Qual das 3 regiões da França mais combina com você?

A França anunciou neste sábado a abertura das fronteiras para países na zona vermelha da Covid-19, incluindo o Brasil. Os requisitos exigem que o visitante esteja totalmente vacinado com uma das vacinas aprovadas pela Europa: Pfizer, Janssen e AstraZeneca, a CoronaVac segue em análise. Este é o momento ideal para explorar as regiões da França.

O país é cheio de paisagens fascinantes para visitar, trouxemos aqui três delas e algumas dicas para você saber qual mais combina com você. 

Provence 

O destino foi feito para apreciar com calma. Provence ficou muito conhecida pelas suas cidades medievais, campos de flores de lavanda e seus lindos castelos.

 
Provence-regiao-da-Franca-mais-combina-com-voce.png
 

Apesar de fazer mais sucesso durante o verão europeu, ainda é agradável visitar a localidade durante a primavera. Cercada por vinhedos, cerejeiras e oliveiras milenares caiu no gosto dos viajantes mais apaixonados por natureza e paisagens bucólicas.

A região recebe muitos turistas todos os anos devido a quantidade de atrativos. Na Provence é possível aproveitar o ano todo. Porém para temperaturas mais amenas o recomendado é que a visita ocorra entre abril e setembro.


Campos de lavanda e Girassóis para os românticos e amantes de arte

Os campos de lavanda são muito conhecidos desta região da França. A vegetação toda roxinha é uma verdadeira imersão na natureza. Porém é preciso ficar atento (a) caso a sua intenção seja vê-las, pois o período de florescer é entre julho e agosto.

Arles, por sua vez, é a comuna Francesa onde encontra-se o campo conhecido como inspiração dos “ Girassóis de Van Gogh” local em que o pintor passou grande parte da vida e produziu cerca de 300 trabalhos, entre pinturas, desenhos e cartas.

Para os amantes de vinho a região de Châteauneuf-du-Pape é perfeita. A antiga Avignon abrigava os papas que saíram do Vaticano e se instalaram no vilarejo. A partir dali é possível fazer uma rota do vinho de carro e visitar os produtores da região.



Côte d’Azur descanso de praia e Glamour de Cannes

Um destino em destaque Côte d’Azur é sempre visada durante o verão, pois possui as mais belas praias e mar em muitos tons de azul.

É importante lembrar também que por estar próxima ao Mar Mediterrâneo permite os mais diversos roteiros. Sendo assim, é interessante realizar uma combinação de destinos ligados pelo mesmo Mar, como Marrocos, Egito e Itália.

 
Riviera-qual-a-região-da-Franca-mais-combina-com-voce.png
 

Marselha

Marselha é a segunda maior cidade do país perdendo em população somente para a capital: Paris. A cidade abriga a basílica de Notre Dame de la Garde, a mais antiga de toda a França. Marselha também é um importante porto de chegada de navios do Mar Mediterrâneo vindos da África e Oriente Médio, além da vizinha, Itália. 

Na região é possível encontrar traços dessa população que chegava pelo mar, além de aproveitar um café e visitar os museus que formam a história desse pedacinho da França.

Cannes

Cannes é uma cidade voltada para a arte e cinema, famosa pelo seu Palácio de Festivais e arquitetura em tons pastéis . É pequena, mas cheia de muitas belezas, é interessante caminhar pela parte mais antiga da cidade onde as ruas são mais estreitas e ver flores escalando as sacadas das casas. Não deixe de caminhar pelo Boulevard de La Croisette, calçadão de frente para o mar que forma visuais incríveis no amanhecer e ao pôr do sol.

Nice

Nice é a região de praias mais procurada na França seguindo o mesmo caminho das praias do sul da Itália. Conhecida como a Riviera Francesa traz todo o luxo e a sofisticação para a beira da praia.

Indispensável para quem passa por Nice é visitar o Musée Matisse com ilustres obras do pintor Henri Matisse, um dos fundadores do Fauvismo.

Mônaco

 
Monaco-conheca-a-região-da-Franca-que-mais-combina-com-voce.png
 

Luxuosa cidade-estado independente na região da França. Mônaco é sede do famoso Grande Prêmio de Fórmula 1 e ideal para os amantes de carro e os que gostam de uma vida noturna animada. Entre os ponto mais famosos da cidade-estado está o Hotel Monte Carlo, cenário de muitos filmes.

Alpes franceses

A região dos Alpes que corta o continente Europeu está localizada nos países: França, Suíça, Itália, Áustria, Alemanha, Liechtenstein e Eslovênia. O pico mais alto está na França, Monte Branco, como é chamado, fica na fronteira com a Itália.

 
Alpes-qual-a-região-da-Franca-mais-combina-com-voce.png
 

Em Chamonix-Mont-Blanc, além de esquiar é possível se hospedar e saltar de parapente . Mesmo que você não saiba nada de esqui, os passeios de teleférico e os jantares nas mais altas montanhas da Europa vão te prender em uma das regiões da França com as mais incríveis vistas.

Você também pode visitar várias partes dos picos a bordo de um tradicional trem vermelho e passar por cavernas de gelo, além disso existem trilhas das mais simples às mais difíceis para contemplar as montanhas de vários pontos de vista.

Se o assunto é luxo, deixamos com Courchevel, no total possui 169 teleférico e 321 estações de esqui. A região possui 5 restaurantes estrelados no Michelin para os mais apaixonados por gastronomia que desejam se deliciar com os Raclettes e Fondues, pratos típicos da região. Além de tudo, Courchevel, ainda tem excelentes SPAs para você relaxar no meio da neve.

Nesta região espere por se sentir um verdadeiro membro da família real hospedando-se em um hotel palácio.

 

 

Qual destino mais combina com você?

A França está aberta para brasileiros vacinados é hora de começarmos a planejar a sua viagem para a Europa. Seja qual for o seu estilo de viagem a França é sempre uma boa escolha. Solicite sua viagem!