Montenegro


Montenegro é um charmoso país localizado no sudeste europeu que chama atenção por suas paisagens diversas: de montanhas nevadas à praias e fiordes.

O pequeno país mediterrâneo, que ainda é pouco visitado por brasileiros, dispõe de uma beleza singular, lindas praias e gastronomia excelente. Montenegro atrai viajantes que querem curtir o verão europeu e também praticar esportes de inverno.


ATENÇÃO: Montenegro está recebendo brasileiros!


pais-montenegro.jpg


Sobre

Localizado no sudeste da Europa, na região dos Balcãs, Montenegro faz fronteira com Albânia, Kosovo, Bósnia e Herzegovina, Croácia, Sérvia e também com o Mar Adriático. Montenegro é um dos menores países da Europa e também está entre os países mais novos do mundo.

Seu território já fez parte da Iugoslávia e, por um breve período de tempo até sua independência em 2006, foi um só Estado confederado com a Sérvia. O país já passou por guerras e conflitos, mas hoje em dia é um local muito seguro. Atualmente, a adesão de Montenegro à União Europeia está em negociação.

  • Capital: Podgorica

  • Idioma: a língua oficial é o montenegrino, mas o sérvio, bósnio, albanês e o croata também são falados

  • Moeda: Euro

  • Religião: a maior parte da população é cristã e, em segundo lugar, muçulmana

  • Fuso horário: UTC+1 (Verão - UTC+2)

  • Documentos:

    • Passaporte válido

    • Teste PCR negativo realizado até 72 horas antes da entrada no país (não se aplica a menores de 5 anos)

    • Seguro de saúde durante o período da viagem que considere isolamento e serviços de internação em caso de COVID-19

    • Quarentena de 14 dias após a entrada no país (exceto para viajantes com teste IgG positivo com resultado de no máximo 30 dias antes da entrada no país ou com certificado de vacinação comprovando que todas as doses foram tomadas a mais de 7 dias da chegada).

Confira abaixo a localização de Montenegro no mapa:



 



“No momento da criação de nosso planeta, a mais bela fusão de terra e mar ocorreu no litoral montenegrino... Quando as pérolas da natureza foram juradas, uma abundância delas estava espalhada por toda esta área.”

(Lord Byron)


Para quem o destino é indicado?

praias-montenegro.jpg

Quando ir para Montenegro

Montenegro é um destino com geografia variada, onde o clima também varia entre a costa (clima sempre mais quente), as planícies e as montanhas (clima sempre mais frio).

Mas independente da região ou clima, Montenegro tem atrativos durante todo o ano. Então, a melhor época para visitar o país será definida de acordo com suas prioridades:

  • Se você busca curtir as praias e os atrativos da costa montenegrina, a melhor época para visitar o país é na primavera e verão, entre os melhores meses de maio e setembro. A temperatura nessa época fica entre 25ºC a 35ºC.

  • Se você tem como objetivo curtir o inverno e praticar esportes de neve, a época ideal é entre novembro e janeiro. Nesse período, a temperatura varia entre 0ºC e 10ºC.



Budva, Montenegro

Budva, Montenegro




Como chegar e se locomover

A principal porta de entrada em Montenegro é o Aeroporto de Podgoritza (TGD), localizado em Golubovci, a 11 km da capital do país. Não há voos diretos a partir do Brasil, por isso é necessário fazer conexão em alguma cidade europeia.

Além disso, também é possível chegar facilmente em Montenegro de carro, ônibus, de barco ou até mesmo a bordo de cruzeiros.

Por ser um país pequeno, muitos viajantes optam por desbravar as principais cidades a pé, se locomovendo entre elas de táxi, transporte público ou transfers privativos. Alugar um carro para explorar o país também é uma ótima opção.

Nós podemos cuidar de todos esses detalhes para você: comprar sua passagem, sugerir a melhor forma de deslocamento para você, locar transfers privativos e muito mais! Clique no botão abaixo para saber mais sobre os nossos serviços:


Sveti Stefan, Montenegro

Sveti Stefan, Montenegro




Principais cidades de Montenegro

Kotor

Localizada entre lindas montanhas e à beira da Baía de mesmo nome, Kotor é uma das principais cidades turísticas de Montenegro.

Famosa por suas muralhas, história e arquitetura, que refletem os impérios que já governaram a região, Kotor tem uma das cidades medievais mais bem preservadas da costa adriática. Seu centro histórico e a região da Baía de Kotor são considerados pela UNESCO como Patrimônios Naturais e Culturais.

Em Kotor você pode conhecer os atrativos da cidade murada, como igrejas, mercados e o Portão do Mar (Sea Gate), visitar a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios e subir os 1350 degraus até o Castelo de São João. Esse castelo com vista panorâmica de toda a Baía de Kotor é o principal atrativo da cidade e um dos principais cartões postais do país.


Vista do Castelo de São João em Kotor, Montenegro

Vista do Castelo de São João em Kotor, Montenegro



Perast

Localizada também na Baía de Kotor, Perast é uma pequena vila com menos de 500 habitantes que chama atenção por suas igrejas e capelas.

As principais atrações de Perast são a Ilha de São Jorge (Sveti Dorde) onde está localizado um mosteiro, mas não são permitidos visitantes no local, e a ilha de Nossa Senhora das Rochas (Our Lady of the Rocks). Além de abrigar um museu e uma igreja, a pequena ilha artificial também está entre os principais pontos turísticos de Montenegro.

Ilha de Nossa Senhora das Rochas, Perast - Montenegro

Ilha de Nossa Senhora das Rochas, Perast - Montenegro



Budva

Banhada pelo Mar Adriático, Budva encanta os viajantes com suas lindas praias de areia (diferente de outras do país que são de pedra), com seu centro histórico preservado e com sua vida noturna agitada. Afinal, Budva é a cidade mais badalada de Montenegro!

Caminhar pelas muralhas com uma linda vista do litoral, relaxar na praia de Mogren, e visitar a ilha de St. Nicolas são atividades que precisam estar em seu roteiro. Além disso, aproveite para conhecer um belo cartão postal do país localizado a 9 km de Budva: a praia de Sveti Stefan, ilha onde havia uma antiga vila medieval, mas hoje abriga um luxuoso hotel.


Budva, Montenegro

Budva, Montenegro



Onde se hospedar


Huma Kotor Bay Hotel & Villas

Localizado em Dobrota, com vista privilegiada para a Baía de Kotor, o Huma é um verdadeiro refúgio de luxo. Localizado a apenas 3 km do centro histórico de Kotor, o hotel encanta seus visitantes por seu charme e aconchego.

Entre as opções de acomodação, estão suítes e villas a poucos passos do mar. Além disso, os hóspedes podem relaxar no spa, fazer excursões personalizadas pela região, se deliciar com a culinária nos restaurantes do hotel e terminar os dias com diversão à beira-mar no Virtu Lounge & Restaurant.





Dukley Hotel & Resort

Localizado na Península de Zavala, em Budva, em meio a jardins exuberantes e olivais, o Dukley Hotel & Resort mima os seus hóspedes com serviços abrangentes e uma equipe atenciosa. O hotel é perfeito para relaxar e se desconectar com o conforto, comodidade e uma vista deslumbrante do Mar Adriático.

O Dukley Hotel conta com muitos atrativos: 3 praias privativas, piscina, kids club, exposições e oficinas de arte, experiências e aventuras por Montenegro, aulas de yoga, spa e 4 opções de restaurantes. Entre eles está o Dukley Seafront Restaurant, com cozinha internacional e mediterrânea que oferece uma excelente experiência gastronômica.





Forza Hotels

A renomada rede Forza conta com dois hotéis localizados na Baía de Kotor, o Forza Mare e o Forza Terra.

  • Forza Mare: primeiro hotel boutique da região, classificado entre os 50 melhores hotéis boutique do Mediterrâneo e também entre os 10 melhores hotéis da Europa. O pequeno hotel de luxo conta com espaços dedicados ao bem estar, gastronomia para os paladares mais sofisticados e apenas com dez quartos com temas de diferentes países e regiões. O distinto hotel já atraiu celebridades como Tina Turner, Beyoncé e Tom Cruise.



  • Forza Terra: assim como o Forza Mare, é um hotel boutique que conta com espaços dedicados ao bem estar e excelente gastronomia. Seus quartos também são temáticos, mas com designs inspirados e nomeados de acordo com ícones do mundo do design, como Valentino, Fendi, Dior e Tiffany.







Gastronomia

Com dieta similar à mediterrânea e com forte influência italiana, a gastronomia montenegrina é de encher os olhos! Por ser um país mediterrâneo, o ambiente é excelente para a produção de mel, azeitonas, vinhos e queijos de ótima qualidade.

Frutos do mar, peixes e massas são pratos facilmente encontrados por lá, sempre acompanhados de um bom vinho. Não deixe de experimentar o Burek, uma iguaria turca muito querida nos países Balcãs, e o Pršuta, um presunto cru e seco.

Recomendamos fortemente o premiado Dukley Seafront Restaurant, restaurante que segue o conceito de Fresh & Fine Food e que conta com uma coleção com mais de 200 rótulos de vinhos raramente encontrados.



Foto retirada do site do Dukley Seafront Restaurant

Foto retirada do site do Dukley Seafront Restaurant




Vamos planejar sua viagem para Montenegro?

Nós podemos cuidar de TODOS os detalhes dessa viagem: desde a compra dos bilhetes aéreos até a reserva das experiências que mais combinam com você. Clique no botão abaixo para solicitar uma viagem para Montenegro: