Chile

[Conteúdo atualizado em 16/11/2020]

Moderno, charmoso e com atrações diversas para todos os gostos, o Chile impressiona seus visitantes com sua história, ótimos vinhos e atrações de tirar o fôlego!

Banhado pelo Oceano Pacífico e coladinho na Cordilheira dos Andes, o Chile é o país mais estreito do mundo. Seu território também conta com paisagens e climas cheios de contrastes: o famoso Deserto do Atacama ao norte e vulcões, lagos, geleiras e florestas ao sul, na Patagônia. Além disso, diversas ilhas também fazem parte do território chileno, como a misteriosa Ilha de Páscoa.

Em 2019 o Chile foi eleito pela World Travel Awards (WTA) como o “Melhor Destino de Viagem de Aventura da América do Sul” pela quinta vez consecutiva. Além disso, o país também foi eleito pela primeira vez como o “Melhor Destino de Natureza” sul-americano.

ATENÇÃO

Devido ao COVID-19, está previsto que o Chile volte a receber brasileiros a partir do dia 23/11/2020, apenas por via aérea, por meio do Aeroporto Arturo Merino Benítez.

As viagens estão restritas a Santiago (que está com grande parte da estrutura turística operando de forma reduzida), Valparaíso, Atacama e Lagos Andinos (regiões que ainda contam com mais restrições do que Santiago).

Santiago do Chile, Chile.

Santiago do Chile, Chile.


Sobre

  • Capital: Santiago

  • Idioma: espanhol, mas o inglês também é falado nas regiões turísticas

  • Moeda: peso chileno, mas o dólar também é amplamente aceito

  • Religião: a maior parte da população é católica

  • Documentos:

    • Documento de Identidade ou Passaporte válido durante o período de estadia no país (a carteira de motorista não substitui o RG)

    • Apresentação de um teste de COVID negativo (teste PCR) feito até 72 horas antes do embarque (crianças e bebês também deverão realizar o teste)

    • Será necessário preencher uma declaração juramentada informando a origem, o destino, a condição de saúde atual e possíveis sintomas relacionados ao COVID-19

    • O governo chileno também solicita que os visitantes baixem e registrem-se em um aplicativo de controle do COVID-19

Apesar de não ser algo obrigatório para a entrada no Chile, recomendamos que os clientes da Leroy Viagens adquiram um seguro de saúde que considere isolamento e serviços de internação em caso de COVID-19.

Nós podemos contratar um seguro de viagem para você e cuidar de todos os detalhes da sua viagem! Clique aqui e saiba mais como funciona o nosso serviço.

Confira abaixo a localização do Chile no mapa:


 



Quando ir

O Chile é um ótimo destino para ser visitado em diferentes épocas do ano. Mas, devido a sua grande extensão territorial e diferentes climas, a melhor forma de escolher a época ideal para visitar o país é analisar quais são as atividades do seu interesse.

Para te ajudar nesta missão, separamos abaixo alguns dos principais destinos chilenos com localizações diferentes e sugerimos a melhor época para visitar cada um deles:

Deserto do Atacama

Localizado no extremo norte do Chile, o Deserto do Atacama pode ser visitado durante todo o ano. Mas para evitar o frio ou o calor intenso, recomendamos que você planeje sua viagem para os meses de outono (de março a maio) ou primavera (de setembro a novembro). É raro chover no Atacama, mas é importante saber que há possibilidade de chuvas principalmente durante os meses de janeiro e fevereiro.

Santiago

A capital chilena, localizada na parte mais central do país, conta com estações bem definidas e também tem atrativos durante todo o ano. Para quem quer ver neve nos arredores de Santiago, a melhor época para visitação é o inverno (de julho a setembro). Para quem prefere temperaturas amenas, o outono (de março a maio) e a primavera (de setembro a novembro) são as estações mais indicadas. Durante o verão (de dezembro a março), apesar das temperaturas muito altas, é a melhor época para visitar vinícolas e apreciar as parreiras bem verdinhas.

Patagônia

A melhor época para visitar o extremo sul do Chile é durante o verão (de dezembro a março). E mesmo estando na estação mais quente do ano, você encontrará temperaturas baixas por lá. Além disso, os meses de março, abril, outubro e novembro também são indicados, apesar das temperaturas mais baixas. É importante saber que o clima da Patagônia é altamente variável e escolher o mês ideal pode afetar muito sua experiência durante a viagem.


patagonia-chilena.jpg




Onde visitar

Confira abaixo algumas opções de destinos muito procurados no Chile, mas saiba que nós podemos criar um roteiro personalizado contendo as experiências que mais combinem com o seu estilo de viagem (clique aqui para saber como funciona o nosso trabalho).

