Marrocos

O Marrocos acabou de anunciar sua reabertura para brasileiros vacinados, saiba tudo sobre o destino que cobre a parte oeste do deserto do Sahara.

O país possui montanhas majestosas, bonitas praias e as mais diversas paisagens de tirar o fôlego

Ideal para os exploradores, no Marrocos é possível fazer diferentes tipos de turismo. As paradas recomendadas são: Casablanca, Tânger e claro, o deserto do Saaara. Mas, é preciso ter atenção pois dependendo da época do ano, o calor pode ser muito forte para realizar o passeio.


Contrate a Leroy Viagens para elaborar um roteiro para você.

 
 
Marrocos-Vale de Eureka-Leroy-viagens.jpg

Parque nacional no Marrocos.

 

Sobre

Seu território conta com cerca de 446.550 km² e 37 milhões de habitantes e sua capital é Rabat.

Segundo estudos, a civilização antiga dos fenícios habitou a região do Marrocos, porém a história do país envolve, saadianos, berberes, árabes e ocidentais.

Os árabes, por sua vez implantaram um estado e a religião islâmica desde os séculos seis e sete na região. A nação tornou-se oficialmente independente no dia 7 de abril de 1956 deixando de ser colônia europeia e após vários impérios terem passado pelo local.

A origem do nome Marrocos deriva de Marrakesh importante cidade no país. 

 

Marrocos reabriu para brasileiros !

Siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as atualizações dos destinos reabertos.

 
 
 

Onde fica o Marrocos

O Marrocos é um país localizado no continente africano, banhado pelo norte do Oceano Atlântico e que tem grande parte do seu território coberto pelo deserto do Saara.

A divisão de fronteiras do país é feita entre Argélia e Saara Ocidental. Além disso, o território marroquino está apenas a 39 km de distância da Espanha e a poucas horas de Portugal.

 
Marrocos-localização.png
 

Quando ir para Marrocos?

No verão os passeios podem se tornar mais difíceis por se tratar de uma região desértica, o clima fica entre árido e semiárido.

Durante a primavera é mais agradável viajar para Marrocos, pois o clima está mais equilibrado em média 22ºc. Este período de temperaturas amenas vai de março a maio. Outra época agradável para ir a Marrocos é o outono, entre setembro e outubro.

Na região de Fez no inverno a temperatura mais baixa pode chegar a 6ºC mas a média é de 13ºC. Já em Marrakesh a temperatura pode chegar a 21ºC.

 

Onde ficar?

Confira a principal localização para se hospedar em Marrocos:

Marrakesh

Marrakesh é a região ideal para se hospedar e aproveitar as melhores atrações. Você irá encontrar ótimos restaurantes, cheio de atrativos e belas paisagens.

Cidades Imperiais

Veja os três principais locais que você não pode deixar de visitar:

  1. Palais Bahia: para apreciar a beleza arquitetônica;

  2. Souks: Feira local para fazer compras com comerciantes;

  3. Medersa Ben Youssef: um das maiores e mais belas Universidades de Teologia do Norte da África.

 

Marrakesh

A cidade avermelhada possui diversos cenários. Saindo da área das muralhas você verá uma Marrakesh com boutiques luxuosas e terraços ensolarados. Marrakesh é o destino mais indicado para viajantes animados no Marrocos.

Marrakesh, Souks.

Casablanca

Casablanca é a maior cidade do Marrocos, localizada na costa do Atlântico, possui praias privadas e clubes exclusivos. Na cidade encontrará lojas de luxo, como Dior e Gucci. O principal atrativo de Casablanca é a majestosa Mesquita Hassan II, uma das poucas que são abertas para visitação de não-muçulmanos.

 


Rabat

Rabat é a capital do Marrocos, possui um centro moderno com restaurantes, museus e a sede do parlamento marroquino.

Por lá conheça Kasbah Dos Oudaias, ou o vale dos rios Rabat. Também cercada por muralhas, Kasbah, guardava a população das invasões de Andaluzia. Hoje destaca-se pelas belezas do Jardim Andaluz, as singulares ruas estreitas de fachadas azuis e brancas.

Rabat, Marrocos. Fonte: pexels

 
 

O que fazer em Marrocos

 

Quando se fala do Marrocos o que não faltam são atividades para realizar no destino cheio de diversidade.

  • Mesquita Hassan II: Situado em Casablanca é a maior da África. A mesquita é uma das poucas abertas aos turistas. Ela forma uma vista deslumbrante à noite quando fica iluminada, assemelhando-se a um palácio. Datada de 1986 , foi edificada para honrar Mohammed V, o antigo rei do Marrocos.

 
4.png
 
  • Jardim Majorelle: Inspirado nos Jardins Islâmicos, o Majorelle fica em Marrakesh . Onde é possível observar a botânica do local com cerca de 300 espécies de plantas. Além disso, passear de camelo, visitar o museu de cultura e arte berbere são atividades sugeridas .

 
 
  • Ait Ben Haddou: Uma das partes mais históricas do Marrocos, mostra a arquitetura dos berberes, lá podem ser vistos fortes construídos de barro, madeira e palha.  Ait Ben Haddou é patrimônio da humanidade e atualmente é um dos lugares mais turísticos do Marrocos, onde é possível comprar tapetes, cerâmicas e vestimentas. Aït Ben Haddou possui paisagens cinematográficas, o sítio histórico com cores terrosas foi usado para as gravações dos filmes Gladiador, Indiana Jones e do seriado Game of Thrones.

  • As cidades mais famosas e queridas pelos turistas são: Fez, Rabat, Tanger e Marrakesh.

 

Gastronomia do Marrocos

A cultura do Marrocos é formada por árabes, berberes, franceses, espanhóis, portugueses entre outros. Por isso, sua culinária não poderia deixar de ter traços dessa mistura.

Na gastronomia árabe em geral, é comum que os temperos sejam usados de forma abundante. Os condimentos são cultivados na região e os mais comuns são: açafrão, sésamo, hortelã, canela, pimenta preta, laranjas e limões.

A região de Marrakesh possui os melhores restaurantes, com ambiente agradável, excelente estrutura e estrelados no Guia Michelin. Os pratos mais encontrados são o Tagine, Cuscuz e Chá de Menta.

 
 

Idioma

As línguas oficiais do Marrocos são o Árabe e o Berbere, porém o francês e o espanhol também são falados na região. O Inglês ainda é usado apenas nas grandes cidades e redes de hotéis, mais preparadas para receber pessoas do mundo todo.

 

Qual moeda levar para Marrocos?

O Dirham marroquino (MAD) é a moeda oficial do Marrocos, porém o Euro é muito bem aceito no país. Pode ser que haja um pouco de dificuldade para pagamentos com cartão de crédito, mas no Marrocos, assim como na Europa, também é comum ver caixas eletrônicos na rua,. 

 
 

É importante saber

  • O Marrocos não exige visto para estadias de até 90 dias. 

  • O destino está novamente aberto para brasileiros, para os vacinados é preciso realizar um teste PCR negativo em até 48h antes do embarque nos idiomas Inglês, Francês ou Árabe. Já para os não vacinados é necessário passar um período de 10 dias de quarentena antes de circular no país.

  • Para entrar no Marrocos não é necessário comprovar nenhuma outra vacina.

  • O clima marroquino é muito diverso, apesar de estar coberta em grande parte do seu território por um deserto, a temperatura pode cair muito na região norte em certas épocas do ano.

  • Apesar disso, o Marrocos também é muito quente e seco, então não esqueça de levar na mala hidratante para o rosto e corpo, bem como o protetor solar.

  • A habilidade de comercializar está nas veias dos marroquinos, mas para negociar com eles é preciso ter o dinheiro em espécie.

  • É importante lembrar também que em países de religião Islâmica bebidas alcoólicas são vendidas somente nos hotéis e locais fechados destinados aos turistas.

  • Não há serviços de Uber no país, mas existe um aplicativo de motoristas semelhante. Por isso, recomendamos que você tenha um chip internacional para manter-se conectado durante a sua viagem.

 

Nós, da Leroy Viagens, cuidamos da contratação de transfers para os nossos clientes ou recomendamos o aluguel de carro para garantir maior tranquilidade em suas viagens.

 

 

Contrate uma agência especializada e não se preocupe com nada durante as suas viagens!

O Marrocos está aberto para brasileiros, faça seu roteiro totalmente flexível com a Leroy Viagens.

As viagens são criadas por uma especialista em turismo que conhece os destinos e está atenta às suas necessidades. Marque uma conversa e conheça o Marrocos do seu jeito!