Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa é uma ilha vulcânica remota na Polinésia, que faz parte do território chileno. Originalmente, a ilha era denominada de Rapa Nui e atualmente é mundialmente conhecida por seus curiosos sítios arqueológicos, que possuem cerca de 900 estátuas monumentais, as famosas “moais”, que se tratam de figuras humanas esculpidas em pedra, com enormes cabeças.

ilhadepascoa14.jpg

Como e quando ir

Existem voos da companhia aérea Lan saindo de São Paulo e Rio de Janeiro, direto para a Ilha de Páscoa. Mas você pode optar também por fazer escala em Lima, no Peru, com outras companhias aéreas. A ilha possui clima agradável durante todo o ano, porém, o verão é a época mais procurada pelos turistas e durante o inverno, podem haver chuvas. Maio deve ser evitado, por ser considerado seu mês mais chuvoso.

ilhadepascoa21.jpg

Onde ficar

Apesar de considerada pequena, a Ilha de Páscoa possui diversas boas opções de hospedagem. A maior variedade se encontra na vila de Hanga Roa, onde se concentram os principais hotéis, pousadas, restaurantes e comércios da ilha. O ideal é optar por ficar na rua principal da vila, Atanu Tekena, ou na Avenida Te Pito Ote Henua, para ficar próximo a esses estabelecimentos e ter maior comodidade em sua viagem.

ilhadepascoa20.jpg

Atrativos

A ilha possui diversas opções de atrações, desde lindas belezas naturais como praias, cavernas e vulcões, a restaurantes, shows e museus. Mas o seu principal atrativo são as famosas “moais”, que são mais de 900 estátuas monumentais localizadas em seus sítios arqueológicos, que foram esculpidas em pedra no formato de figuras humanas com enormes cabeças.

ilhadepascoa13.jpg

Vamos planejar sua viagem para a Ilha de Páscoa?

Nós podemos cuidar de TODOS os detalhes dessa viagem: desde a compra dos bilhetes aéreos até a reserva das experiências que mais combinam com você. Clique no botão abaixo para solicitar uma viagem para Ilha de Páscoa: