Turismo de vacina nos EUA

Viajantes em todo o mundo estão cruzando fronteiras para garantir a vacinação contra a COVID-19. O principal destino buscados pelos brasileiros nessa nova categoria de turismo são os Estados Unidos.

Preparamos este conteúdo para trazer as principais informações sobre o tema e ajudar você a planejar essa viagem.

turismo-de-vacina-eua.jpg


Após mais de um ano com várias fronteiras fechadas para conter o avanço da COVID-19, um novo tipo de turismo tem ganhado destaque e ajudado a aquecer a economia de diversos países: o turismo da vacina.

Essa categoria de viagem tem se popularizado principalmente em países como o Brasil, onde a vacinação alcançou apenas uma pequena parte da população. Entre os lugares que estão imunizando estrangeiros, atualmente o país mais buscado por brasileiros são os EUA.


turismo-da-vacina.jpg



Vacina nos Estados Unidos

Desde o início do turismo de vacina, o país que mais tem recebido brasileiros com essa intenção são os Estados Unidos.

Por lá, cada estado adotou uma política de vacinação. Os mais procurados pelos estrangeiros são aqueles que não estão solicitando comprovante de residência no momento da imunização, como Nova Iorque, Flórida e Califórnia.

Miami Beach, Flórida

Miami Beach, Flórida

Na Flórida há postos de vacinação até nas praias de Miami. Já na cidade de Nova Iorque há centros de imunização móveis em lojas, farmácias e pontos turísticos. É possível receber a dose única da vacina criada pelo laboratório Janssen, do grupo Johnson & Johnson, em locais como Brooklyn Bridge, Empire State Building, Central Park e Times Square. Além disso, ingressos para jogos de beisebol, para atrações e museus da cidade estão sendo distribuídos para incentivar a campanha.

A partir de 01 de junho de 2021 o estado do Alasca também irá imunizar turistas nos aeroportos de Fairbanks, Anchorage, Juneau e Ketchikan.

Brooklyn Bridge, New York

Brooklyn Bridge, New York


Quais documentos são necessários para vacinar?

Para receber a imunização, podem haver regras de idade e documentações específicas em cada estado. Além disso, há alguns postos de vacinação em que é necessário fazer o agendamento prévio por telefone ou pela internet.

Mas, nas cidades de Nova Iorque e Miami, há locais que solicitam apenas um documento de identificação, como o passaporte. Não à toa, as duas cidades americanas são as que mais têm atraído estrangeiros em busca de imunização.

Além das regras específicas para vacinação, é importante estar atento às exigências de entrada no país. O visto americano e o passaporte válido (com pelo menos 6 meses antes da data do vencimento) continuam sendo obrigatórios. Também é necessário apresentar teste de PCR negativo, seguro de saúde com cobertura para COVID-19 e cumprir 14 dias em quarentena em um dos países fora da lista americana de bloqueio sanitário.

Ao planejar uma viagem personalizada com a Leroy Viagens, nós apresentaremos todas essas informações conforme o destino de sua escolha. Clique no botão abaixo e entre em contato conosco para saber mais:



turismo-para-vacinar.jpg



Opções de países para cumprir a quarentena antes de entrar nos EUA:


A vacinação nesses destinos é garantida?

Não! Isso dependerá da disponibilidade de doses no local e de regras estaduais ou federais que podem mudar ao longo do tempo. Mas não se preocupe! Nós seguimos atentos às novas informações para te ajudar nesse planejamento.



vacina-nos-estados-unidos.jpg







Vamos planejar sua viagem de vacinação?

Nós podemos cuidar de TODOS os detalhes dessa viagem com foco na vacinação: desde a compra dos bilhetes aéreos até a indicação do local onde você poderá se vacinar contra o COVID-19. Clique no botão abaixo para solicitar uma viagem: