GoldenEye Hotel e Resort

(Atualizado em 13/01/2021)


Vivenciei uma experiência de viagem muito especial na Jamaica e tive a oportunidade de me hospedar no GoldenEye, eleito em 2018 pelo World Travels Awards como o melhor hotel boutique do Caribe!

Por isso, resolvi compartilhar mais informações sobre esse hotel e inspirar você a se aventurar pela Jamaica.

A Jamaica já está com as fronteiras abertas para brasileiros pós lockdown devido ao COVID-19.


roberta-leroy-jamaica-goldeneye.JPG



História do GoldenEye

Não é possível falar em GoldenEye sem mencionar o homem que é a verdadeira lenda jamaicana: Chris Blackwell, dono da produtora Island Record, responsável por colocar no mapa mundi artistas do reggae como Bob Marley. Na década de 1970, Chris reformou a propriedade que pertencia a um amigo íntimo de sua mãe, Ian Fleming (autor de 007) e a transformou em um dos hotéis mais encantadores da ilha.

Famosos como Bono Vox, Grace Jones e Mick Jagger criaram suas notas em meio às praias privativas, a lagoa de água salgada e os jardins exuberantes do GoldenEye, isso sem mencionar James Bond que nasceu sob o mesmo teto.

Inspiração, criatividade, hospitalidade e som na caixa: esse é o lema de Chris, que vai além da hotelaria convencional. Assim é o GoldenEye.



goldeneye-resort-jamaica.jpg



Sobre o hotel

O hotel está localizado na Baía de Oracabessa, que fica a 20 minutos de Ocho Rios, a 1h45 minutos de carro de Montego Bay e Kingston e a menos de 10 minutos de carro do Aeroporto Internacional Ian Fleming.

O hotel é uma excelente opção para lua de mel e destination weddings, pois conta com o cenário perfeito para quem aprecia o rústico-chique e pé na areia.

A equipe do hotel é incrível e, em caso de dúvidas, solicitações e informações, todos são muito bem preparados.


goldeneye-praia.jpg

Acomodações

O GoldenEye conta com um conjunto de vilas privadas, chalés e cabanas de praia. Cada um desses confortáveis espaços tem seu próprio estilo e estão situados em meio a jardins tropicais, praias particulares e enseadas isoladas.

Com 5 estilos de acomodações, o hotel atende muito bem em termos de estrutura. Confira abaixo fotos e saiba mais sobre cada um deles:

The Originals

3 diferentes opções de cabanas totalmente privadas, cercadas por exuberantes plantas e árvores tropicais. Reconecte-se com a natureza acordando com esplêndidas vistas para o Mar do Caribe ou tomando banho em chuveiros ao ar livre.




Villas

4 opções de refúgios privados em meio a jardins verdejantes com vegetação nativa. Cada uma das villas conta com acesso direto a praias ou à lagoa.




Lagoon Cottages

As Lagoon Cottages são cabanas localizadas diretamente na lagoa e a poucos passos da praia de Low Cay. Isso faz com que sejam acomodações perfeitas para apreciar o nascer do sol, dar um mergulho à meia noite ou passear em caiaques disponíveis para os hóspedes em seu próprio cais privado.




Beach Huts

As 4 opções de cabanas de praia contam com estruturas altas que proporcionam vistas únicas: do mar à encosta, da enseada aos jardins, ou em direção a Button Beach. As duchas ao ar livre, a banheira vitoriana nos jardins e a sensação de estar dormindo sob as estrelas tornam essa hospedagem inesquecível!




Fleming Villa

Esta, que é a melhor acomodação do hotel, foi onde tudo começou. A antiga casa de Ian Fleming (autor de 007) está situada em um jardim exuberante, atrás de árvores altas e arbustos tropicais.

Tem sua própria praia particular, piscina privativa e conta com uma equipe própria que irá cuidar de todos os detalhes da sua estadia e da preparação de especialidades da culinária jamaicana. É o local perfeito para um estadia com um grupo privativo com muito conforto.




É na Fleming Villa que está um dos banheiros externos mais famosos e falados no mundo pela Condé Nast Traveller:


Banheiro externo Fleming Villa.

Banheiro externo Fleming Villa.

Gastronomia

Além de variada, a gastronomia do hotel é maravilhosa! Eles prezam por comida local, natural e fresca, com muitos ingredientes vindos do mar e das árvores.

Há opções para todos os gostos e momentos: café da manhã à beira da piscina no Bizot, churrasco no Bamboo Bar, drinks no Shabeen ou jantar no The Gazebo.

O café da manhã é muito farto, do jeito que os brasileiros gostam, e os drinks são muito saborosos!

hotel-jamaica3.jpg

Para uma ocasião especial é possível agendar um almoço ou jantar privativo nesse cantinho super especial do hotel:

Bela Vista.

Bela Vista.


O que fazer no GoldenEye

  • Desfrutar das praias e lagoas

  • Praticar esportes aquáticos: stand-up paddle, caiaque, snorkel

  • Aprender a velejar

  • Receber massagens relaxantes e tratamentos estéticos no FieldSpa

  • Visitar a Firefly (casa que Noel Coward construiu) e observar a vista mais majestosa da ilha durante o pôr do sol

  • Passear entre os corais em um barco com fundo de vidro. Esse passeio oferecido pelo hotel é ideal para observar a biodiversidade marinha no mar turquesa da Jamaica

  • Pesca em alto mar

  • Fazer uma doação para a Fundação Oracabessa e, assim como Michael Caine, Kate Moss, Quincy Jones e Johnny Depp, plantar uma árvore no GoldenEye.


Sobre o pôr do sol, que é um dos meus programas favoritos nas viagens, realmente foi uns dos mais lindos que já vi:


Não posso deixar de mencionar sobre a belíssima praia do hotel que tem águas quentinhas e claras. Confira alguns dos meus registros:






Quer se hospedar no GoldenEye?

Nós podemos cuidar de TODOS os detalhes para você, desde a compra dos bilhetes aéreos para a Jamaica até a reserva do hotel. Entenda como funciona o nosso trabalho e clique no botão abaixo para solicitar uma proposta: