The Brando


O The Brando é um resort luxuoso que foi eleito em 2016, pela Condé Nast Traveler, como o melhor resort do mundo! Está localizado na Polinésia Francesa, no atol de Tetiaroa, que é considerado um local sagrado pelos polinésios e já foi um refúgio exclusivo para a realeza taitiana.

O hotel foi idealizado pelo ator de Hollywood, Marlon Brando, e é famoso entre importantes celebridades mundiais, como Leonardo DiCaprio, Beyoncé e Barack Obama. É o esconderijo perfeito para quem quer curtir férias em um local exclusivo, causando menos impactos negativos no planeta.

the-brando-hotel.jpg




Neste post eu irei compartilhar as principais informações sobre este incrível hotel e contar um pouco sobre como foi a minha experiência de hospedagem por lá em 2019.

Mas já adianto que foi incrível, o lugar é realmente deslumbrante! Além disso, o The Brando e as ações de sustentabilidade que eles praticam no local são inspiradoras e essa viagem me transformou!

Voltei de lá muito mais consciente em relação ao impacto ambiental causado por mim e, também, percebi o poder que pequenas ações e escolhas do dia a dia podem causar. Desde então, compartilho nos stories do Instagram da Leroy Viagens algumas atitudes que eu tomo para colaborar com o meio ambiente.


Roberta Leroy no The Brando

Roberta Leroy no The Brando


A história do The Brando

Na década de 60, durante a gravação de "O Grande Motim", Marlon Brando se apaixonou por Tetiaroa, pelo estilo de vida polinésio e também por Tarita Teriipaia, taitiana com quem foi casado e teve dois filhos.

Tetiaroa conta com grande biodiversidade e é um verdadeiro santuário de pássaros e vida marinha. A beleza natural do atol com águas cristalinas, vegetação tropical e areias brancas encantou o ator, que era apaixonado pela natureza e por sua preservação. Por isso, em 1966, Marlon comprou o local e decidiu fazer de lá a sua casa.

Em 1999, com o objetivo de transformar Tetiaroa em um modelo de sustentabilidade, o ator começou a idealizar, juntamente com Richard Bailey (empreendedor que compartilhava da mesma visão sobre preservação e que hoje está a frente do The Brando) a criação do primeiro resort pós-carbono do mundo.

O objetivo de Brando e Bailey era fazer com que o resort fosse um ambiente de luxo auto-sustentável, onde também fossem realizadas pesquisas e o desenvolvimento de novas tecnologias.

O The Brando foi inaugurado em 2014, mas infelizmente Brando não viu seu projeto concretizado, pois faleceu em 2004.


“Espero que a ilha sirva como modelo ecológico... não apenas uma reserva turística, mas também uma reserva marinha, além de um local para todo tipo de pesquisa e investigação científica”

- Marlon Brando



Foto retirada do site do hotel

Foto retirada do site do hotel


Para quem o resort é indicado?

O The Brando é uma ótima opção para:

Quando ir

A Polinésia Francesa conta com temperaturas elevadas e águas quentinhas durante todo o ano. Recomendamos apenas que evitem o período de chuva, que acontece entre os meses de novembro e março.

Comece a planejar sua próxima viagem para o The Brando! Clique aqui e saiba mais sobre os serviços da Leroy Viagens.


Foto retirada do site do hotel

Foto retirada do site do hotel


Como chegar

Localizada a 60 quilômetros de Papeete, é necessário voar de hidroavião ou de helicóptero pela Air Tetiaroa. Esse percurso leva aproximadamente 20 minutos e proporciona uma vista incrível!

Foi durante o voo, observando do alto aquele cenário de tirar o fôlego, que percebi que a experiência de viagem mais incrível que já tive na vida estava começando!

Clique aqui e assista os stories da minha viagem para a Polinésia Francesa.


Comodidades

Assim que o hóspede pousa na ilha, é recebido com o típico colar de flores, toalhas geladas e uma tradicional apresentação polinésia. Ao chegar no quarto, você encontrará champanhe, frutas e outros mimos te esperando. Eu adorei a recepção!

O refúgio de luxo ecológico e sustentável possui 35 villas de um, dois ou três quartos. Em meio ao denso coqueiral, cada villa conta com uma sala de estar, varanda, banheiros integrados com a natureza, piscinas espelhadas, praia privada e a sensação de que a imensidão azul do mar está lá só para você!

O hotel aceita crianças, conta com um Kid's Club e programação específica para os pequenos. O hotel de Marlon Brando também oferece um serviço impecável, com todo o cuidado e atenção que os hóspedes merecem. Você pode contar com o apoio de um concierge para organizar suas atividades durante toda a estadia.

Para se deslocar pelo resort você pode utilizar carrinhos, estilo golfe e movidos a energia solar, ou usar bicicletas que ficam disponíveis para os hóspedes na porta dos bangalôs. Eu, que amo pedalar, apreciei os meus passeios de bike por lá.


 
Foto de Roberta Leroy

Foto de Roberta Leroy

Foto de Roberta Leroy

Foto de Roberta Leroy


O que fazer no The Brando

Na ilha há diversas opções de atividades como:

  • Esportes e atividades aquáticas como canoagem, snorkeling, stand up paddle, mergulho

  • Observar as baleias (entre julho e novembro)

  • Nadar com peixes, tartarugas, arraias e tubarões

  • Pesca em alto mar

  • Passeio de bicicleta

  • Jogar tênis

  • Jantar romântico privado na praia

  • Shows de danças tradicionais

  • Passeios de um dia para Tahiti ou Moorea

  • Música ao vivo no Bob's Bar ou no Te Manu Bar

  • Aulas de ginástica, dança, música, tecelagem e culinária polinésia

  • Conhecer mais sobre a história e cultura da Polinésia Francesa no Centro de Exploração e Biblioteca

  • Atividades voltadas exclusivamente para entreter as crianças

  • Passeio de barco para conhecer todo o atol de Tetiaroa

  • Observar as diversas espécies de pássaros que habitam o atol

  • Aprender com os cientistas locais sobre preservação e as ações feitas em Tetiaroa

  • Fazer compras nas boutiques que vendem desde roupas de banho e produtos locais, até pérolas e objetos de arte

  • Relaxar e passar por rituais de beleza no Spa Varua Te Ora

OBS: Várias dessas atividades estão inclusas na diária.






Spa Varua Te Ora

Localizado no coração do atol de Tetiaroa, o lindo e exclusivo spa do Varua fornece tratamentos excepcionais e muito relaxantes. Os rituais de beleza e relaxamento perpetuam a tradição estabelecida pela família real taitiana, que visitava Tetiaroa com esse fim.

O Spa, com estrutura feita com galhos e outros materiais naturais, conta com espaços para relaxar, praticar ioga, fazer tratamentos de beleza, desfrutar de um extenso menu de massagens, salão de chá, banhos de vapor e suíte especial para casais. É o local perfeito para redescobrir a harmonia e a paz interior.

Quem se hospeda com o regime all inclusive tem direito a um tratamento de 50 minutos por dia no Varua.

Eu faço questão de te ajudar a planejar essa viagem dos sonhos! Clique no botão abaixo para conversar diretamente comigo pelo WhatsApp:







Gastronomia

O sistema é all-inclusive e você poderá desfrutar de excelente gastronomia nos três restaurantes e dois bares do resort. É importante ressaltar que você poderá fazer refeições a qualquer hora do dia e no local de sua preferência.

Os restaurantes Beachcomber Café e Les Mutinés tem em seu menu pratos inspirados na gastronomia polinésia e francesa clássica, projetados pelo chef Pierre Lecorne. Para desfrutar dos sabores japoneses, o The Brando também conta com o Nami teppanyaki, seu restaurante mais recente, dirigido pelo chef Kaito Nakamura. O Nami também apresenta uma seleção de saquê, cervejas japonesas e uma grande variedade de vinhos de todo o mundo!

Os dois bares, Te Manu Bar e Bob's Bar, são ótimas opções para descontrair, saborear drinques deliciosos preparados com ingredientes locais e apreciar o incrível pôr do sol.

É importante lembrar que por lá você encontrará um menu vegano inovador e sofisticado, projetado pelo Chef Kelvin Au-Ieong. Além disso, as frutas e vegetais são orgânicos, cultivados na ilha, e os frutos do mar e os peixes são pescados em águas polinésias.


Foto retirada do site do hotel.

Foto retirada do site do hotel.


Sustentabilidade no The Brando

O eco-resort foi construído tendo como base a sustentabilidade e, desde sua idealização, há um grande investimento em tecnologia para reduzir impactos ambientais. Devido a esses esforços, o The Brando está próximo de se tornar um lugar neutro em carbono e auto-sustentável.

Confira algumas medidas e tecnologias usadas por lá:

  • O resort depende inteiramente de energia renovável

  • Marlon Brando idealizou um sistema de ar-condicionado ecológico, que capta a água gelada do mar a quase 1 km de profundidade para refrigerar as instalações. Depois, essa água é devolvida ao mar

  • Para o aquecimento, são utilizados painéis solares

  • Criaram uma eco-estação de pesquisa científica que contribui com a preservação e estudo da biodiversidade do local

  • Durante sua estadia no The Brando, não se preocupe com os mosquitos! Os cientistas da ilha estão erradicando esses insetos transmissores de doenças por meio da esterilização dos mosquitos macho, sem usar pesticidas ou engenharia genética

  • Há uma usina de dessalinização que fornece água fresca e potável para o resort

  • A água da chuva é coletada e reutilizada

  • Estão utilizando em Tetiaroa o Island Digital Ecosystem Avatar, uma espécie de scanner 3D que consegue capturar o ecossistema do atol, avaliar riscos futuros e ajudar na tomada de decisões

Roberta Leroy em Tetiaroa

Roberta Leroy em Tetiaroa

Por tudo isso, é quase impossível vivenciar uma experiência de hospedagem no The Brando e não voltar de lá muito mais consciente em relação à natureza.

Foi justamente isso que aconteceu comigo! Minha viagem para a Polinésia Francesa transformou completamente a forma como me relaciono com o meio ambiente e descarto resíduos. Mostro muitas das minhas ações de reciclagem no Instagram da Leroy Viagens.


Saiba mais sobre a belíssima Tetiaroa

Formado por várias ilhas coralinas, Tetiaroa é um atol da Polinésia Francesa, no arquipélago das Ilhas da Sociedade, localizado próximo ao Taiti.

Na época das grandes navegações, mesmo com a exploração das ilhas que hoje fazem parte da Polinésia Francesa, Tetiaroa continuou sendo considerada como um lugar sagrado e cheio de significados para os polinésios. Além disso, esse lugar com águas cristalinas já foi um refúgio exclusivo para a realeza taitiana.

Em 1966, após ser adquirida por Marlon Brando, assim como o ator, o conjunto de ilhas tornou-se mundialmente famoso. A partir do ano de 1980, Marlon fixou residência em Tetiaroa, que tornou-se seu refúgio secreto por mais de 30 anos.

“Tetiaroa é linda além da minha capacidade de descrever. Pode-se dizer que Tetiaroa é a tintura dos mares do sul.”

Marlon Brando

 



Medidas de segurança - Covid-19

Desde 15 de julho de 2020 o The Brando está reaberto. Para voltar a receber hóspedes, o resort tomou medidas de higiene mais rígidas, está incentivando o distanciamento social entre os hóspedes, o uso de máscara e outros cuidados nas áreas comuns.

Clique aqui para conferir de forma detalhada as medidas de segurança do hotel.


The-Brando-bar.jpg




Eu quero me hospedar no The Brando!

Então, deixe que eu cuido de TODOS os detalhes dessa viagem para você, desde a compra dos bilhetes aéreos até a indicação das atividades que mais tem a ver com o seu perfil.

Por experiência própria eu posso afirmar que cada centavo (ou euro) será muito bem investido nessa experiência exclusiva vivenciada por poucos!

Clique no botão abaixo, preencha o formulário e solicite uma viagem personalizada para o The Brando:



Para falar diretamente comigo sobre essa viagem ou tirar dúvidas, clique aqui e entre em contato pelo WhatsApp.