Cidades do Uruguai

Está planejando viajar para o Uruguai, mas ainda não sabe o que fazer, onde visitar, local para se hospedar?

Este post vai resumir tudo que você poderá fazer no país com as melhores dicas de Montevidéo, Carmelo, Colônia del Sacramento e Punta del Este.

Sobre

  • Capital: Montevidéo

  • Língua: Espanhol/Castelhano

  • Moeda: Peso Uruguaio

  • Fuso: Uruguai (GMT-3)

    O mesmo fuso do horário de Brasília

Montevidéo

A capital uruguaia, Montevidéo se localiza na pontinha sul do Uruguai, entre Punta del Este e Colônia del Sacramento bem na beira do Rio de La Plata. É uma cidade grande, mas bem acolhedora.


Montevidéo ainda oferece boas opções de hotéis como o Hyatt Centric Montevideo. Localizado no bairro de Pocitos, ele ainda proporciona uma vista maravilhosa do Rio de La Plata.

O hotel tem várias obras de arte espalhados pelo local dando uma sensação de aconchego e de estar em casa. Os quartos têm decoração contemporânea e iluminação inteligente.


Está na dúvida sobre qual o perfil da sua próxima viagem? Faça o nosso quiz e descubra!


Além disso, o hotel fica a três quarteirões do shopping World Trade Center e em frente ao letreiro oficial mais famoso da cidade.

Você vai encontrar boas opções de bares, restaurantes e claro, churrascarias. Se você procura algum restaurante com comida típica uruguaia, o Jacinto é uma ótima opção.

Outro local bem legal de se conhecer é o Patagônia Brewing Co. onde servem a famosa cerveja argentina e ótimos petiscos para acompanhar todas as opções que a casa oferece.

Essas opções ficam bem próximos da famosa Chiviteria Marcos, onde servem uma das melhores opções de Chivitos da cidade.



Palácio Salvo, Montevidéu, Uruguai

Palácio Salvo, Montevidéu, Uruguai


Carmelo

Às margens do Rio de La Plata, no extremo sudoeste do país, a tranquila Carmelo é vizinha de Colonia del Sacramento. O charme da cidadezinha está no campo, nos vinhedos, na gastronomia e pousadas.

Um local muito gostoso de se hospedar é a Pousada Campotinto, que fica um pouco afastada da cidade e é deliciosa para se descanso em família ou em casal.

A hospedagem tem quatro quartos e um restaurante com vista para as plantações de uvas. Além disso, ela oferece bicicletas para passear ao redor da pousada, nos campos de uvas e na igrejinha que fica ao lado.

A Campotinto também é uma vinícola e você pode visitar a bodega onde são feitos os vinhos.

Carmelo, Uruguai

Carmelo, Uruguai

Colônia del Sacramento

Colonia del Sacramento é a cidade mais antiga do Uruguai localizada a 180km de Montevidéu e a apenas 50km de Buenos Aires.

Você pode passear pela cidadezinha a pé e se encantar com o charme das ruas afinal o seu bairro histórico foi considerado Patrimônio Histórico Cultural da Humanidade desde 1995.

Você vai se encantar com a gastronomia local e com as hospedagens fofas. Uma delas é a El Charco Hotel, um hotel boutique construído em uma casa original que data do século 17. O hotel possuí 7 quartos sendo que cada um tem seu estilo e decoração única.

O local ainda possuí um bistrô com vista para o Rio de La Plata onde você pode se deliciar com um belíssimo jantar e com o café da manhã (esse oferecido pelo hotel).

Calle de los Suspiros, Colônia del Sacramento, Uruguai

Calle de los Suspiros, Colônia del Sacramento, Uruguai


Punta del Este

Punta del Leste fica a 134 km de Montevideo e é o balneário mais famoso do Uruguai. As praias Brava e Mansa são as principais e mais concorridas pelos turistas sendo que na Brava você também irá visitar o cartão postal mais famoso da cidade: O La Mano, a famosa mãozinha que conhecemos por fotos. 

Os restaurantes, bares e lojas ficam mais concentrados na região chamada de Península de Punta del Este. Para as pessoas que gostam de se divertir com jogos, a cidade também é conhecida pelos cassinos que oferecem diversão 24 horas por dia.

Área urbana de Punta Del Este. Fonte: Pexels

Uma dica para quem quer hospedar na cidade é conhecer o Fasano Las Pedras. Ele se localiza na região de La Barra, com a área dos bangalôs (deluxe e suítes) e a área que chama Locanda (superior, deluxe e suíte) e que foram projetados pelo arquiteto Isay Weinfield.

O local oferece quadra de tênis, um campo de golfe e alguns lagos além de carrinhos de golfe para percorrer a propriedade que é muito grande. Então se você está procurando tranquilidade, conforto e alta gastronomia, esse hotel é uma ótima opção.


Monumento Los Dedos, Punta del Este, Uruguai

Monumento Los Dedos, Punta del Este, Uruguai

Curiosidades sobre o Uruguai:

  • O Uruguai possui um carnaval de 40 dias;

  • Segundo menor país da América do Sul e o menos corrupto;

  • Desde de 2014 a Cannabis é legalizada no país para consumo;

  • Possui um dos hinos nacionais mais longos do mundo com 6 minutos de duração;

  • Cerca de 40% da população não professa nenhuma religião;

  • O País já foi ocupado pelo Brasil e incorporado ao território Brasileiro em 1822, tornando-se independente apenas em 1828;


Essas são só algumas dicas para quem quer visitar esse país tão lindo. Quer saber mais? Marque um horário com a gente para tomarmos um café e programar um roteiro completo para o Uruguai.


Quer planejar uma viagem dos sonhos?

Clique no botão abaixo e solicite seu roteiro personalizado.