Santiago

Adornada pela Cordilheira dos Andes, Santiago do Chile encanta os visitantes por seu charme, diversidade cultural, gastronomia de alta qualidade e por suas várias opções de passeios que atendem todos os perfis de viajantes. A partir da capital você terá a opção de fazer diversos tipos de passeios, como visitar vinícolas ou estações de esqui com facilidade.


santiago-chile.jpg



Cajón del Maipo

Localizado na região metropolitana de Santiago, o belíssimo Cajón Del Maipo é um ótimo destino para trekking e cavalgadas ou, também, para praticar esportes mais radicais como tirolesa, bungee jump e rafting.

Vale Nevado

Para quem vai ao Chile com a intenção de viver experiências na neve, o Vale Nevado é uma excelente opção. Localizado a pouco mais de 1 hora de Santiago, o local conta com 39 pistas de esqui de todos os níveis e atividades para todas as idades.


vale-nevado.jpg


Vinícolas

Visitar vinícolas e degustar diferentes vinhos chilenos é o passeio perfeito para os amantes de vinho! Aconcágua, Maipo e Casablanca são as principais regiões produtoras para se explorar.


Valparaiso e Viña del Mar

Localizada próximo à capital chilena, Valparaíso é uma cidade portuária que encanta seus visitantes com suas casinhas coloridas, ladeiras e ruelas cheias de arte. Além disso, um ponto turístico muito procurado é a antiga casa de Pablo Neruda.

Viña del Mar, também conhecida como Cidade Jardim, é mais moderna e conta com belíssimas praias banhadas pelo Oceano Pacífico.

vina-del-mar-valparaiso-chile.jpg



Deserto do Atacama

O deserto mais alto e mais seco do mundo, atrai visitantes que buscam paisagens exóticas, aventura e atividades ao ar livre. Por lá, você poderá conhecer o Vale de La Luna e Vale de La Muerte, a Laguna Cejar (famosa por suas águas com alta concentração de sal, que faz com que os banhistas não afundem), os Gêiseres del Tatio e suas rajadas de vapor, as Lagunas Altiplânicas e muito mais!



Foto de Diego Jimenez

Foto de Diego Jimenez

Patagônia Chilena

A parte mais austral da América do Sul é a região perfeita para quem busca turismo ecológico ou praticar esportes de aventura em locais quase intocados, envoltos pela natureza selvagem. Fica muito fácil se desconectar por alguns dias observando as paisagens incríveis da patagônia, compostas por glaciares, fiordes, lagos, montanhas de granito coroadas pela neve e muito mais!

Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa, conhecida pelo povo nativo como Rapa Nui, é considerado o local habitado mais isolado do mundo. A ilha fascina os visitantes com a sequência de moai (famosas estátuas de pedra) impressionantes e todos os seus mistérios.


Foto de Yoko Correia Nishimiya

Foto de Yoko Correia Nishimiya




Sugestão de hospedagem

O Hotel-vinícola Viña Vik é uma opção de hospedagem que recomendamos com frequência para os nossos clientes. A propriedade conta com uma construção futurística localizada no alto de uma colina na região de San Vicente, a apenas 2 horas ao sul de Santiago do Chile. A área total da propriedade é de 4.325 hectares, onde também estão os seus vinhedos.

São 22 suítes, cada uma assinada por um artista com decorações bem diferentes umas das outras. O hotel também conta com uma piscina de borda infinita com vista para os vinhedos e para o lago. Há também um spa, sauna, sala de jogos, sala de yoga e academia.



Cozinha fresca e sazonal, assim é conhecida a comida dos restaurantes da Viña Vik, o  Milla Milla que fica dentro do hotel e o Pavilion Café que se localiza dentro da vinícola. Todos os ingredientes vêm de pequenos produtores locais e da própria horta do hotel, favorecendo os sabores bem chilenos e comida local.

Existem diversas atividades no hotel além das degustações e dos tours guiados. Você poderá experimentar as aulas de culinária, colheita das uvas, churrascos entre outras, com custos adicionais.  

Para outras sugestões de hospedagem que sejam a sua cara, solicite uma viagem personalizada!


Gastronomia

No país com um extenso litoral você encontrará muitos pratos com frutos do mar, como o salmão, a famosa centolla (caranguejo gigante) e outros tipos que você só encontrará no Chile. Além disso, não deixe de experimentar o cordeiro patagônico e as famosas empanadas.

Salmão

Salmão




Vamos planejar sua viagem para o Chile?

Nós podemos cuidar de TODOS os detalhes dessa viagem para você, desde a compra dos bilhetes aéreos até a reserva das experiências que mais combinem com o seu perfil. Clique no botão abaixo e entenda como funciona o processo de contratação de viagens personalizadas: