O Vietnã é um pequeno país localizado no sudeste asiático, situado no mar da China Meridional. Possui rica cultura e grande biodiversidade e é reconhecido mundialmente por suas belas praias e rios, pelos pagodes budistas e pelas cidades bem movimentadas. Apesar de manter suas tradições e construções históricas bem conservadas, também é marcado pela modernidade.

filipinas2.jpg

Hanói

Hanói é a capital do país e é conhecida pelo grande mausoléu de mármore em homenagem a Ho Chi Minh, seu famoso líder da era comunista. É marcada por charmosas e estreitas ruas, que conservam construções de arquitetura colonial francesa, casas do século XIX e pequenos templos e pagodes budistas. Também possui lindos lagos e parques, em meio às suas movimentadas ruas.

hanoi1.jpg

Halong Bay

A região de Halong Bay possui mais de três mil ilhas e é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, além de estar na lista das Sete Maravilhas da Natureza. É o destino ideal para quem deseja se conectar à natureza e é repleto de praias, grutas, cavernas subaquáticas e bosques, que originam as mais exuberantes paisagens do país.

halongbay4.jpg

Ho Chi Minh

Ho Chi Minh é a maior cidade do Vietnã e antigamente era chamada de Saigon. É repleta de monumentos coloniais franceses e museus que contam a história da Guerra do Vietnã, que contrastam com prédios modernos. É lá que se encontra a famosa basílica de Notre-Dame e a Agência Central dos Correios, construção do século XIX. Nas ruas ao redor do movimentado mercado de Bến Thành, encontram-se diversas barracas de comida típica.

hochiminh4.jpg

Da Nang

Da Nang é uma cidade costeira, localizada na região central do Vietnã. É reconhecida mundialmente por sua importância histórica e belas praias. Além disso, atrai turistas de todo o mundo, por ser considerada polo gastronômico do país, carregado de sabores famosos e ousados da cozinha vietnamita. Suas cavernas de pedra calcária e grutas budistas das Montanhas de mármore encantam seus visitantes.

danang2.jpg

 

Vamos planejar a sua viagem?

Gostou das dicas? Agende uma visita à Leroy Viagens para planejar a viagem dos seus sonhos!