Perguntas Frequentes


1) Quero marcar minha próxima viagem, mas estou com receio devido ao COVID-19. Qual é a opinião da Leroy Viagens em relação a isso?

O mercado já está se adaptando às novas regras e se ajustando a esse novo momento em que estamos vivendo. Novas tecnologias e medidas de segurança estão surgindo para levar conforto e segurança para os clientes, sejam companhias aéreas ou hotéis.

Clique aqui e confira o blog post que preparamos com as principais novidades do setor de turismo que nós estamos recebendo em relação ao novo coronavírus.

Estaremos aqui para te ajudar com sua próxima viagem, nacional ou internacional, assim que for permitido e você se sentir confortável e seguro para fazer isso.

Para quem pretende adquirir viagens para o final de 2020 ou para 2021, é importante saber que todos os fornecedores já estão fazendo as reservas com a opção de remarcação sem custo (saiba mais sobre as regras de remarcação sem custo na resposta da pergunta de número 2).

OBS: o seguro viagem nunca foi tão necessário! Não deixe de adquirir o seu com a Leroy Viagens!


2) Fechei uma viagem com a Leroy Viagens, mas não vou conseguir ir no período contratado. Quais são minha opções?

Para as viagens fechada com a Leroy Viagens, caso não consiga ir na data estabelecida, você tem três opções:

  • Manter o crédito em aberto até definir a nova data de remarcação

  • Remarcar a viagem para outra data em até 1 ano

  • Cancelar a viagem

3) Como funciona a opção de manter o crédito de viagem?

Caso você precise viajar em uma data diferente da que havia sido combinada, mas ainda não sabe exatamente quando isso irá acontecer, você tema opção de manter o crédito dessa viagem em até um ano. Assim que tiver uma nova data, poderá solicitar a remarcação seguindo as regras apresentadas na reposta da pergunta de número 4.


4) Como funciona a remarcação de viagens?

Para companhias aéreas:

Desde o início da pandemia os fornecedores de turismo precisaram se adaptar a nova realidade. Dessa forma, as remarcações estão sendo feitas sem custo algum, desde que você remarque sua viagem para um período de mesma base tarifária ou para a mesma temporada.

Isso significa que se você ia viajar em um período de baixa temporada e decidir remarcar a viagem também para a baixa temporada, não haverá custos! Mas se você decidir remarcar sua viagem, que antes era durante a baixa temporada, para um nova data em um período de alta temporada naquele destino, pode haver diferenças de tarifa!

Para hotéis e outros serviços:

Para as remarcações de baixa temporada para baixa temporada, os hotéis e outros serviços envolvidos, como os traslados, por exemplo, estão abertos e solícitos para as remarcações sem custo em até 1 ano.


5) Em caso de remarcação, será possível alterar hotéis ou outros detalhes do roteiro que já estavam fechados anteriormente?

Quando viagens são remarcadas existe a possibilidade de fazer pequenas modificações nos roteiros personalizados fechados com a Leroy Viagens e, até mesmo, em hotéis. Essas alterações são feitas com base no seu crédito.

É importante lembrar que se você quiser mudar o hotel e o mesmo tiver com tarifas superiores ao seu crédito, haverá diferença de tarifa!


6) Quero cancelar minha viagem adquirida com a Leroy Viagens. Consigo meu dinheiro de volta?

Caso você precise cancelar sua viagem, é importante saber que vai haver multa de cancelamento! O reembolso poderá acontecer em até 12 meses a partir do momento que você solicitou o cancelamento ou em até 12 meses após o fim da pandemia. Ou seja, é muito mais vantajoso manter o crédito e remarcar sua viagem do que pedir o cancelamento ou reembolso.

Os fornecedores de turismo estão reguardados pela medida provisória número 948, de 8 de abril de 2020, que permite que as companhias aéreas, hotéis, serviços complementares e etc. reembolsem o cliente em até 12 meses após a solicitação do cancelamento!

7) Qual é a forma de pagamento das viagens fechadas com a Leroy Viagens?

Normalmente solicitamos uma entrada à vista e o saldo restante que poderá ser parcelado de 5 até 9 vezes no cartão ou boleto, dependendo do fornecedor. Não trabalhamos com cheque.




Caso tenha outras dúvidas, basta enviar sua pergunta por meio do formulário abaixo: