Ushuaia

Saiba mais sobre minha experiência de viagem para Ushuaia, também conhecida como “Terra do Fogo” ou “Fim do Mundo”.

Ushuaia Fin del Mundo.

Ushuaia Fin del Mundo.

Sobre

Localizada no sul da Argentina, a 3h30 de voo a partir de Buenos Aires, Ushuaia é a cidade mais austral do mundo e a mais próxima da Antártida (apenas 1000 km de distância).

A cidade é relativamente pequena e conta com atividades durante o verão e no inverno. Mesmo no verão as temperaturas são baixas e variam entre 5 a 11 graus.

Confira a localização de Ushuaia no mapa:

 

Rica em história, Ushuaia é chamada de Tierra del Fuego porque os descobridores da América, ao navegar pela região, observaram muitas "luzinhas de fogo". Isso aconteceu, pois Ushuaia era habitada por índios da etnia Yámana (que infelizmente foram extintos) e as fogueiras eram feitas para suportar o frio.

Minha experiência em Ushuaia

Minha viagem para Ushuaia aconteceu em outubro de 2016, início da primavera. Mesmo já tendo passado o inverno, o clima estava bem gelado!

Parque Nacional Tierra del Fuego

Parque Nacional Tierra del Fuego

Hospedagem

Me hospedei no Hotel Arakur, localizado na Reserva Natural Cerro Alarkén. Por estar no alto do morro, o local contava com uma vista privilegiada, de onde você pode observar as belezas do canal de Beagle.

O hotel ficou bastante conhecido após hospedar Leonardo DiCaprio durante as gravações do filme O Regresso.

Passeios

Seguem alguns passeios incríveis que fiz por lá:

  • Naveguei pelo Canal de Beagle,

  • Passamos pelo famoso Farol Les Eclaireurs, também conhecido como Farol do Fim do Mundo,

Farol Les Eclaireurs, Ushuaia

Farol Les Eclaireurs, Ushuaia

  • Passei pela Ilha dos Pássaros onde pude avistar aves marinhas fueguinas,

  • Passei pela Ilha dos Lobos, abrigo de lobos marinhos,

  • Passamos por locais cheios de pinguins imperiais.

Também tive a oportunidade de visitar o Parque Nacional Tierra del Fuego, onde cheguei a bordo do Trem do Fim do Mundo ou “trem dos presos” (uma réplica do trem que transportou presidiários por quase 50 anos para trabalhar e abastecer a população de Ushuaia).

Hoje em dia, o trem é uma grande atração turística local! Ele percorre um total de 8 km, inclui paradas em pontos específicos e funciona durante todos os dias do ano (em diferentes horários, de acordo com a época do ano).

Trem do Fim do Mundo , também conhecido como trem dos presos.

Trem do Fim do Mundo , também conhecido como trem dos presos.

No Parque Nacional da Tierra del Fuego, eu visitei o correio do fim do mundo onde pude garantir mais um carimbo especial em meu passaporte. Guardo com carinho essa lembrança da viagem e recomendo que você faça o mesmo quando for em Ushuaia!

O que levar na mala:

Recomendo que os meus clientes levem roupas confortáveis, calçado antiderrapante e impermeável, uma pequena mochila para levar durante os passeios, protetor solar, casacos leves, hidratantes, corta vento, protetor labial e óculos de sol. Além disso, é importante levar cachecol, gorro, luvas, fleece e um casaco grosso de inverno. 

Pôr do Sol , Hotel Arakur - Ushuaia.

Pôr do Sol , Hotel Arakur - Ushuaia.




Vamos planejar sua viagem para o Ushuaia?

Eu posso cuidar de TODOS os detalhes dessa viagem para você, desde a compra dos bilhetes aéreos até a reserva das experiências mais incríveis. Clique no botão abaixo e solicite uma viagem personalizada: