelo do século 12, a Basílica St-Nazaire do século 13 e diversas ruelas com lindas construções.

Castelo de Óbidos, Óbidos, Portugal.

Castelo de Óbidos, Óbidos, Portugal.

Óbidos, Portugal

Óbidos é uma pequena vila pertencente ao distrito de Leiria, na região central de Portugal. Com ruas de pedra aonde não passam carros, um centro cercado de muralhas e lindas construções com detalhes em azul ou amarelo, é muito encantadora. Lá se encontram o Castelo de Óbidos, a Porta da Vila, com azulejos representando a Paixão de Cristo e um Aqueduto construído durante o reinado de Catarina da Áustria.

San Gimingnano, Itália.

San Gimingnano, Itália.

San Gimignano, Itália

San Gimignano é uma comuna italiana situada na região da Toscana, província de Siena. Seu centro histórico recebeu o título de Patrimônio da Humanidade, assim como todo o vilarejo de Patrimônio Mundial, pela Unesco. Sua principal praça, a Piazza della Cisterna é cercada de palácios, torres e casas dos séculos 13 e 14. Lá é produzido o famoso vinho branco Vernaccia di San Gimignano.

Tallin, Estônia.

Tallin, Estônia.

Tallin, Estônia

Tallin é a capital da Estônia, país localizado no norte europeu. É banhada pelo mar Báltico e considerada o centro cultural da Estônia. Sua cidade antiga é muito bem preservada dentro de muralhas e repletas de lojas e cafeterias. Também se destacam a prefeitura do século 13, com estilo gótico e uma torre de 64m de altura, a torre de defesa do século 15 chamada Kiek in de Kok e a Igreja de São Nicolau, também do século 13.

Toledo, Espanha.

Toledo, Espanha.

Toledo, Espanha

A cidade de Toledo fica na região central da Espanha, sobre as planícies de Castilla La Mancha. Possui uma cidade antiga fortificada às margens do rio Tejo, com diversos monumentos árabes, judeus e cristãos da Idade Média e é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Foi lar do famoso pintor El Greco e inspirou o escritor Miguel de Cervantes na criação da sua mais conhecida obra, Don Quixote.

 

Vamos planejar a sua viagem?

Gostou das dicas? Agende uma visita à Leroy Viagens para planejar a viagem dos seus sonhos!