Vila do papai Noel na Finlândia

A Finlândia é um pequeno e gelado país no norte da Europa, o destino é muito conhecido por ser o paraíso para a observação da aurora boreal .

A Lapônia, por sua vez, é banhada pelo Mar Báltico e faz fronteira com Rússia, Suécia e Noruega.

Fonte: Pixabay

Em Rovaniemi, a capital da Lapônia existe um lugar encantado que dá vida ao imaginário infantil: a Vila do Papai Noel!

O mito do papai Noel/ São Nicolau surgiu em meados de 1880, segundo contam ele era um homem com bons feitos, gentil e caridoso que gostava muito de dar presentes.

São Nicolau também é conhecido como padroeiro da Rússia, da Grécia e da Noruega, além de ser considerado o protetor dos universitários.

A Morte de São Nicolau é registrada no dia 6 de dezembro, muitos reservam esta data como o dia de montar a árvore de natal e decorar a casa.

Na América conta-se que o papai Noel vive no Polo Norte junto com seus ajudantes.

Já para os europeus o bom velhinho vive na Lapônia, Finlândia, principalmente por ser um dos lugares mais ao norte da Europa, gelado e desértico.

A história de que sua moradia era em Lapônia na Finlândia foi tão longe que em 1980 foi construída a Vila do papai Noel com apoio do departamento de turismo e empresários locais.

Na Vila você encontra todos os elementos dos mitos de Natal. Renas, trenós, o próprio papai Noel, duendes, os ajudantes do papai Noel e como já é típico da Finlândia, muita neve.

Fonte: Pexels

Esse destino é ideal para levar os filhos pequenos e criar memórias incríveis em família.

Se sente inseguro (a) ao levar seus filhos para viajar?

Conheça esse guia com todos os detalhes sobre viagens com bebês e crianças.

Clima

O clima na região das vilas é frio e temperado em média de 1,8ºC , um constante inverno congelante.

Além disso, chove muito, cerca de 600 mm por ano e o clima mais seco é durante o mês de fevereiro.

O maior período de chuva costuma ser julho. Mesmo assim, a quantidade de dias de chuva por mês não passa de 10 dias.

Fonte: Site Santa Claus Village

Quando ir?

O mês ideal para ir é durante fevereiro, inverno no hemisfério norte e período com a menor possibilidade de chuva.

Como chegar?

A melhor opção para viagens entre Brasil e Finlândia é pegar um vôo com conexão em Londres. No vilarejo , as viagens de trem funcionam bem como chegada e saída até Helsinque e outras cidades finlandesas.

O que fazer?

O ambiente é totalmente voltado às crianças e tudo remete ao mito do Papai Noel, o personagem em si nunca sai do papel, nem mesmo ao falar com os pais.

A atração agrada a crianças de várias idades, sem deixar ninguém de fora da diversão. 

Câmara do papai Noel

Leve seus filhos para experimentar a experiência de ver os duendes trabalhando e a tão sonhada câmara do papai Noel.

Casa Roosevelt 

A Roosevelt House é a primeira construção na área do Círculo Polar Ártico . Construída no verão de 1950 em homenagem à Eleanor Roosevelt . Eleanor Roosevelt foi ativista de direitos humanos enivada pelo ONU após a guerra. Além disso ela era viúva de Franklin D. Roosevelt , o ex-Presidente dos Estados Unidos.

Circuito de Luz e pólos e a aurora boreal

Fique na comodidade de um Iglu e tenha a oportunidade de ver um dos mais lindos fenômenos da natureza: a aurora boreal.

Passeios Husky e safári de cães

Faça passeios de Husky, e safaris de cães de trenó na área de Pajakylä do Papai Noel e em outros lugares em Rovaniemi.

Conheça os animais do papai Noel

Perto da câmara do Papai Noel, fica o Zoológico de Tallitontu. Você poderá ver os animais do bom velhino, renas, alpacas, lamas, coelhos, ovelhas e cabras.

No inverno, vale fazer tentar esqui nas colinas e deslizar em declive. Cabanas e locais para fogueiras também farão parte desse passeio.

Passeios alpinos e com renas na floresta próxima à aldeia oficina e visitas privadas ao zoológico são algumas das linda trações que te esperam nesse destino.

Curiosidades

  • No local você encontrará o papai Noel em TODOS OS DIAS DO ANO.

  • Os correios de Rovaniemi é o único no mundo com o selo do CÍrculo Polar Àrtico, portanto vale a experiência de enviar uma carta como um verdadeiro souvenir.

  • Opções variadas de restaurantes e cafés existem em Lapônia desde hambúrguer e batatas à opções à la carte. No complexo estão disponíveis também um bar de gelo.

  • Para as acomodações você pode escolher entre iglus de vidro, românticos ou pequenos chalés, apartamentos inteiros e hotéis.

  • Diversas lojas espalhadas pela Lapônia esbanjam maravilhas artesanais. Aproveite para levar um pouquinho dessa terra encantada para casa.

 

Conheça a Vila do Papai Noel

Quer levar seus filhos para conhecer esse destino encantado e ter uma diversão com a família toda? Clique no botão abaixo, e solicite sua viagem personalizada para a terra do papai Noel: