Fernando de Noronha, o paraíso brasileiro


Fernando de Noronha, destino com o mais belo conjunto de praias brasileiras, é o sonho de muitos viajantes. Famoso por suas praias de águas quentes e cristalinas, o local é ideal para praticar mergulho e surfe.

Devido a sua rica biodiversidade, o arquipélago composto por 21 ilhas e ilhotas foi declarado pela UNESCO, em 2001, como Patrimônio Natural da Humanidade.

Confira abaixo as principais informações sobre o destino e Noronhe-se!

baia-do-sancho-noronha.jpg


Para quem o destino é indicado?

O arquipélago é uma ótima opção para:


pacote-fernando-de-noronha-leroy-viagens.jpg



Sobre Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um distrito estadual de Pernambuco e tem uma área total de 26 km². A Ilha principal, batizada com o mesmo nome do arquipélago, conta com 17 km² de extensão. É o único local do distrito que é habitado, com uma população de aproximadamente 3.500 habitantes, e que é permitido o turismo (com ressalvas).

As demais ilhas e ilhotas são consideradas como Área de Preservação Ambiental (APA) ou fazem parte do Parque Nacional Marinho. Elas são desabitadas e só podem ser visitadas com uma licença oficial do IBAMA. Isso acontece porque Fernando de Noronha é o habitat de espécies de fauna e flora que são únicas e precisam ser preservadas. Um exemplo disso é a Baía dos Golfinhos, considerado o melhor lugar do mundo para observar com muita regularidade (quase que diariamente) a concentração desses mamíferos.

Confira no mapa abaixo onde fica Fernando de Noronha:


 



Quando ir

O clima tropical do arquipélago faz com que a temperatura média seja de 26 °C durante todo o ano. Recomendamos que os nossos clientes visitem Fernando de Noronha entre os meses de setembro e março, durante a estação seca. Nos outros meses, há a possibilidade de chuvas esporádicas.

Como chegar

Há voos diários para Fernando de Noronha partindo de Recife, capital do Pernambuco (a 545 km de distância), ou partindo de Natal, capital do Rio Grande do Norte (a 360 km de distância). O deslocamento pode levar de 58 minutos a 1 hora e 20 minutos.

Você também pode chegar até Noronha a bordo de um navio. Já imaginou fazer um cruzeiro pelo Nordeste brasileiro? A Leroy Viagens pode ajudar você a vivenciar essa experiência única!

Cuidamos de todos os detalhes da sua viagem, desde a compra das passagens para Fernando de Noronha, até a criação de um roteiro personalizado contendo as atividades que são a sua cara! Clique aqui para entender como funciona o nosso trabalho.


Taxa de permanência

Fernando de Noronha tem uma beleza única e realmente é uma joia do Brasil, mas conta com alta fragilidade ambiental e limitação de recursos. Por isso, é necessário que os viajantes levem a sério os cuidados com o meio ambiente e façam sua parte durante a permanência na ilha.

Também, é necessário pagar uma taxa por dia de permanência na ilha. Mas caso você precise retornar antes do período programado e pago, terá direito à restituição dos dias em que não permaneceu na ilha. E, caso queira prolongar sua viagem, basta renovar o período de permanência e realizar o pagamento da taxa. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou no cartão. Para conferir os valores e pagar a taxa com antecedência, acesse o site oficial de Noronha.


Onde ficar

Segue abaixo algumas opções de hospedagem que indicamos:

EcoCharme Pousada do Marcílio

Pousada charmosa, com ambiente agradável, localizada próxima a praia do Boldró, do Projeto Tamar e do centrinho. Sempre recomendamos essa pousada para os clientes da Leroy Viagens.

fernando-de-noronha-hotel.jpg



Pousada Maria Bonita

O refúgio de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank se tornou uma das pousadas mais procuradas de Noronha. A pousada conta com decoração rústica e ambiente acolhedor.




Nannai Noronha Solar dos Ventos

A pousada boutique, que é novidade em Noronha, irá inaugurar no dia 1 de dezembro de 2020, mas já está recebendo reservas. As expectativas são grandes! Cada acomodação traz a sua visão da Baía do Sueste e a pousada promete uma experiência única para os seus hóspedes.


Arte do projeto da pousada Nannai

Arte do projeto da pousada Nannai




O que fazer em Fernando de Noronha?

Fernando de Noronha é um arquipélago que conta com área total de 26 km², então é muito fácil conhecer todo o território e desfrutar de suas belezas em uma só viagem. Seguem algumas das atividades mais procuradas por quem vai para o distrito de Pernambuco:


Desfrutar das praias, trilhas e visitar os principais cartões postais

Noronha conta com praias incríveis, como a Praia dos Porcos, a dos Leões e a Baía do Sancho. É comum ver essas e outras praias do arquipélago nas listas das praias mais bonitas do Brasil! A Baía do Sancho, por exemplo, já foi eleita duas vezes como a melhor praia do planeta pelo Traveller's Choice Awards do TripAdvisor.

Mas é importante saber que alguns cartões postais e algumas trilhas tem a visitação controlada e, para visitá-los, é necessário adquirir ingresso e agendar com antecedência. Mas não se preocupe com esses detalhes, pois a Leroy Viagens cuida de tudo isso para você! Clique aqui para conhecer mais sobre o nosso trabalho.

fernando-de-noronha-fotos.jpg


Surfar

Fernando de Noronha é famoso mundialmente por sua beleza e, também, por ser um dos melhores lugares do Brasil para a prática do surfe. As praias mais famosas entre os surfistas são: Cacimba do Padre, Boldró e a praia do Cachorro.

Mergulhar

A rica biodiversidade marinha, a temperatura média da água (26° C) e a visibilidade de até 50 metros na horizontal faz com que o destino seja procurado por mergulhadores de todo o mundo! É possível se encantar com diferentes espécies de peixes recifais, tartarugas, golfinhos e, até mesmo, tubarões. Os locais mais procurados para a prática são: a laje do Boldró, a piscina natural do Atalaia e o naufrágio do Porto de Santo Antônio.



eduardo-nascimento-_WWhXbzo72Q-unsplash.jpg



O que levar para Fernando de Noronha?

foto-fernando-de-noronha.jpg
  • Protetor solar e roupas com proteção UV

  • Roupas leves, chapéus, trajes de banho e óculos escuros

  • Chinelo e um par de tênis adequado para caminhada

  • Equipamentos de mergulho (também há a opção de alugados na ilha)

  • Leve canudos, copos e sacolas retornáveis

  • Leve dinheiro em espécie. Grande parte dos estabelecimentos aceitam pagamento em cartão de crédito ou débito, mas como o sinal de internet por lá é bem ruim, é recomendável ter dinheiro em espécie



É importante saber

  • O sinal de internet na ilha é fraco

  • Ao chegar em Noronha, que está localizado no GMT – 2, você deverá adiantar seu relógio em uma hora ou mais, dependendo de qual for a sua origem no Brasil

  • Descarte seu lixo corretamente e contribua com a coleta seletiva que acontece no local

  • Faça uso consciente de água e energia durante sua estadia

  • É proibido alimentar, tocar ou retirar animais silvestres da ilha

  • Plásticos descartáveis são proibidos em Noronha. Dê preferência para canudos, copos, sacolas e outros utensílios retornáveis

  • Conheça e respeite o Plano de Manejo da Unidade de Conservação e demais regras locais

  • Há apenas duas agências bancárias em Fernando de Noronha: a do Banco Santander e do Bradesco. Elas funcionam de segunda a sexta, de 8h às 13h, e os caixas eletrônicos funcionam até às 22h. Também há um ponto de apoio da Caixa Econômica Federal (na lotérica da ilha) e do Banco do Brasil (na agência dos Correios). O único Banco24Horas do arquipélago fica no aeroporto, mas nem sempre está abastecido com dinheiro

  • Não há casas de câmbio na Ilha




Eu quero viajar para Fernando de Noronha!

Nós podemos cuidar de TODOS os detalhes dessa viagem para você, desde a compra dos bilhetes aéreos até a reserva das experiências que mais tem a ver com você. Clique no botão abaixo e preencha o formulário para solicitar o seu roteiro personalizado: