Marrocos é um país árabe que oferece uma imersiva experiência exótica para os turistas, principalmente nas terras de Marrakech.

Conhecida como a Cidade Vermelha, por conta dos seus monumentos e casas na cor avermelhada, Marrakech esconde uma beleza inigualável, com seus vários jardins, vielas estreitas, barracas coloridas, monumentos históricos e uma paisagem surreal. 

Marrakech possui uma riqueza cultural diferente de qualquer outro destino que você já viu, prometendo dias inesquecíveis e uma viagem única, para vivenciar e sentir na pele como é a vida dos marroquinos. 

Para conhecer mais sobre Marrakech, continue lendo e descubra 7 locais imperdíveis para visitar!

1. Souks de Medina 

O coração de Marrakech fica situado em Medina, onde ficam as raízes marroquinas. Para adentrar o local, você terá de passar por Bab Agnaou, o portão principal da Medina, que foi construído no reinado do califa almóada Iacube Almançor. 

Medina pode ser definido um labirinto de ruas, com várias vielas estreitas e comércios espalhados, com seus vários souks e suas barracas com temperos, comidas exóticas, tecidos coloridos, joias, cerâmicas e várias outras especiarias.

Para quem gosta de fazer compras, caminhar pelos souks será bastante prazeroso, tendo a oportunidade de adquirir os artesanatos marroquinos e ao longo do dia degustar da gastronomia local. 

2. Praça Jemaa el-Fna

A Praça Jemaa el-Fna é uma das praças mais famosas de Marraquexe e é Patrimônio Mundial da UNESCO. Antigamente, a praça era usada para executar criminosos, que tinham suas cabeças expostas no meio da praça. 

Mas hoje em dia, ela se tornou um ponto artístico, em que você encontra ao ar livre vários encantadores de serpente, dançarinos, acrobatas, tatuadores de henna, contadores de história, músicos. 

A praça é bem movimentada e o que não falta são atrações e mercados tradicionais para você conhecer, se aprofundando ainda mais na cultura de Marraquexe. 

O melhor é que existem muitas barraquinhas para experimentar da culinária marroquina, como o couscous, uma das comidas mais típicas do Marrocos, o méchoui, um espetinho de carne temperado com pimenta, o beghrir, uma panqueca de mel de receita da região, a bastila, uma torta de massa folheada e muito mais!

3. Museu Dar Si Said

O Museu Dar Si Said, também chamado de Museu das Artes Marroquinas, foi o primeiro museu de Marrakech, construído em um antigo palácio do século XIX e que guarda até hoje um grande acervo de obras da cultura berbere. 

Possui jardins maravilhosos e os pátios do museu são pintados e repletos de azulejos coloridos. Em seu interior, as salas expõem lindas tapeçarias antigas, peças de artesanato, armas e objetos dos séculos passados. 

A visita ao museu é uma surpresa interessante e vale muito a pena, para conhecer mais da história dos antigos poderosos e poder ver de perto as suas arquiteturas fantásticas.

4. Palácio da Bahia 

Um dos monumentos mais visitados pelos turistas é o Palácio da Bahia, que foi construído no século XIX, com o objetivo de ser “o maior palácio do mundo e de todos os tempos”. 

Apesar de ter sido ultrapassado por outros palácios no mundo em questão de tamanho, o Palácio da Bahia continua sendo um lugar intrigante para conhecer.

O palácio, que antes pertencia ao Amade ibn Muça, foi totalmente saqueado e esvaziado após a sua morte, pelas suas esposas e escravos que habitavam o lugar. Mesmo estando vazio, o edifício ainda mantém sua bela decoração, com suas colunas gigantes, seu pátio amarelo e azul, e seu jardim repleto de plantas aromáticas.

5. Palácio El Badi

As ruínas do Palácio El Badi são um outro monumento que merece a sua atenção ao visitar Marrakech. 

Construído no século XVI, o palácio levou mais de 15 anos para ser totalmente levantado, tendo sua edificação feita com os materiais mais caros da época, como ouro e ônix. Ele possui mais de 300 quartos, todos decorados com cristal, turquesa e ouro.

Após ter sido saqueado e abandonado pelo sultão Moulay Ismail, o palácio acabou entrando em declínio e ficou em ruínas, porém ainda é possível encontrar o pátio e algumas salas. Inclusive, em uma das salas você pode ver a obra de arte do minbar (púlpito) da mesquita de Koutoubia.

6. Tumbas de Saadid

Descobertas em 1917, as Tumbas de Saadid foram construídas pelo mais famoso sultão da dinastia Saadi, Al Mansur, e revelam a verdadeira arquitetura tradicional marroquina.

O local possui mais de 100 tumbas em seu interior, feitas de mosaicos de azulejos coloridos, os pilares são feitos de mármore e o reboco decorativo é feito de ouro.

Ainda em seu interior, as tumbas possuem um pequeno pátio com alguns túmulos e o Salão das 12 Colunas, onde o próprio Al Mansur foi enterrado. 

As Tumbas de Saadid permitem que os visitantes vejam o que restou da dinastia Saadi e entrem em contato com esse tempo perdido.

7. Jardim Majorelle

O Jardim Majorelle é um oásis botânico, cercado de árvores, plantas e flores coloridas, fontes de água e uma pintura bem vibrante em suas paredes. 

Ele foi inspirado nos jardins islâmicos do centro de Marrakech e na obra de Le Corbusierera. O jardim era de posse do pintor francês Jacques Majorelle, que chamou o arquiteto Paul Sinoir para desenhar sua residência.

O lugar é extremamente lindo e perfeito para dar um passeio refrescante nos dias muito quentes, possuindo um restaurante em seu espaço, que oferece comidas típicas da região e bebidas deliciosas para degustar. 

Viaje para Marrakech

Se você se impressionou com os célebres lugares de Marraquexe e a história por trás de cada lugar, imagine só quando conhecer de perto a cidade e a sua cultura?

Para não se perder entre as ruas estreitas e os diversos pontos turísticos de Marraquexe, faça uma viagem personalizada, com rota definida e locais para visitar de acordo com o seu estilo de viagem. 

A Leroy Viagens escolhe a programação perfeita para você e os seus acompanhantes. Tenha todos os detalhes da sua viagem já preparados, desde o voo até as vivências mais transformadoras em cada destino. 

Solicite sua viagem para Marraquexe: