A Tasmânia é uma ilha considerada estado da Austrália e está localizada próximo à costa sul do país. É reconhecida por possuir grandes áreas selvagens e um relevo bem acidentado, em seus diversos parques e reservas naturais. Ficou conhecida mundialmente devido ao famoso “diabo-da-tasmânia” ou “demônio-da-tasmânia”, um mamífero marsupial nativo da ilha.

Diabo-da-tasmânia ou demônio-da-tasmânia.

Diabo-da-tasmânia ou demônio-da-tasmânia.

Como e quando ir

A melhor opção para se chegar à Ilha da Tasmânia é por via aérea, indo primeiramente para uma de suas grandes cidades ao sul, como Melbourne, Adelaide ou Sydney e depois optar por um dos voos das companhias aéreas australianas que vão diretamente para a ilha. As chuvas são constantes na Tasmânia durante todo o ano, porém, o período mais recomendado para visitá-la é de dezembro a fevereiro, quando acontece seu verão.

tasmania18.jpg

Onde ficar

A escolha de onde ficar vai depender do seu estilo de viagem, pois as opções são muitas! Nas cidades e vilas da ilha, existem hotéis históricos incríveis para de hospedar. Já nas zonas rurais e montanhosas, encontram-se chalés coloniais que são verdadeiros refúgios. Mas a capital do estado, Hobart, é onde está a maior variedade de hotéis e pousadas, para diversos gostos e orçamentos.

tasmania17.jpg

Atrativos

A Ilha da Tasmânia é repleta de diferentes e encantadoras paisagens, que se divergem bastante das encontradas na Austrália em si. A ilha conta com lindos lagos e regiões montanhosas, campos com solo muito fértil e com uma série de escarpas ao longo da maioria da sua costa. Dentre seus principais atrativos estão sua capital, Hobart, a prisão de Port Arthur, as montanhas de Cradle, o lago St. Clair no Parque Natural St. Clair, o Parque Natural Freycinet, a região de Bicheno onde é possível avistar pinguins e, é claro, os diversos parques de reabilitação para diabos-da-tasmânia.

tasmania24.jpg


Quer conhecer a Tasmânia?

Se interessou por esse destino? Entre em contato para agendar um horário e planejar a sua viagem com a gente!