Seychelles


Feche os olhos e imagine um destino com as características a seguir: praias de areia clara, banhadas por um mar azul turquesa e agraciado por um clima tropical o ano inteiro. O nome desse lugar é Seychelles, destino que pode ser facilmente confundido com o paraíso.


Seychelles-leroy-viagens.jpg


As Ilhas Seychelles contam com uma natureza exuberante e são um verdadeiro santuário para raras espécies da flora e fauna. O país se destaca por preservar muito bem toda essa riqueza e, por isso, é um dos líderes mundiais em turismo sustentável. Mas, para que tudo isso continue preservado, a quantidade de turistas é controlada e há várias áreas de preservação.

Este, que é o menor país da África, já foi eleito pelo World Travel Awards como o melhor destino de lua de mel do mundo! Mas além de ser perfeito para os casais, o lugar é ideal para pessoas apaixonadas por natureza, que curtem temperaturas mais altas e atividades ao ar livre.

Para quem o destino é indicado?

O arquipélago é uma ótima opção para:



Six Senses Zil Pasyon, Félicité, Seychelles

Six Senses Zil Pasyon, Félicité, Seychelles



Sobre

Seychelles ou Seicheles é o nome comumente dado à República das Seychelles, um lindo país composto por 115 ilhas e que está localizado na África Oriental, perto de Madagascar e das Ilhas Maurício. Entre as ilhas do arquipélago, as mais procuradas pelos viajantes são Mahé, Praslin, La Digue e Félicité.

As Seychelles destacam-se entre os países africanos por ter o maior PIB per capita, por ser o primeiro e único com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) muito alto e por ter uma das maiores rendas per capita da África. Mas, mesmo sendo próspero, ainda há bastante desigualdade no país.

As ilhas possuem influências culturais inglesas, francesas, indianas, chinesas e africanas. Tudo isso é refletido em sua gastronomia e nos costumes locais.

  • Línguas: Inglês, francês e creole

  • Moeda: Rupia das Seychelles

  • Área total: 459 km² 

  • Visto: Não é necessário tirar visto, apenas passaporte com validade de seis meses

  • Vacina: é necessário apresentar o Certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela

  • Cartões de crédito: Cartões Mastercard/Access e Visa são amplamente aceitos

  • Religião: a maior parte da população é cristã

Confira abaixo a localização de Seychelles no mapa:


 



Quando ir para Seychelles

Em Seychelles é verão o ano inteiro e você vai se encantar com as belezas do país em qualquer época do ano!

O clima por lá é tropical, com temperatura média entre 24°C e 32°C.

Onde ficar

Quando desenvolvemos os roteiros personalizados para os nossos clientes, levamos em consideração seu estilo de viajante, suas prioridades para aquela viagem (ecoturismo, wellness, gastronomia, etc.) e o orçamento disponível para investir. Por isso, podemos sugerir desde hospedagens incríveis em Mahé, até hotéis exclusivos em ilhas mais remotas, que irão de encontro com o que os clientes estão buscando.

Neste país incrível é possível se hospedar em algumas ilhas exclusivas que contam com apenas uma hospedagem, como a Alphonse, a Frégate Island, Félicité e a Desroches Island, onde está localizado o Four Seasons Resort Seychelles. Essas ilhas contam com a natureza muito preservada, recebem poucos hóspedes e os tratam como reis e rainhas.


Four Seasons Resort, Desroches Island

Four Seasons Resort, Desroches Island


Mas é comum que o roteiro da maior parte dos turistas inclua hospedagens nas principais ilhas do país. É uma boa estratégia para se encantar com as belezas escondidas em cada uma delas, vivenciar a cultura local e, também, facilitar o deslocamento para algumas atrações e passeios.

Saiba mais sobre as ilhas principais:

Mahé

É na maior ilha das Seychelles que está localizada a capital do país, Victoria, e o principal aeroporto. A ilha possui natureza e cultura exuberantes. Suas belas paisagens e praias de águas cristalinas encantam visitantes de todo o mundo.

Em Mahé você encontrará a maior quantidade de serviços turísticos, como hotéis, restaurantes, lojas e mercados locais, opções de passeios e programação cultural.

A ilha conta com 65 lindas praias que atendem desde os viajantes que gostam de mais agito até aqueles que valorizam lugares menos movimentados. Para o primeiro grupo recomendamos as praias da costa norte, como a baía de Beau Vallon. Para o segundo grupo, que prefere locais mais calmos e vazios, recomendamos as praias da costa sul, como a Anse Forbans.


Mahé, capital do país

Mahé, capital do país


Praslin

Praslin é a segunda maior ilha do arquipélago, apesar de seus apenas 7000 habitantes. A ilha conta com ótima infraestrutura hoteleira e outros serviços turísticos. Além disso, algumas das mais belas praias do mundo, como a Anse Lazio, e espécies únicas da fauna e flora se abrigam nesta ilha.

A ilha conta com um solo muito fértil e, por isso, sua flora tem tamanho avantajado. Lá é o único local no mundo em que se encontra o famoso coco-do-mar em estado selvagem. O fruto é considerado o maior do mundo e possui formato que lembram coxas humanas. Praslin também é o lar das tartarugas gigantes e das palmeiras do Valleé de Mai, o parque considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO e uma das joias de Seicheles.


Praia de Anse Lazio, Praslin

Praia de Anse Lazio, Praslin

La Digue

A ilha de La Digue é a quarta maior do país e a terceira mais populosa. Dentre suas lindas praias de areia branca e águas cristalinas está Anse Source d’Argent, que já foi eleita pela National Geographic, em 2013, como a praia mais bonita do mundo! Por isso, ela é uma das praias mais fotografadas e um ponto de parada imperdível no país.

Além da grande biodiversidade e natureza surpreendente, visitar La Digue é uma forma de voltar no tempo e perceber alguns traços da história do país. A ilha combina suas paisagens naturais a uma atmosfera rústica e modesta, com suas pequenas estradas, ruas estreitas e fazendas coloniais que hoje oferecem hospedagem aos visitantes.


La Digue

La Digue


Félicité

A ilha Ilha da Felicidade é um oásis privativo abençoado com uma beleza única! Com enormes rochas de granito, uma densa floresta e praias com orlas de coral, a ilha é um ótimo lugar para fazer trilhas, nadar com tartarugas, praticar esportes aquáticos e assistir ao pôr do sol.

A quinta maior ilha do arquipélago abriga o luxuoso Six Senses Zil Pasyon, com 30 villas e um spa que cobre um terço da Ilha Félicité. O hotel é comprometido com o meio ambiente, com a comunidade local e tem uma arquitetura impressionante, com instalações moldadas nas rochas.

Os hóspedes podem viver dias de imersão na natureza e experiências sensoriais inesquecíveis por lá.






O que fazer em Seychelles

Nas ilhas tropicais há diversas opções de passeios para explorar sua exuberante natureza, afinal, o país é líder mundial em turismo sustentável!

Caminhadas nos parques nacionais

Em Seicheles também é possível fazer caminhadas e trilhas pelos famosos parques nacionais. Dois deles são considerados patrimônios da humanidade pela UNESCO: o Vallée de Mai e o Atol de Aldabra.

O Atol de Aldabra é o maior atol do mundo e abriga a maior população de réptil no mundo, composta por aproximadamente 150 mil tartarugas gigantes.

Outros parques que também valem a pena visitar são: o Parque Nacional de Ste. Anne Marine, que foi a primeira reserva marinha do Oceano Índico, as ilhas Cousin e Bird, que contam com uma rica vida marítima e são um verdadeiro santuário para os pássaros.



Tartaruga gigante no Atol de Aldabra

Tartaruga gigante no Atol de Aldabra

Mergulho

O esporte mais procurado pelos turistas que visitam o arquipélago, que conta com diversas ilhas coralinas e uma magnífica vida marinha, é o mergulho.

É possível praticar esse esporte em qualquer época do ano, mas os meses de abril, maio, outubro e novembro são os mais recomendados para a prática. Isso acontece, pois nesses meses a temperatura da água passa dos 25ºC e a visibilidade pode chegar a 30 metros de profundidade. Dessa forma, você poderá observar melhor os atóis, recifes, naufrágios, peixes multicoloridos, tartarugas gigantes e tubarões-baleia.


Explore a cultura e gastronomia

Além de shows de dança e música, museus e galerias de arte, as ilhas contam com ótimos restaurantes de cozinha creole e internacional. Os pratos normalmente contam com uma grande variedade de peixes, frutos do mar e ingredientes locais como base. Além disso, ervas aromáticas e especiarias também estão sempre presentes.


Desacelere e reponha as energias

No arquipélago você terá a oportunidade de fazer várias atividades que te ajudarão a desacelerar e repor as energias. Você poderá praticar yoga na praia, meditar no topo de uma montanha ou relaxar em spas exclusivos.


Prática de yoga no Four Seasons

Prática de yoga no Four Seasons

Como chegar

Não há voos diretos para Seychelles partindo do Brasil. Por isso, seguem algumas opções de escalas possíveis:

  • Via Dubai pela Emirates

  • Via Joanesburgo pela South African Airways e Air Seychelles

  • Via Adis Abeba pela Ethiopian Airlines

  • Via Abu Dhabi pela Etihad


Praia de Anse Lazio, Praslin, Seychelles

Praia de Anse Lazio, Praslin, Seychelles


Como se deslocar

Dentro das ilhas

As Ilhas Seychelles são um ótimo destino para ser explorado a pé ou sobre duas rodas. Em algumas ilhas você encontrará locais que alugam bicicletas.

Em Mahé, Praslin e La Digue também é possível se deslocar de táxi, mas lembre-se de negociar o valor antes do início da corrida.

Não é muito necessário alugar carro para explorar o país, mas, caso você queria, lembre-se:

  • Você conseguirá alugar carro apenas em Mahé e Praslin;

  • Para alugar um carro em Seychelles o motorista deve ter mais de 21 anos, uma carteira de habilitação válida e ao menos três anos de experiência;

  • Será necessário apresentar a permissão internacional para dirigir;

  • Por lá é utilizada a mão inglesa.

Entre as ilhas

Para se deslocar entre as várias ilhas, você poderá utilizar balsa, barco, avião ou helicóptero.

Os clientes da Leroy Viagens não precisam se preocupar com isso, pois nós cuidamos de todos os detalhes da viagem para que eles desfrutem de suas férias com tranquilidade e segurança. Clique aqui e saiba mais sobre os serviços que oferecemos.


La Digue

La Digue



É importante saber

  • O país se localiza fora do cinturão de ciclones;

  • Não jogue lixo no chão! Se não houver lixeiras disponíveis no local, leve seu lixo de volta ao hotel e descarte-o apropriadamente;

  • Não colete conchas nas praias de Seychelles! A coleta é proibida nas reservas naturais e parques marinhos do país. Recomendamos que você apenas admire as belezas naturais;

  • Nada de pegar mudinhas pelo caminho! Qualquer planta levada como souvenir precisa de um certificado e de uma permissão oficial de exportação que deve ser retirada no aeroporto internacional;

  • O país tem um baixo índice de crime, é um país seguro, mas é sempre aconselhável tomar precauções como evitar sair com grandes quantidades de dinheiro. Além disso, caso vá sair sozinho ou visitar algum lugar muito remoto, avise alguém do hotel sobre onde você pretende ir.



Solicite seu roteiro personalizado para Seychelles

Nós podemos cuidar de TODOS os detalhes dessa viagem para você, desde a compra dos bilhetes aéreos até a reserva das experiências que mais tem a ver com você. Clique no botão abaixo e solicite uma viagem personalizada: