A Itália possui vários destinos encantadores, que escondem suas maravilhas do restante do mundo, sendo o Lago di Como um desses lugares que tem muito a nos revelar.

Localizado em Lombardia, o Lago di Como é um lago em formato de Y invertido e de origem glacial, tendo sido uma geleira a milhares de anos e hoje conhecido como o terceiro maior lago do país, possuindo várias pequenas cidades em sua margem, tornando o lugar bastante aconchegante.  

O local já foi destino de férias de várias famílias nobres do século XVI, e hoje mantêm sendo um destino luxuoso e ideal para quem gosta de viajar para pequenas cidades turísticas. 

Conheça o Lago di Como

O Lago di Como, também nomeado como Lario pelos romanos, fica a 50 km de Milão e é um lago maravilhoso, que parece ter saído de uma pintura.

Ele é bastante extenso e alcança várias cidades, que mesmo pequenas, possuem toda estrutura para receber os turistas, como hotéis de luxo, restaurantes renomados e pontos turísticos únicos para conhecer.   

Apesar de ter 410 metros de profundidade, muitos pessoas aproveitam o verão para abrir os guarda-sóis e nadar na beira do lago, em suas águas cristalinas e refrescantes, enquanto apreciam a paisagem do lago, que é cercado de alpes montanhosos. 

A grande vantagem de visitar o Lago di Como é que as cidades ficam bem próximas uma das outras e você pode ir a pé ou optar por fazer um passeio de barco para conhecer cada uma, sendo as mais conhecidas a cidade de Bellagio, Varenna e a própria Como. 

Bellagio

Bellagio é conhecida por ser uma das cidades mais deslumbrantes à margem do Lago di Como. O verde se espalha pela cidade, com sua natureza vasta e bem preservada, cercada por árvores e campos de grama, e é claro, o reflexo do lago esverdeado. 

Você também encontra na região vários pontos turísticos históricos, como a igreja de San Giacomo, que foi construída entre o século XI e XII, o Museu dos Instrumentos de Navegação, que preserva mais de 200 itens marítimos antigos, o belíssimo Jardim Villa Melzi, cheio de esculturas egípcias e estátuas romanas, e muitos outros lugares imperdíveis. 

Varenna

Varenna é uma vila bem pequena, com menos de mil habitantes, mas que possui belas casas, jardins floridos, arquiteturas romanas e até mesmo um castelo.

O Castello di Vezio, é um antigo castelo que fica no topo da montanha e proporciona uma vista panorâmica da cidade. Os guias contam que o local é assombrado pelo fantasma da rainha dos Longobardos, Teodolinda, possuindo inclusive algumas esculturas em seu entorno do famoso fantasma.  

A cidade ainda conta com 2 vilas antigas, a Villa Cipressi, que possui diversas construções e jardins históricos, e a Villa Monastero, que fica em um parque cercado por árvores e possui escadas que dão acesso ao lago. 

Como

Como é a cidade que deu nome ao Lago di Como, sendo a comuna italiana muito conhecida por parecer um paraíso natural, totalmente ambientado em um cenário naturalista e com paisagens límpidas. 

O local atrai diversos visitantes, que buscam um ambiente agradável, romântico e sofisticado para passar as férias, aproveitando dos inumerosos parques, teatros, museus, jardins e construções antigas.

Passeie pelo centro histórico de Como, visitando a Basílica de San Fedele, fotografando a estátua de Piazza Volta, subindo no topo do Farol Voltiano de Brunate e finalizando a viagem na charmosa Villa Olmo. 

Faça sua viagem para o Lago di Como

O Lago di Como é um ótimo local a ser explorado pelos turistas, que procuram fazer uma viagem diferente dos tradicionais pontos turísticos da Itália. 

Se você quer conhecer as cidades à margem do lago e as surpresas que cada uma esconde, solicite uma viagem personalizada.

A Leroy Viagens escolhe a programação perfeita para você, de acordo com o seu estilo de viagem e os seus acompanhantes.

Tenha todos os detalhes da sua viagem já preparados, desde o voo até as vivências mais transformadoras em cada destino. Solicite sua viagem: