Minha experiência na África do Sul

Na África do Sul eu tive a oportunidade de descobrir safáris, atrativos turísticos, hotéis e vinhos incríveis!

É comum começar o roteiro pelos safáris no Kruger National Park, mas lembre-se sempre que existem várias opções de safári para vários gostos e bolsos. Vale a pena saber os detalhes de cada opção para entender qual será a melhor opção para você. Os lodges de selva variam entre simples e luxuosos, além de interferir muito na forma com são feitos os safáris.

Na região de Johannesburg também existem opções para passar o dia em reservas privadas de leões e elefantes. Eu escolhem a dos leões "Ukutula Lodge e Lion Park" e foi simplesmente incrível! A interação com os leões bebês, adolescentes e adultos foi uma experiência única!

Na chegada, a dona da propriedade explica como surgiu a reserva e como eles cuidam dos animais. Na reserva, os leões estão divididos por alas: leões bebês, leões adolescentes e no final temos a opção de fazer uma caminhada com leões adultos.

A ala do leões bebês é literalmente um sonho para quem gosta dos felinos, eles parecem gatinhos com patas grandes. Foi muito agradável essa parte. Você pode brincar com os leõzinhos, só não é permitido carregá-los.

Na ala dos leões adolescentes você anda e interage totalmente com eles soltos. Fiquei com um pouco de medo e frio na barriga, mas as cuidadoras estão por toda parte atentos à qualquer movimento ameaçador.

Para caminhar com os leões adultos é preciso ter espírito de aventura, mas vale a pena, pois será uma experiência inesquecível! Tudo isso com acompanhamento do guia que explica todas as regras. 

Vale lembrar que não é permitida a entrada de crianças menores de 1,10m de altura.

Dependendo da sua rota e do safári que você escolher, vale a pena passar por Pretória e ver a estátua de bronze do Mandela com 9 metros de altura.

Estátua de Nelson Mandela em Pretória.

Estátua de Nelson Mandela em Pretória.

A cidade de Cape Town é totalmente imperdível por várias razões: cultura, vida noturna agitada, gastronomia excelente, opções de hotéis incríveis, maravilhas da natureza e praias. A atração mais procurada é a Table Mountain que é uma grande montanha de cume plano que domina a paisagem da Cidade do Cabo.

O Bo Kaap é uma zona histórica que se tornou o lar de muitos muçulmanos e escravos libertos após a abolição da escravidão, mostra a cultura islâmica local e do patrimônio. As casas são coloridas e ruas íngremes, são chamadas do muezim para a oração , e as crianças são tradicionalmente vestidas para Madrassa. Vale muito uma visita por lá.

Uma ênfase à Waterfront é importante,pois,além de uma vista linda e de um shopping incrível, tem um mercado “fofo” que para os amantes de mercados como eu,foi uma das coisas mais legais que visitei.

A Long Street, é a famosa rua boêmia em Cape Town.Lá você encontra muitas lojas de livros , vários restaurantes étnicos e bares. Long Street apresenta uma cultura diversificada e atrai turistas de todo o mundo. A experiência por lá é super válida em bares e restaurantes locais para sentir como realmente é a cultura.

Sobre os passeios imperdíveis vale o destaque para a Boulders Beach (Praia dos Pinguins) que além de linda vale muito a pena ver os pinguins de perto. São lindos! Na entrada,os ingressos são diferenciados entre os que desejam apenas ver os pinguins de perto e os que querem ir na parte autorizada para banho onde pode- se chegar mais perto ainda dos elegantes pinguins.

Um outro passeio que também não pode deixar de fazer é o Cape of Good Hope(Cabo da boa Esperança) que também era conhecido como Cabo das Tormentas, que nos faz voltar no tempo e lembrar das aulas de história do primeiro grau.

Sobre a região de vinhos da África do sul, Franschhoek e Stellenbosh está entre os lugares mais lindos que já vi na vida. É uma região linda de vinícolas com restaurantes deliciosos e românticos! Ressalto que é muito importante a questão da logística nestes locais para aproveitar melhor o tempo. Os vinhos são deliciosos e você encontra desde vinícolas sofisticadas às boutique familiares que são um charme.





Se você tem mais dias disponíveis para esticar um pouco a viagem,fica perfeito gastar esse tempo na “Garden Route” sabendo conjugar cada uma das cidades com base em seus atrativos e preferências.

Sobre a gastronomia, é bem interessante! Se você gosta de experimentar sabores diferentes você vai voltar com muitas experiências legais.

Nossos roteiros são sob medida e junto com os voucher entregamos dicas de cada uma das cidades do roteiro!

Nosso atendimento é previamente agendado para que possamos fazer uma consultoria completa sobre o perfil do cliente.





Solicite seu roteiro personalizado para África do Sul

Eu cuido de TODOS os detalhes dessa viagem para você, desde a compra dos bilhetes aéreos até a reserva das experiências que mais tem a ver com o seu perfil. Devido a minha viagem para a África do Sul, posso te indicar diversas experiências diferenciadas. Clique no botão abaixo e vamos conversar: