Rajastão, Índia

O Rajastão é o maior estado da Índia e faz fronteira com o Paquistão. É mundialmente conhecido e procurado pelos turistas, por suas belas paisagens, rica cultura indiana e construções que remetem à luxuosa vida vivida pelos antigos marajás.

india3.jpg

Jaipur

Jaipur é a capital do estado e sua maior cidade, conhecida como a “Cidade Rosa”. Seus principais atrativos são o Palácio da Cidade, o Forte Amer e um antigo convento construído para mulheres da realeza. Foi a primeira cidade planejada da Índia e possui uma rede de ruas bem organizada. Ao final do mês de março, a cidade é contemplada com a Holi, festa da Primavera, anunciada com procissões de elefantes e quando homens e mulheres desfilam pelas ruas com sáris bem coloridos e cintilantes.

holi.jpg

Délhi

É a capital da Índia, contemplada por diversos atrativos. Nela, estão a Mesquita de Jama Masjid, o minarete mais alto do mundo, de Qutub Minar, o distrito governamental com o palácio de Rashtrapati Bahvan e o animado mercado de Chandni Chowk, repleto de bancas de comida, barracas de especiarias e lojas de doces.

novadeli.jpg

Agra

Apesar de não estar no estado do Rajastão, mas na verdade fazer parte do estado de Uttar Pradesh, vale muito à pena encaixar Agra ao seu roteiro de viagem. É lá que se encontra o famoso Taj Mahal, um mausoléu construído para a esposa de um imperador mongol, Shah Jahan e também o Forte de Agra, também conhecido como Forte Vermelho.

tajmahal4.jpg

Quer conhecer a Índia?

Se interessou por esse roteiro? Entre em contato com a gente para planejar a viagem dos seus sonhos!